Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: two-rok

Pois a minha cara metade também não podia ser perfeita (é lagarta...).
    Eu gosto de Lisboa mas gosto ainda mais da zona oeste (mais calminha, gosto pouco de confusão).

Essa é para rir, não? Então e aquelas desculpas dos túneis? :P

Seria bom que tivessem feito o mesmo na época passada ;-)
    Eu sou benfiquista suficiente para dizer que a minha equipa esta época não chegou aos calcanhares do FCP e que o meu treinador falou e errou demais. Tenho dito :P

Na época passada o FCP, não mereceu ser campeão, mas o vosso Glorioso, só o foi devido aos túneis, senão teria sido e com todo o mérito o Braga, ou será que os tuneis foi tudo invenção nossa e o vosso clube só foi envolvido, por sinal em 3 e únicos casos, por estratagema do FCP, para desculpar uma época menos bem conseguida?
  2.  # 442

Colocado por: AnarimNa época passada o FCP, não mereceu ser campeão

Concordo.

Colocado por: Anarimmas o vosso Glorioso, só o foi devido aos túneis, senão teria sido e com todo o mérito o Braga, ou será que os tuneis foi tudo invenção nossa e o vosso clube só foi envolvido, por sinal em 3 e únicos casos, por estratagema do FCP, para desculpar uma época menos bem conseguida?

O Braga foi um justo 2º classificado e sim deu-nos muitas dores de cabeça, mas aquele teatro que fizeram em Braga para expulsar o Cardozo, foi tudo menos justo, o Cardozo levou um murro (viu-se nas filmagens) e foi expulso, e quem lhe deu o murro ficou em campo...
    Quanto aos túneis, não passam de desculpas, falam em 3 túneis, mas só apareceram filmagens de um deles (o da luz, que prova que foi o FCP que armou confusão).

Se o Benfica fosse corrupto, era campeão todos os anos, ou é muito difícil perceber isso?
  3.  # 443

Se o Benfica fosse corrupto, era campeão todos os anos, ou é muito difícil perceber isso?

Precisa de ter cuidado, negar a realidade enterrar a cabeça na areia pode ser confortável mas corre o risco de perecer asfixiado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  4.  # 444

Concordo.

O Braga foi um justo 2º classificado e sim deu-nos muitas dores de cabeça, mas aquele teatro que fizeram em Braga para expulsar o Cardozo, foi tudo menos justo, o Cardozo levou um murro (viu-se nas filmagens) e foi expulso, e quem lhe deu o murro ficou em campo...
    Quanto aos túneis, não passam de desculpas, falam em 3 túneis, mas só apareceram filmagens de um deles (o da luz, que prova que foi o FCP que armou confusão).

Outro onde houve imagens foi em Braga, ou está esquecido?
    Em que só foram castigados jogadores do Braga e por mera coincidência, o castigo surgiu a 1 dia do fecho das inscrições ( salvo erro ). As imagens do outro caso realmente não apareceram, pois foi no túnel da Luz e não interessava que o Benfica as publica-se. No caso das imagens vindas a publico, o comportamento dos jogadores do Porto, não foi o mais correcto, mas agora virem dizer que foram eles a provocar, só me dá vontade de rir....
    • LuB
    • 13 maio 2011

# 445

Tem que sorte que tá meio lesionado, senão os lisboetas não se ficavam :P
    Só lhe perguntavam: "Quem é que quer levar primeiro? O j ou o cardoso? Se não respondesse levavam os dois :P

PS: eu tou aqui a meter-me consigo mas nem sou lisboeta, moro a cerca de 70km para NORTE, será que também me atiravam ao douro? Se eu lhe dissesse a minha preferência clubística, não tenho dúvidas que me atiravam :P

LOLOLOLO!
    Grande gargalhada dei!
    Se tivessemos tanta gente com habilidade especial para a economia, como temos com veia humoristica, não estavamos agora nestes apertos...
    • LuB
    • 13 maio 2011

# 446

Na época passada o FCP, não mereceu ser campeão, mas o vosso Glorioso, só o foi devido aos túneis, senão teria sido e com todo o mérito o Braga, ou será que os tuneis foi tudo invenção nossa e o vosso clube só foi envolvido, por sinal em 3 e únicos casos, por estratagema do FCP, para desculpar uma época menos bem conseguida?

