Iniciar sessão ou registar-se
    • mmns
    • 21 março 2011

     # 1

    Olá, boa noite
    Tenho um imóvel que vou arrendar para fins não habitacionais (comércio). Vou exigir que o contrato tenha a duração de uma ano, renovável por iguais periodos Como já estou "escaldada" com outras situações estava a pensar impor o pagamento de renda anual. Isso será possível/viável/legal?
    Muito obrigado pelas dicas que me possam dar.
  1.  # 2

    Colocado por: mmnsComo já estou "escaldada" com outras situações estava a pensar impor o pagamento de renda anual. Isso será possível/viável/legal?

    Claro que Você pode pensar impor o que lhe apetecer.

    Não me parece é que arranje inquilinos para lhe fazer esse gosto.
  2.  # 3

    Colocado por: mmnsestava a pensar impor o pagamento de renda anual. Isso será possível/viável/legal?


    Porque não? mas acha que encontra alguém que lhe pague a renda do ano, com a assinatura do contrato? Eu conheço muita gente com lojas para alugar (eu incluído), e não encontram ninguém interessado, e você anda à procura de alguém que lhe pague a renda de um ano com a assinatura do contrato!! boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr, mmns
  3.  # 4

    E não ganha nada com isso, podem pagar um ano de rendas (o que acho difícil) e nos dois anos a seguir não pagarem.
  4.  # 5

    Não me parece que seja fácil cobrar logo um ano à partida. Estando a economia da forma que está, os comerciantes sentem sempre o seu negocio em risco. Mas tente chegar a acordo, tipo cobrar 2 ou 3 meses na entrada e depois andar sempre com margem de manobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmns
    • mmns
    • 22 março 2011

     # 6

    Obrigado pelos comentários. Realmente não será fácil. Mas, havendo um interessado no arrendamento, posso sempre propor-lhe essa modadlidade de pagamento de rendas. Se não aceitar... voltamos à fórmula original. Bem hajam.
 
0.0069 seg. NEW