Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de pedir a vossa ajuda para o seguinte problema: tenho uma casa antiga cujos muros que rodeiam o terreno são em pedra e rebocados com uma massa cuja base é constituída por areão e argila (uma espécie de adobe). Em certas zonas esta massa exterior já não existe, pelo que tenho necessidade de a voltar a aplicar. Contudo, querendo manter o aspecto antigo do muro, não queria aplicar cimento e areia, pois iria ficar com uns "remendos" cor de cimento. Já vi alguns muros restaurados cuja massa exterior, mesmo sendo à base de cimento, fica com uma com acastanhada, parecido com argila. Como é que posso conseguir esse acabamento?
    Desde já o meu agradecimento.
  2.  # 2

1.º naõ remende nunca com argamassas à base de cimento. O cimento vai-se destacar com o tempo e tras com ele mais uma porçaão do reboco original.
    2º pode e deve fazer uma argamassa à base de cal- com o areão. e para uniformizar o aspecto do muro, pode aplicar uma tinta de cal, com o pigmento desejado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio 2011, Raquek
  3.  # 3

Caro Pedro, antes de mais obrigado pela sua ajuda. Contudo, gostaria de lhe colocar duas questões: posso juntar à cal areia em vez do areão para fazer a argamassa? Como faço essa argamassa à base de cal? É que já tentei fazer e depois de secar a argamassa soltou-se toda do muro!
  4.  # 4

0.0065 seg. NEW