pessoal ola a todos! aqui está minha empreitada, tenho um pequeno ponto comercial na minha cidade e finalmente vou construir meu apartamento a grande questão é a seguinte área a ser construída 56 metros. frente 3,75 lados 15 idéia inicial 2 quartos, sala e cozinha conjugada ou não e um banheiro.
Essas proporções são muito complicadas para trabalhar, é preciso um grande "jogo de cintura" para conseguir uma casa minimamente decente. Tem alguma planta do terreno (com Norte indicado e vias de acesso)?
PedroResende obrigado pela atenção. a frente fica para o leste e fundos para oeste tive uma ideia mais acho que não utiliza os espaços direito. Estou tentando anexar a imagem do planta q eu fiz mais tá dando erro. Vou verificar o que está havendo.
(2 quartos) - completamente fora de questão. A largura que tem disponível vai fazer com que um dos quartos se afaste do alçado e fique sem iluminação natural. (sala e cozinha conjugada ou não) - Em openspace de certeza. Pela mesma razão do quarto a cozinha vem para o interior e portanto terá que estar francamente aberta para receber iluminãção do alçado. (banheiro) - os espaços de serviços ficam claramente resolvidos num bloco central onde ainda conseguirá acrescentar lavandaria e despensa/arrumo.
Pense bem no que precisa porque o terreno que tem é complicado, não deixa de ser um execelente desafio mas é mesmo complicado! Cumprimentos,
Perdão não ter explicado é que vai haver uma área de serviço em cima ai eu preciso de uma escada que eu estava pensando em situar na cozinha com isso ganharia a iluminação pro quarto e pra própria cozinha. por isso este cômodo é maior. é uma idéia que um amigo me deu hoje e ainda não a coloquei em prática na planta. mais muito obrigado Bruno. vou corrigir a planta pra vocês me dizerem o que acharam.
PedroResende só posso construir nos 5 metros da parte de trás pois o restante não tem estrutura para tal. (já comprei com essa estrutura por isso não dava pra derrubar pra depois construir com a estrutura reforçada. Obrigado pela atenção
Você está num Forum em que vemos as coisas de pernas para o ar (ou lá como vocês dizem «upside down»).
Para nós, o Sol ao meio dia está a Sul.
A nossa realidade é um bocado diferente da sua (custos de construção, exigências e limitações legais, etc.). Repare que até a exposição solar é ao contrário...
Não será melhor perguntar (também) no Forum da Casa brasileiro ?
Eu só buscava umas idéias para plantas mais você está certo vou solicitar opíniões aqui tambem no brasil. na verdade eu pensei enroneamente que o forum era compartilhado. Obrigado pelas resposas e Luis Obrigado por me ilucidade sobre o forum.