Colocado por: Rui A. B.Claro, mas com este acordo temos o PEC 4, PEC 5 e PEC 6 de uma vez. Ou será mentira??
Colocado por: AugstHill
Tens umas piadas giras. Tens tens...
Colocado por: Rui A. B.
Bastante argumentativo.. parabéns! ;)
Colocado por: Rui A. B.
Bastante argumentativo.. parabéns! ;)
Colocado por: AugstHill
Alvaro Santos Pereira já o fez melhor do que eu.
Colocado por: Portugal
Ganhe juízo para o programa da troika ser um pec 4/5/6 teria de ter o dobro das medidas. Mas espere que isto não vai chegar... o governo é que não queria que a ajuda fosse superior a 80 mil milhões. É preciso muita sorte para que isto corra bem caso contrário precisaremos de mais dinheiro.
Colocado por: AugstHillSim, um dos lobis que o engº Pinto de Sousa teve coragem de enfrentar foi o do betão. A Mota-Engil que o diga. Mas fico-me por aqui, já vi que quem se mete com o PS leva.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:two-rok
Colocado por: AugstHillSim, um dos lobis que o engº Pinto de Sousa teve coragem de enfrentar foi o do betão. A Mota-Engil que o diga. Mas fico-me por aqui, já vi que quem se mete com o PS leva.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:two-rok
Colocado por: Rui A. B.O do betão não sei mas os lobis dos juízes, magistrados, professores e médicos o eng. Pinto de Sousa teve coragem de enfrentar.. daí a excelente popularidade do sr. eng. junto dessas classes. ;)
Foi menos exigente? não concordo... A nossa divida não era tão elevada quanto a deles portanto obviamente que teria de ser menos exigente no entanto para a nossa realidade será uma coisa dura não tenha dúvidas.
Isto não é uma avaliação subjectiva. Podia fazer uma análise detalhada, mas vamos só aos grandes números:
- Comparado connosco, o trambolhão da Irlanda foi colossal.
85mil milhões de empréstimo com taxa de 5,1%,.
É que eles são só uns 4 milhões de habitantes (2,5 vezes menos que nós).
- Grécia... aquilo foi um forrobodó - ainda pior que nós - durante anos. Empréstimo de 110mil milhões a 5,5%; parece que vão pedir para reduzir a taxa e para aumentar o empréstimo em mais 60 mil milhões em Junho.
Mas eu quero lá saber dos outros!
O que interessa, é que se tivéssemos pedido ajuda uns mesitos antes, as condições SERIAM mais gravosas. Até porque as medidas dos outros PECs (aumento do IVA, corte nos ordenados da FP) ainda não se estavam a fazer sentir.
Colocado por: LuBColocado por Portugal:
Colocado por: Portugal
Colocado por Luis K. W.
Dia 11/01/2011: Sócrates: défice de 2010 ficará «bem abaixo» de 7,3%LOLOLOLO
Dia 31/03/2011: Novas regras elevam défice para 8,6%;
Dia 23/04/2011: revisão em alta do défice agora anunciada pelo INE, de 8,6 para 9,1 por cento
Colocado por: PortugalLegado do Governo PS de Sócrates:
1 – Pior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluindo PPPs e empresas públicas).
2 – Pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (duplicou em 6 anos)
3 – Maior dívida externa dos últimos 120 anos
4 – Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB
5 – Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB
6 – Dívida externa líquida em 1995 de 10% do PIB
7 – Dívida externa líquida em 2010 de 110% do PIB
8 – DÍVIDA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€
9 – DÍVIDA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€
10 – Últimos 10 anos = 3º país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e Itália)
11 – Últimos 10 anos = 4º país do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA.
12 – Actualmente no 4º lugar do TOP dos PAÍSES DO MUNDO EM RISCO de BANCARROTA
13 – Em 2011 só PORTUGAL, Grécia e Costa do Marfim estarão em recessão no MUNDO
14 – Em 2012 só PORTUGAL estará em recessão no MUNDO.
Deviam tatuar estas 14 alíneas no corpo do Eng. Socrates de castigo. Uma coisa é certa isto não pode passar em branco e se ele ganhar, na minha humilde opinião nunca será por maioria absoluta e a metade do país que não gosta dele, e que se sente lesada com esta manipulação de dados nunca aceitará a austeridade sem uma cabeça a saltar do corpo, que é como quem diz um culpado de corpo e alma.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:JJesus
Colocado por: JJesusEsteve no governo do guterres...
Colocado por: JJesusIsto tudo é lenga-lenga, resultados práticos: (títulos de notícias)
Défice
Dia 11/01/2011: Sócrates: défice de 2010 ficará «bem abaixo» de 7,3%
Dia 31/03/2011: Novas regras elevam défice para 8,6%;
Dia 23/04/2011: revisão em alta do défice agora anunciada pelo INE, de 8,6 para 9,1 por cento
Dívida Pública:
Dia 16/10/2010: A dívida pública cresce para 86,6% do PIB em 2011
Dia 31/03/2011: A dívida pública em 2010 foi revista em alta para os 92,4 por cento
Juros da dívida:
Dia 12/10/2010: o ministro das Finanças afirma que 7% é o máximo de juros que Portugal pode aguentar, acima desta fasquia, poderá ser preciso recorrer a ajuda externa.
Dia 01/03/2011: Juros ultrapassam 7% na véspera da reunião Sócrates/Merkel.