Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

pessoal ola a todos!
    aqui está minha empreitada, tenho um pequeno ponto comercial na minha cidade e finalmente vou construir meu apartamento a grande questão é a seguinte
    área a ser construída 56 metros.
    frente 3,75
    lados 15
    idéia inicial
    2 quartos, sala e cozinha conjugada ou não e um banheiro.
  2.  # 2

Olá Turmadoaa!

Essas proporções são muito complicadas para trabalhar, é preciso um grande "jogo de cintura" para conseguir uma casa minimamente decente.
    Tem alguma planta do terreno (com Norte indicado e vias de acesso)?

Cumprimentos.

www.pedroresendearq.blogspot.com
  3.  # 3

PedroResende obrigado pela atenção.
    a frente fica para o leste e fundos para oeste
    tive uma ideia mais acho que não utiliza os espaços direito. Estou tentando anexar a imagem do planta q eu fiz mais tá dando erro. Vou verificar o que está havendo.
  4.  # 4

Segue a planta q eu imaginei mais não to gostando dela então aceito sugestões
      apartamento.jpg
  5.  # 5

Caro turmadoaa,
    Em relação à sua ideia inicial:

(2 quartos) - completamente fora de questão. A largura que tem disponível vai fazer com que um dos quartos se afaste do alçado e fique sem iluminação natural.
    (sala e cozinha conjugada ou não) - Em openspace de certeza. Pela mesma razão do quarto a cozinha vem para o interior e portanto terá que estar francamente aberta para receber iluminãção do alçado.
    (banheiro) - os espaços de serviços ficam claramente resolvidos num bloco central onde ainda conseguirá acrescentar lavandaria e despensa/arrumo.

Pense bem no que precisa porque o terreno que tem é complicado, não deixa de ser um execelente desafio mas é mesmo complicado!
    Cumprimentos,

Bruno Bento
  6.  # 6

Olá Turma!

Pode construir em mais do que um piso?

Cumprimentos.

http://pedroresendearq.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: turmadoaa
  7.  # 7

Perdão não ter explicado é que vai haver uma área de serviço em cima ai eu preciso de uma escada que eu estava pensando em situar na cozinha com isso ganharia a iluminação pro quarto e pra própria cozinha. por isso este cômodo é maior. é uma idéia que um amigo me deu hoje e ainda não a coloquei em prática na planta.
    mais muito obrigado Bruno. vou corrigir a planta pra vocês me dizerem o que acharam.
  8.  # 8

PedroResende só posso construir nos 5 metros da parte de trás pois o restante não tem estrutura para tal. (já comprei com essa estrutura por isso não dava pra derrubar pra depois construir com a estrutura reforçada.
    Obrigado pela atenção
  9.  # 9

Idéia com escada
    Dessa maneira entraria ar e luz natural, tanto para a cozinha quanto para o quarto
      projeto lan 2405.jpg
  10.  # 10

turmadoaa

Diga-nos uma coisa:
    Aí na sua cidade, ao meio-dia o Sol está a Norte ou a Sul ?
  11.  # 11

Colocado por: Luis K. W.turmadoaa

Diga-nos uma coisa:
    Aí na sua cidade, ao meio-dia o Sol está a Norte ou a Sul ?

Aposto que é a Norte...
  12.  # 12

A Norte
  13.  # 13

Pessoal estou precisando de idéias com uma certa urgencia!
    alguem pode me mandar algo melhor!
    agradeço pelas participações até agora.
  14.  # 14

Sabe uma coisa , turmadoaa?

Você está num Forum em que vemos as coisas de pernas para o ar (ou lá como vocês dizem «upside down»).

Para nós, o Sol ao meio dia está a Sul.

A nossa realidade é um bocado diferente da sua (custos de construção, exigências e limitações legais, etc.).
    Repare que até a exposição solar é ao contrário...

Não será melhor perguntar (também) no Forum da Casa brasileiro ?
  15.  # 15

Eu só buscava umas idéias para plantas mais você está certo vou solicitar opíniões aqui tambem no brasil. na verdade eu pensei enroneamente que o forum era compartilhado. Obrigado pelas resposas e Luis Obrigado por me ilucidade sobre o forum.
  16.  # 16

è pessoal nem ajuda em um lugar nem em outro, o pessoal do forum aqui do Brasil não comentaram meu post, no final tô sem planos!

0.0182 seg. NEW