Tch, tch...
    O país a ir por água abaixo, e o pessoal preocupado com a bola...
    Estou em crer que afundando este país como está a afundar, nada vai ficar à tona... Com excepção das bolas, muiiitas!
    Serão um aviso à navegação...
  5.  # 447

Colocado por: j cardosoPrecisa de ter cuidado,negar a realidadeenterrar a cabeça na areia pode ser confortável mas corre o risco de perecer asfixiado.

Eu ainda não vi PROVAS de corrupção no Benfica, se algum dia calhar a ver, sentir-me-ei envergonhado e reprovarei inequivocamente, também reprovei alguns actos da direcção este ano, nomeadamente apagarem as luzes e ligarem os aspersores, neste aspecto sou diferente, pois lá em cima toda a porcaria que o Jorge Nuno diz e faz é aprovada pelos adeptos do FCP, bem como toda a violência dos adeptos do FCP contra o Benfica NUNCA foi reprovada pelo seu presidente (como dirigente demonstra falta de carácter cívico não reprovar a violência mesmo que ela seja contra os rivais). Já a nossa direcção pelo menos no aspecto cívico cumpre a sua obrigação, condenar toda a violência entre claques e afins.

Colocado por: AnarimOutro onde houve imagens foi em Braga, ou está esquecido?
    Em que só foram castigados jogadores do Braga e por mera coincidência, o castigo surgiu a 1 dia do fecho das inscrições ( salvo erro ).

Acho bem, se foram eles que armaram o teatro, para causar destabilidade emocional nos jogadores do Benfica, que todos sabemos que ficam afectados com estes efeitos colaterais, já este ano foi a mesma treta lá em braga quando expulsaram o Javi...

Colocado por: AnarimAs imagens do outro caso realmente não apareceram, pois foi no túnel da Luz e não interessava que o Benfica as publica-se. No caso das imagens vindas a publico, o comportamento dos jogadores do Porto, não foi o mais correcto, mas agora virem dizer que foram eles a provocar, só me dá vontade de rir....

Não queiram inventar coisas que podem nem ter acontecido, isto agora é só inventar e passa a ser verdade? Não vamos por aí, senão também existem muitas histórias de um tal de guarda Abel que estava sempre presente no temível túnel das Antas. Mas como não há imagens mais vale estar calado.

Colocado por: LuBLOLOLOLO!
    Grande gargalhada dei!
    Se tivessemos tanta gente com habilidade especial para a economia, como temos com veia humoristica, não estavamos agora nestes apertos...

Ora essa, o português sempre teve talento para fazer chalaças da desgraça do nosso país :P

Colocado por: LuBTch, tch...
    O país a ir por água abaixo, e o pessoal preocupado com a bola...
    Estou em crer que afundando este país como está a afundar, nada vai ficar à tona... Com excepção das bolas, muiiitas!
    Serão um aviso à navegação...

Depois jogamos futebol aquático :D

PS: Este tópico era mesmo sobre quê? Lol
  6.  # 448

Eu ainda não vi PROVAS de corrupção no Benfica, se algum dia calhar a ver, sentir-me-ei envergonhado e reprovarei inequivocamente, também reprovei alguns actos da direcção este ano, nomeadamente apagarem as luzes e ligarem os aspersores, neste aspecto sou diferente, pois lá em cima toda a porcaria que o Jorge Nuno diz e faz é aprovada pelos adeptos do FCP, bem como toda a violência dos adeptos do FCP contra o Benfica NUNCA foi reprovada pelo seu presidente (como dirigente demonstra falta de carácter cívico não reprovar a violência mesmo que ela seja contra os rivais). Já a nossa direcção pelo menos no aspecto cívico cumpre a sua obrigação, condenar toda a violência entre claques e afins.

Acho bem, se foram eles que armaram o teatro, para causar destabilidade emocional nos jogadores do Benfica, que todos sabemos que ficam afectados com estes efeitos colaterais, já este ano foi a mesma treta lá em braga quando expulsaram o Javi...

