Comprei um apartamento com 8 anos há 3 meses atrás. Surgiu-me um infiltração na sala proveniente do terraço. Terraço esse que me foi garantido pelo antigo proprietário que tinha sido impermiabilizado. A mais pura das mentiras. A empresa contratada pelo condominio deu-me logo indicação que aquela área do terraço não tinha tido nenhuma intervenção e que o antigo proprietário tinha por várias vezes pedido para que essa empresa disfarça-se o tecto e paredes da sala meses antes. Entrei em contacto com o CIAC e fui informado que como na escritura não está o nome da imobiliária (ilegalidade - devido a questões de IVA sobre as comissões pediram para que não fosse colocado o nome deles quando foram os mediadores do processo ) não tenho garantia nesta situação.
- Eu tenho alguns documentos que comprovam a intervenção da imobiliária neste processo, inclusivé um certificado autenticado por eles de um protocolo com a CGD para que não pagasse despesas de avaliação. - Consigo provar através de testemunhos que o antgo proprietário tinha conhecimento desse e de outros problemas que ocultou ( tenho grande parte das paredes rachadas e com tinta a estalar pq só foi aplicada a tinta e não houve tratamento de humidades e rachas que estão a aparecer cada vez mais )
O que posso fazer para que as pessoas que me enganaram sejam responsabilizadas por isso, pois eu não tenho condições financeiras para suportar qualquer custo mesmo que este seja da responsabilidade do condominio em relação ao terraço? E claro também queria que todas as paredes fossem tratadas e pintadas.
Agradeço a vossa ajuda. Neste momento estou um pouco em desespero pq me sinto enganado e tenho mt medo que me comece a chover na sala pois com as últimas chuvas já começou a pingar.