Iniciar sessão ou registar-se
    • ecvs
    • 21 março 2011 editado

# 1

Boa Noite!

Necessito da vossa ajuda! Em Janeiro de 2010 durante a reunião de condomino, informei os condominos de que estava com problemas de infiltração no meu apartamento. Ficou então deliberado que durante o Verão de 2010 se iria verificar o terraço por cima do meu apartamento, e se iria proceder a respectiva reparação. No entanto, a empresa que está responsável por o condomínio, nada fez. Mandei Emails para a empresa, telefonei semanalmente e nada foi feito. Entretanto, durante o período de Verão, reparei os tectos de minha casa e pintei-os. No inicio de Dezembro 2010 começou a chover me em casa. Telefonei á empresa de condomínio, a ao informa-los ainda fui insultada e mandaram-me ir queixar a quem me vendeu a casa( há 4 anos atrás), além disso informou-me o condomínio não tem dinheiro, nem ele pode obrigar ninguém a pagar. Em Janeiro foram feitas algumas tentativas por parte da empresa de condómino para resolver o problema, no entanto ainda não me ligaram a perguntar se o problema estava resolvido ou não. O mais estranho é que até á data nunca mais tivemos reunião de condomínio nem temos prevista nenhuma. O prédio tem 12 anos, está a necessitar de obras de remodelação, além de que a segurança do prédio está a ser posta em causa, porque os extintores estão todos fora de prazo. O que é que eu posso fazer?
  1.  # 2

Bom dia

Tenho um problema do género do membro ecvs. Como nem a empresa que Administra o condomínio nem os restantes condóminos se preocupam com as infiltrações que tenho em casa, requeri na Câmara uma vistoria de salubridade e paguei € 150,00. Hoje vieram três elementos da Câmara ver o que se passava. Podem crer que foi uma total desilusão.Simplesmente disseram que não tinham nada a fazer, pois não havia nada em perigo e o problema das infiltrações tinha que resolver com a Administração. Resolver com Administração está fora de causa, pois não querem saber de nada, estes senhores nem sequer estão colectados. Neste momento estou sozinha numa luta contra a Administração uma vez que os restantes condóminos não querem saber de nada. Já fiz uma queixa as finanças, já consultei uma advogada (diz que, sozinha, não posso meter em tribunal a Administração) e agora a Câmara também se descarta. Não sei mais o que fazer, é que para além do problema da minha fracção, já devem bastante dinheiro à EMA, o elevador tem as luzes de chamada avariadas há mais de uma ano,fazem levantamentos da conta do condomínio, indevidos, já me agrediram e insultaram, e como já pude constatar não estão registados nem têm sede própria.Só sabem pedir dinheiro e nada fazem. Agradeço a vossa ajuda, pois nenhum organismo publico é capaz de fazer nada.
  2.  # 3

Não sei se é legal mas a minha ideia é:

Pede vários orçamentos para reparação das humidades na sua habitação e reparação da causa das humidades, envia para a administração com AR e um prazo para execução dos trabalhos, se não os efectuarem ou se recusarem, faz as obras e desconta no valor do condomínio. Se é legal alguém o dirá e se é vantajoso para si, porque depende do valor de condomínio que paga.
  3.  # 4

Colocado por: Sarayu Neste momento estou sozinha numa luta contra a Administração ...
    Sem aliados não irá longe.

Colocado por: AlexMontenegroNão sei se é legal .

É legal.
    Envie à «Administração» cópias dos orçamentos que pedir por correio registado com aviso de recepção.

Código Civil (Propriedade Horizontal), ARTIGO 1427º (Reparações indispensáveis e urgentes):
    «As reparações indispensáveis e urgentes nas partes comuns do edifício podem ser levadas a efeito, na falta ou impedimento do administrador, por iniciativa de qualquer condómino».

No caso de existir, convém consultar o Regulamento do Condomínio.
  4.  # 5

Cara(o) IM, boa tarde.
    Se diz que a "Administração" nem sequer está "colectada" como se atreve a chamar-lhe empresa. Que tipo de contrato
    escrito subscreveram. Diz que não tem aliados? Não existem tribunais por essas bandas?
    Execute o que o Luís K.W. lhe aconselha na última parte do respectivo post. Cumptos, [email protected]
  5.  # 6

Obrigada pela vossa colaboração e parabéns ao Fórum, que consulto com assiduidade.

Eu já procedi a reparação da minha fracção, mas como o telhado ainda não foi arranjado, voltou a acontecer a mesma coisa. Estava na esperança que ao menos a Câmara fizesse alguma coisa, pois paguei € 150,00 para nada.É claro que dei conhecimento à administração por carta registada com aviso de recepção, de que ia proceder conforme a lei.
    Até porque a Administração escolheu com o apoio de alguns condóminos, um orçamento que nem sequer foi a votação. Mandou cópia desse orçamento e outro mais barato, para cada condómino escolher pondo uma rubrica. Eu sei que é um absurdo, mas houve quem fosse na cantiga e até já deram parte do dinheiro. Eu é que sofro porque ainda por cima o condómino que morava ao meu lado e tinha os mesmos problemas mudou de casa de um momento para o outro. Agora vou ver se posso arranjar o telhado ,do meu lado, e
    continuar a descontar no condomínio, pois a partir do momento que se trata de uma empresa fictícia não vou compactuar com quem anda a roubar o estado e os cidadãos.
    Já lhes pedi para consultar os documentos do condomínio e até à data sempre me foram negados.

Mais uma vez obrigada e esperemos que alei que está na gaveta saia o mais rápido possível.
    • ecvs
    • 23 março 2011

# 7

Legal ou não e como ainda não marcaram reunião de condomínio também não lhes pago á seis meses. Agora no inicio do Verão vou preceder a obras de reparação em casa e vou pedir as facturas em nome da empresa, descontando assim o valor na divida.

0.0116 seg. NEW