Não queiram inventar coisas que podem nem ter acontecido, isto agora é só inventar e passa a ser verdade? Não vamos por aí, senão também existem muitas histórias de um tal de guarda Abel que estava sempre presente no temível túnel das Antas. Mas como não há imagens mais vale estar calado.

Ora essa, o português sempre teve talento para fazer chalaças da desgraça do nosso país :P

Depois jogamos futebol aquático :D

lol... :-)

PS: Este tópico era mesmo sobre quê? Lol
  7.  # 449

Apesar de participar em foruns, n costumo falar sobre politica pq as pessoas olham pra politica como olham pra camisolas de clubes futebol é quase uma perda tempo discutir politica.
    Ainda assim vou aqui dizer o seguinte. Quando na escola secundária perguntaram quem era de direita só eu levantei a mao. Supostamente tudo o resto era de esquerda ou nao queria saber.
    Estas eleicoes vou votar BE. Porque? Porque eu voto em propostas e na seriedade das pessoas nao em ideologias. Tenho um amigo meu que gosta muito de dizer que o BE nao apresenta solucoes. E eu perguntei-lhe se ele via TV.
    Vejamos solucoes.
    - Partido contra os falsos e queria citar falsos recibos verdes? BE
    - Partido que quer adoptar leis iguais à Franca e outros países do norte da europa, em relacao a taxacao de grandes fortunas (milhoes euros)? BE
    - Partido que propoe proibicao de os bancos mexerem unileteralmente nos spreads dos empréstimos à habitacao. Eu nem sequer tenho nenhum crédito à habitacao acho isso um completo abuso.
    - Partido que contesta a PT ter fugido a pagar impostos pq a lei permitia anteciparem distribuicao de dividendos. Quem fez essa lei desculpe lá, mas pq é q eu também nao posso antecipar o meu IRS de maneira a fugir?
    - Partido que aposta na renegociacao da dívida, aqui dizem que isto era o desastre para Portugal, mas desculpem lá, se vos acontece algo de mal na vida e nao podem cumprir com o empréstimo q pediram ao banco, n vao lá negociar? O BE nao diz que nao se pague a dívida, diz renegocei-se a coisa mais natural do mundo que toda a gente faz todos os dias. Muitos nao sabem que Louçã tirou o curso de economia com média 19, é um economista brilhante e quando fala de daqui a 1 ano a nossa dívida está na mesma situacao ou pior quando se paga juros de 6%, ele sabe fazer contas.

Portanto para os q dizem q o BE nao apresenta solucoes é o partido do protesto, balelas. Nesse particular a campanha mais ridicula é a do Paulo Portas, o homem apresenta-se a um debate sério com o Sócrates sem programa, o homem diz "votem em mim q estou preparado para ser 1º ministro". Já parece o outro q disse "votem em mim pq sou credível". Do debate contra o Louçã ontem retive q Paulo Portas mal chegou ao poder em 2004 substituiu directores gerais por gente do partido. Jobs for the boys, nó passa nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  8.  # 450

Colocado por: jccgoldApesar de participar em foruns, n costumo falar sobre politica pq as pessoas olham pra politica como olham pra camisolas de clubes futebol é quase uma perda tempo discutir politica.
    Ainda assim vou aqui dizer o seguinte. Quando na escola secundária perguntaram quem era de direita só eu levantei a mao. Supostamente tudo o resto era de esquerda ou nao queria saber.
    Estas eleicoes vou votar BE. Porque? Porque eu voto em propostas e na seriedade das pessoas nao em ideologias. Tenho um amigo meu que gosta muito de dizer que o BE nao apresenta solucoes. E eu perguntei-lhe se ele via TV.
    Vejamos solucoes.
    - Partido contra os falsos e queria citar falsos recibos verdes? BE
    - Partido que quer adoptar leis iguais à Franca e outros países do norte da europa, em relacao a taxacao de grandes fortunas (milhoes euros)? BE
    - Partido que propoe proibicao de os bancos mexerem unileteralmente nos spreads dos empréstimos à habitacao. Eu nem sequer tenho nenhum crédito à habitacao acho isso um completo abuso.
    - Partido que contesta a PT ter fugido a pagar impostos pq a lei permitia anteciparem distribuicao de dividendos. Quem fez essa lei desculpe lá, mas pq é q eu também nao posso antecipar o meu IRS de maneira a fugir?
    - Partido que aposta na renegociacao da dívida, aqui dizem que isto era o desastre para Portugal, mas desculpem lá, se vos acontece algo de mal na vida e nao podem cumprir com o empréstimo q pediram ao banco, n vao lá negociar? O BE nao diz que nao se pague a dívida, diz renegocei-se a coisa mais natural do mundo que toda a gente faz todos os dias. Muitos nao sabem que Louçã tirou o curso de economia com média 19, é um economista brilhante e quando fala de daqui a 1 ano a nossa dívida está na mesma situacao ou pior quando se paga juros de 6%, ele sabe fazer contas.

