Colocado por: Rui A. B.Eh pah, então não é que o homem já está no governo há 15 anos??
Colocado por: AugstHillE em 2009, quando aumentou a FP, reduziu o IVA e prometeu TGV's, pontes e aeroportos, ainda não havia crise? Ou o Medina Carreira é que era uma Cassandra?
Colocado por: AugstHillNunca ouviu falar em agências financeiras e seus contributos?
Colocado por: Rui A. B.principalmente Passos Coelho, diz claramente que não governa com o PS. Imagine-se que PS ganha as eleições com 1% de vantagem sobre PSD, o CDS e os partidos de esquerda não se coligam com PS, o que será do país?! Mas será que esta gente está toda parva?!? Como é possível colocarem os interesses pessoais à frente dos interesses do país?!? Será que os políticos têm noção da gravidade das afirmações que fazem??
Colocado por: Rui A. B.. Aqueles que apenas lançam ataques pessoais aos intervenientes em nada contribuem para o bom desenvolvimento da mesma..Muito bem! (Aplausos de todas as bancadas)
A política tem descido de nível de ano para ano, estando neste momento num dos patamares mais baixos alguma vez atingido, pelo menos que a minha jovem memória atinge. .A sua memória deve ser mesmo jovem. Mas ok... isto tinha obrigação de, com as experiências acumuladas, melhorar. Mas não.
Não se pode afirmar num dia que não se podia exigir mais sacrifícios aos portugueses e passado 1 mês aprovar essas medidas (PEC4) e outras ainda mais gravosas. Denota uma clara falta de coerência e manobra eleitoral. .Poder pode. Mas aquilo foi ainda mais "giro". Não levou 1 mês. Levou alguns minutos.
Mas será que esta gente está toda parva?!? Como é possível colocarem os interesses pessoais à frente dos interesses do país?!? Será que os políticos têm noção da gravidade das afirmações que fazem??É verdade.
Colocado por: Picareta
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que este pais se governa com uma coligação entre o Sócrates e o Passos Coelho?? Nunca funcionaria, toda a gente sabe disso, não percebo porque é que criticam o Passos coelho por afirmar uma coisa com a qual TODA a gente concorda. Aliás percebo, e muito bem...táctica política. (claro que o passos coelho é um atadinho, não sabe que não se podem dizer as verdades todas)
Colocado por: Rui A. B.
Então considera normal hipotecar o futuro de Portugal por capricho?
Temos e tivemos na UE vários exemplos de coligações governamentais ou parlamentares, onde, apesar de não se "gramarem", sabem que há momentos que têm que colocar essas divergências para trás das costas. Mais, no caso de Portugal, as divergências são mínimas como se pode comprovar com o apoio do programa da troika pelo PS, PSD e CDS. A não aceitação de qualquer entendimento, sabendo-se que no conteúdo pouco diferem, é desprestigiante e muito grave para o país!
Caro Luis K. W.
Sim, sou jovem, ainda não entrei nos 30, de qualquer forma tento manter-me atento ao que se vai passando.
Quanto à solução PS+CDS ou PSD+CDS, mal o menos! Se qualquer uma dessas possibilidades não for afastada antes mesmo das eleições já é um bom princípio.
Colocado por: Rui A. B.Parece-me claro que os políticos em Portugal, na sua globalidade, não são honestos nem sérios.
Colocado por: Rui A. B.Desse acontecimento não me restam dúvidas que o PSD estava com os olhos focados no poder.
Colocado por: Rui A. B.Não se pode afirmar num dia que não se podia exigir mais sacrifícios aos portugueses e passado 1 mês aprovar essas medidas (PEC4) e outras ainda mais gravosas. Denota uma clara falta de coerência e manobra eleitoral. Por outro lado temos José Sócrates que que não consegue vestir a camisola dos pobres e desistir de projectos megalómanos que nos vão custar muito a pagar.
Colocado por: Rui A. B.Imagine-se que PS ganha as eleições com 1% de vantagem sobre PSD, o CDS e os partidos de esquerda não se coligam com PS, o que será do país?!
Colocado por: Rui A. B.O CDS nesta matéria tem-se esquivado de forma hábil de forma a ter algum fundo de maneio para uma futura coligação quer à esquerda ou à direita.
Colocado por: Luis K. W.além disto, há que assinalar as notáveis teimosia e resiliência do Sócrates
Colocado por: Luis K. W.(sobretudo sabendo que ele é podre de rico e não precisa da política para nada)
Colocado por: Luis K. W.Mas confesso que fiquei admirado quando, no debate com o Portas, o Sócrates admitiu várias vezes que se tinha enganado e cometido erros, sem acrescentar um «mas»...
Colocado por: Luis K. W.As actuais sondagens (tal como os resultados das últimas eleições) mostram que os portugueses "querem" uma coligação entre os 2 principais partidos.
