Olá, boa noite Tenho um imóvel que vou arrendar para fins não habitacionais (comércio). Vou exigir que o contrato tenha a duração de uma ano, renovável por iguais periodos Como já estou "escaldada" com outras situações estava a pensar impor o pagamento de renda anual. Isso será possível/viável/legal? Muito obrigado pelas dicas que me possam dar.
Colocado por: mmnsestava a pensar impor o pagamento de renda anual. Isso será possível/viável/legal?
Porque não? mas acha que encontra alguém que lhe pague a renda do ano, com a assinatura do contrato? Eu conheço muita gente com lojas para alugar (eu incluído), e não encontram ninguém interessado, e você anda à procura de alguém que lhe pague a renda de um ano com a assinatura do contrato!! boa sorte.
Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr, mmns
Não me parece que seja fácil cobrar logo um ano à partida. Estando a economia da forma que está, os comerciantes sentem sempre o seu negocio em risco. Mas tente chegar a acordo, tipo cobrar 2 ou 3 meses na entrada e depois andar sempre com margem de manobra.
Obrigado pelos comentários. Realmente não será fácil. Mas, havendo um interessado no arrendamento, posso sempre propor-lhe essa modadlidade de pagamento de rendas. Se não aceitar... voltamos à fórmula original. Bem hajam.