Portanto para os q dizem q o BE nao apresenta solucoes é o partido do protesto, balelas. Nesse particular a campanha mais ridicula é a do Paulo Portas, o homem apresenta-se a um debate sério com o Sócrates sem programa, o homem diz "votem em mim q estou preparado para ser 1º ministro". Já parece o outro q disse "votem em mim pq sou credível". Do debate contra o Louçã ontem retive q Paulo Portas mal chegou ao poder em 2004 substituiu directores gerais por gente do partido. Jobs for the boys, nó passa nada.

Infelizmente não iremos saber se realmente iam cumprir com o programa, porque não têm hipótese de lá chegar, por isso é que o programa é "tão bom" para quem o lê, pois é um programa que não vai ser aplicado porque o BE não vai ganhar e têm consciência disso.
    Eu até acho que ele sabe do que fala quando o vejo na tv a falar de certos assuntos, não acredito é que tivesse capacidade para governar um país. Não concorda com NADA, logo iria fazer TUDO ao contrário, certo? Acha mesmo que tudo o que tem sido feito na politica foi mau? O Sócrates apesar de ter feito um mau trabalho no geral, ainda fez algumas coisas acertadas, como retirar os 2 meses de férias aos juizes e passar para 1 como todos nós, certas mordomias que retirou como por exemplo o acumular de reformas, ou aumentar mais os impostos a quem recebe muito mais do que o comum dos mortais. Claro que devia ter feito muito mais, e esse muito mais acredito que vai ter de ser feito agora, no próximo governo, venha quem vier, eu estou mais indeciso do que nunca...
  9.  # 451

Colocado por: jccgold E eu perguntei-lhe se ele via TV.

Eu não votaria no BE nem que eles defendessem que todos os participantes em Foruns com o nickname «Luis K. W.» deviam receber 1 milhão de euros por ano.
    :-))

É que eu não me esqueci de quem eles são (trotskistas da LCi, etc., e UDPs). Para eles, «os fins justificam os meios».

O facto de o trotskã ser brilhante, não me entusiasma.
    O Álvaro Cunhal era um génio, o PCP sempre teve uma série de propostas extremamente válidas e quadros técnicos competentes, e, no entanto, também nunca votei neles.
  10.  # 452

Por isso é q é perda tempo falar de politica. Voce saber sequer o que Trotsky defendia para dizer que nao gosta de ideias trotskystas?
    Voce sabia q trotskistas na Uniao Soviética era o mesmo que serem chamados de traidores visto que se opunham ao regime Estalinista?
    Voce sabia que trotskismo é algo q supostamente um tal de Lula é, q foi só o melhor presidente que o Brasil alguma vez teve com uma taxa de aprovacao actual de 80%?

É isto que digo que chamo os portugueses verem a politica como clubes de futebol. Repetem umas coisas que ouvem na TV, dizem que sao a favor deste e contra aquele, em vez de discutirem e votarem ideias e propostas.
    Acho que temos os piores políticos da Europa, tudo isso tem raízes no sistema politico em que nenhum daqueles deputados é eleito. É tudo nomeado pelos partidos logo qualquer pessoa melhorzinha é dificil poder aparecer.
    two-rok se está a pensar se vota ou n em alguém é pq provavelmente esse alguém nao merece o seu voto. Vote só em quem acha q merece, ou nalgum pequeno partido ou em branco. Se todos fizessem assim, isto já tinha dado uma volta.
  11.  # 453

Colocado por: jccgold Voce saber sequer o que Trotsky defendia para dizer que nao gosta de ideias trotskystas?
    Respondendo às suas perguntas, eu já estava metido na política em 1972.
    E você ?
    Onde é que estava no dia 25 de Abril de 1974?

