na sequencia de outras antes de mim, tambem eu me encontro cheia de duvidas em relação à ida ou não para o montijo. a grande diferença em relação ao meu caso é que eu estou a escrever do estrangeiro. Tendo já morado em lisboa há muitos anos atrás e tendo detestado a experiencia, (a linha de sintra não me deixou saudades), queria ir morar para mais perto do alentejo (pois é sou alentejana). o meu marido já arranjou trabalho no centro de lisboa e eu irei procurar algo na area de agente de acção educativa. Tenho dois miudos, um em idade de escola primaria e outro que irá para a escola secundaria, o que tornaria morar proximo das escolas uma grande vantagem e por outro lado morar proximo de transportes para lisboa uma necessidade. alguem me saberia informar quais os bairros melhor localizados que conciliem estas minhas necessidades familiares?
Olá moro no Montijo por acaso, nem sou de cá nem trabalho cá, no entanto, fiquei por cá... Não se pode dizer que seja uma terra muito bonita... no entanto tem as suas vantagens. Como foi uma cidade que cresceu de forma rápida recentemente, grande parte do parque escolar é recente, com boas instalações. Os transportes públicos para Lisboa não são maus: barco ou autocarro (rápido), e, quando necessário, tem a ponte Vasco da Gama. Por ser uma cidade de dimensão pequena a média, a vida de transportar crianças de e para a escola é rápida, pois está tudo perto.
Relativamente aos bairros, ficam todos relativamente perto de transportes públicos. Se não tiver carro, qualquer que seja a zona, para o barco terá que apanhar autocarro, uma vez que o cais está isolado. Mas de uma maneira geral, a cidade está bem servida de autocarros.
Boa noite cla-pereira, obrigado pela sua informação, mas primeiro quero decidir se vou morar para o montijo, só depois me irei preocupar com a casa, mas quero agradecer a sua atenção.
obrigado jnascimento, pela sua disponibilidade, já agora gostaria de saber em relação a segurança da cidade, se considera que o montijo é um local seguro ou se existem bairros mais seguros do que outros.
Ana R, já pensou em Palmela? Fica mais perto do Alentejo que Montijo, tem a vila histórica e tem os arredores, onde há bairros com algum luxo (Aires, Palmela Village) ou então quintas no campo (Lagameças, Lau, Cabanas, Quinta do anjo) etc.. A vila de Palmela, fica a +/- 40km de Lisboa, mas como tem estação de comboio facilmente com o fertagus lá chega. Tem supermercados, escolas, farmácias, centro de saúde, biblioteca, cine-teatro, comércio local, castelo, jardins, serras, vales, ar puro, tudo um pouco.. e fica apenas a +/- 10km de Setúbal que tem tudo (ou quase tudo)!