Colocado por: Luis K. W.Mas há alternativas: PS+CDS ou PSD+CDS.
Colocado por: Luis K. W.O PS tem mais em comum com o CDS (tal como com o PSD, claro) do que com o BE.
Colocado por: Luis K. W.E ainda pode vir a cumprir-se o sonho do Paulo Portas: ser PM numa coligação com... o PS (LOL!).
Colocado por: Rui A. B.emos e tivemos na UE vários exemplos de coligações governamentais ou parlamentares, onde, apesar de não se "gramarem", sabem que há momentos que têm que colocar essas divergências para trás das costas. Mais, no caso de Portugal, as divergências são mínimas como se pode comprovar com o apoio do programa da troika pelo PS, PSD e CDS. A não aceitação de qualquer entendimento, sabendo-se que no conteúdo pouco diferem, é desprestigiante e muito grave para o país!
Colocado por: Portugal
Pague vc a crise então. O ps que faça coligação com o pcp ou bloco esquerda. Se há uma percentagem muito esclarecedora do povo à direita faz algum sentido não acordarem politicas dos partidos de direita? qualquer politico de bom senso e que não coloque os interesses pessoais acima dos do estado perceberia isto tal como vc falou... pena que só pense num sentido...
Intenções à parte (o PPC lá sabe quais são as dele), mas o discurso foi suficientemente coerente, já à largos meses que dizia que tinha de vir o FMI e que NÃO APROVAVA MAIS NENHUM PEC, apenas aprovava medidas dadas pelo FMI (O que é que isto tem de incoerente?).
Mas já que fala nessa possibilidade, o Sócrates se é tão bom, que ponha a mão na consciência, pois eu não estou a ver possibilidade de algum partido da oposição (seja ele qual for) se coligar com Sócrates, com outro candidato sim, seria facílimo arranjar coligações, mas com Sócrates duvido, ele desprezou demais enquanto esteve no poder, foi arrogante, fez questão de se manter à distância, e agora precisa de batatinhas.
Colocado por: Rui A. B.Não aprovava nenhum PEC se o mesmo fosse ao bolso dos portugueses, como foi o caso! Não aceitava que o governo fosse mais ao bolso dos portugueses.. ora, com a entrada da troika, já se pode ir ao bolso dos portugueses com toda a força. Eu até compreendo isso, é manipulação eleitoral, só acha lamentável que usem esse tipo de habilidades políticas e não falem verdade. Este repúdio dirige-se também para o PS, CDS, BE e PCP..
Colocado por: Rui A. B.O país não se pode dar ao luxo de permitir que os meninos andem a fazer birras e se as eleições assim o demonstrarem eles só têm é que se entender!
Colocado por: Luis K. W.(sobretudo sabendo que ele é podre de rico e não precisa da política para nada)
Colocado por: two-rok Não tinha essa noção, mas se o é, duvido que tenha sido pelos projectos que assinou, pois esses coitadinhos... .
Colocado por: two-rok
Resumidamente, são todos interesseiros... Novidades?
Dêem oportunidade a outro para governar, este já teve muitas oportunidades...
Você está a ver o Sócrates a sair do PS para o PS se poder coligar com algum outro partido? Eu não acredito. E ainda acredito menos que alguém se queira coligar com ele no PS.
Colocado por: two-rok Seria a mesma coisa que eu ir gerir uma empresa com o meu maior inimigo, eles não aguentam 1 dia juntos quanto mais 4 anos :)
Colocado por: Luis K. W.LOL.
A sério: a mãe é herdeira (tal como o famoso tio) de uma colossal fortuna, ganha no Volfrâmio.
Eles possuem um enorme património imobiliário (por isso, quando aumenta o IMI...).
Quando conheci o Zézinho, ele era «apenas» deputado de um partido da oposição e já vivia no prédio mais caro de Lisboa.
Colocado por: Rui A. B.Se os nossos políticos não estão dispostos a entendimentos nesta altura que crise acho que essa classe ficará manchada para sempre.
Colocado por: Luis K. W.Suponha que você tem hipótese de fazer um negócio a meias (sei lá... vender um prédio a investidores árabes) que lhe permite lucrar um milhão.
Só pelo facto de o estar a dividir com um seu inimigo, você fica todo satisfeito se o negócio for pelo esgoto, e ELE deixar de ganhar meio milhão (deixando você, também, de o ganhar)?!? :-)
Às vezes, para nós ganharmos alguma coisa, temos de ceder alguma coisa. Mesmo para o nosso inimigo.
Colocado por: Luis K. W.Agora... na "alta" política, convença-se disto eles só FINGEM ser inimigos.
Na verdade eles são todos compadres, familiares e sócios uns dos outros!!!