Iniciar sessão ou registar-se
    • shrek
    • 23 março 2011 editado

     # 1

    de acordo com o jornal CM "Projecções do Governo no PEC 4 antecipam uma subida da Euribor a três meses para 4% "!
    Alguém me pode explicar isto como se eu fosse uma criança de 10 anos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joannitah
  1.  # 2

    Colocado por: shrekde acordo com o jornal CM "Projecções do Governo no PEC 4 antecipam uma subida da Euribor a três meses para 4% "!
    Alguém me pode explicar isto como se eu fosse uma criança de 10 anos?


    Não percebo qual a sua dúvida.
  2.  # 3

    Colocado por: luisvvNão percebo qual a sua dúvida.


    não percebo se esta projecção é realista ou se é um título sensasionalista do CM.
  3.  # 4

    Sem a minima duvida, é sensionalista. É óbvio que os emprestimos ficarão mais caros, mas é óbvio também, que outros fctores tão importantes como esse -spread por exemplo- são de igual forma muito importantes, e apenas cada "caso per si" poderá ser analizado, acabando por levar a um aumento maior ou menor consoante as condições.
  4.  # 5

    Se assim for, haverá muita gente que se vai ver "à rasca"
  5.  # 6

    não percebo se esta projecção é realista ou se é um título sensasionalista do CM.


    1) Os títulos do CM são sempre sensacionalistas - está no ADN daquele monte de folhas.
    2) A projecção é do Governo. Tudo depende de se considerar o Governo capaz de previsões realistas.
  6.  # 7

    Acham mesmo que é sensacionalista por estar no CM ?

    Isso está escrito no PEC4, é uma previsão de subida da euribor até 3 anos, e isso é perfeitamente possível

    1) porque o petróleo tem tendência a subir cada vez mais
    2) porque a especulação sobre as matérias-primas veio para ficar
    3) porque a Alemanha pode estar a crescer mais de 2% daqui a 3 anos

    Tudo isto junto criam grandes pressões inflacionistas, e a o BCE tem como limite os 2%

    Vão muitas famílias sofrer, lá isso vão, e muitas delas irão à falência, acham que o BCE se preocupa muito com isso ?
  7.  # 8

    Declaram insolvencia...
  8.  # 9

    Para quem pensava que a crise ja estava ultrapassada ou que já tinhamos batido no fundo parece-me que estavam bem enganados. Algo me diz que o pior está para vir.
  9.  # 10

    Colocado por: jorgferrPara quem pensava que a crise ja estava ultrapassada ou que já tinhamos batido no fundo parece-me que estavam bem enganados. Algo me diz que o pior está para vir.


    Concordo!
  10.  # 11

    O carácter chinês para crise têm dois símbolos.

    um para perigo e outro para oportunidade.

    Raios partam se não vou aproveitar o segundo
    • becas
    • 24 março 2011 editado

     # 12

    Colocado por: PauloCorreiaO carácter chinês para crise têm dois símbolos.

    um para perigo e outro para oportunidade.

    Raios partam se não vou aproveitar o segundo


    E como se faz isso quando se têm ordenados que são cortados sem que o trabalhador possa fazer seja o que for? Que oportunidade, se mesmo que quisesse ter outros rendimentos (provenientes do trabalho), o meu contrato mo impede?
 
0.0182 seg. NEW