Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos, tenho aprendido neste forum alguns truques, mas tenho uma duvida e nao encontrei nada que me resolvesse este dilema,
    o cimento argamassa ou o que lhe quiserem chamar , usado por cima dos tubos de piso radiante hidraulico deve ser seco ou humido?
    digo isto pq estao a estender-mo na casa e estao a usar um cimento muito seco nao liquido, e a meu ver nao deveria ser assim, a maquina que
    junta o adictivo diz que junta tudo certo e que deve ser assim.
    eu acho que lhe da é menos trabalho estende-lo e nivela-lo pois liquido ia sair dos esquemas.
    ajuda (o)

obrigado
  2.  # 2

Não deve ser tb demasiado líquido pois isso indicaria demasiada água que depois ao evaporar deixaria espaços prejudiciais à transmissão de calor, mas deve ser bem "plástico", ou seja, suficientemente liquido para que lhe seja possivel espalhar-se bem e completamente por toda a superficie das placas do piso radiante.
    Nada como seguir as regras propostas pela marca de piso que está a instalar relativamente à proporção dos diversos constituintes da argamassa a aplicar.
    • eu
    • 23 março 2011

# 3

Não se preocupe com isso, seco ou liquido, o piso radiante vai funcionar bem... se até com madeira dizem que funciona...
  3.  # 4

obrigado, eu tb acho que deveria ser o mais "plastico" possivel, mas parece areia com cimento, sem agua , imaginam?
    amanha tenho de ir xatear a cabeça ao maquinista para juntar mais agua

0.0089 seg. NEW