olá a todos, tenho aprendido neste forum alguns truques, mas tenho uma duvida e nao encontrei nada que me resolvesse este dilema, o cimento argamassa ou o que lhe quiserem chamar , usado por cima dos tubos de piso radiante hidraulico deve ser seco ou humido? digo isto pq estao a estender-mo na casa e estao a usar um cimento muito seco nao liquido, e a meu ver nao deveria ser assim, a maquina que junta o adictivo diz que junta tudo certo e que deve ser assim. eu acho que lhe da é menos trabalho estende-lo e nivela-lo pois liquido ia sair dos esquemas. ajuda (o)
Não deve ser tb demasiado líquido pois isso indicaria demasiada água que depois ao evaporar deixaria espaços prejudiciais à transmissão de calor, mas deve ser bem "plástico", ou seja, suficientemente liquido para que lhe seja possivel espalhar-se bem e completamente por toda a superficie das placas do piso radiante. Nada como seguir as regras propostas pela marca de piso que está a instalar relativamente à proporção dos diversos constituintes da argamassa a aplicar.
obrigado, eu tb acho que deveria ser o mais "plastico" possivel, mas parece areia com cimento, sem agua , imaginam? amanha tenho de ir xatear a cabeça ao maquinista para juntar mais agua