Voce sabia que trotskismo é algo q supostamente um tal de Lula é,
    Diz bem. Supostamente.
    O Mário Soares é, nesse caso, muito mais grave. Foi , confessadamente, militante do partido comunista. E foi ou não foi o melhor presidente da República que tivemos?

Vote só em quem acha q merece,
    O problema é mesmo esse...
    Acho que estamos todos limitados a escolher o que nos parece menos mau.
  12.  # 454

Em 1974 nao era nascido.
    Depende da sua definicao de "melhor". Se por melhor entendemos alguém que enriqueceu na politica entao nao. Vá ver quanto recebe pela fundacao "Soares", a descolonizacao foi uma vergonha, o sistema politico que o mesmo ajudou a montar é uma vergonha, a unica qualidade do Mario Soares é transmitir confianca quando fala, mas acho os outros factores muito mais importantes do que falar bem.
    Estamos limitados porque há gente que continua a votar PS e PSD como se fossem camisolas de clubes. Numa Irlanda o partido principal fez asneiras, teve 12% nas eleicoes. Na Finlandia o país com melhores níveis de literacia do mundo, apareceu um partido por muitos apelidado de "direita radical", eu ouvi o líder deles falar e nao me pareceu coisa nenhuma radical. Disse verdades. Opoe-se à ajuda a Portugal porque nao é uma ajuda a Portugal. É uma ajuda ao Deuchbank para cobrar as dívidas que Portugal tem. Estava a ouvi-lo e parecia a conversa do Louçã. Teve 16% nas ultimas eleicoes. Repito Finlandia país com melhor nível de literacia, um partido novo aparece a dizer verdades e passa de 0% a 16% num ápice porque lá, votam nas ideias e projectos e nao em camisolas.
  13.  # 455

Colocado por: jccgoldtwo-rok se está a pensar se vota ou n em alguém é pq provavelmente esse alguém nao merece o seu voto. Vote só em quem acha q merece, ou nalgum pequeno partido ou em branco. Se todos fizessem assim, isto já tinha dado uma volta.

talvez talvez...

Colocado por: Luis K. W.O problema é mesmo esse...
    Acho que estamos todos limitados a escolher o que nos parece menos mau.

Ora aí é que está o meu problema, estão todos muito empatados na minha consideração, excepto um ou outro que ainda menos consideração tenho...
  14.  # 456

jcc

isso que diz é porque de uma maneira ou de outra, está tudo muito agarradinho a certas benesses.
    mente aberta e grau zero, não entra na mentalidade portuguesa.
    presumo mesmo que será umas das principais razões para que o ps ainda apareça nas sondagens com um bom score.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  15.  # 457

Esta é a história da Ratolândia. Era uma vez no país dos ratos.
    Interessante metáfora, para se perceber o que andamos a fazer há uns anos em Portugal - uma democracia que está a precisar de alguma imaginação!

http://www.youtube.com/watch?v=MEL48khJHRQ&feature=youtu.be
  16.  # 458

O POEMA DA 'MENTE'

Há um primeiro-ministro que mente.
    Mente de corpo e alma, completamente.
    E mente de maneira tão pungente
    ...Que a gente acha que ele mente sinceramente.
    Mas que mente, sobretudo, impunemente...
    Indecentemente... mente.
    E mente tão racionalmente,
    Que acha que mentindo vida fora,
    Nos vai enganar eternamente.

Não conheço o autor, mas partilho.
  17.  # 459

Um alemão chateado com o sócrates

http://www.youtube.com/watch?v=q249YeaB-rs&feature=share
  18.  # 460

Por Americano Cannii
    PS responsabiliza toda a gente menos eles próprios. Sendo assim, se os
    governantes dizem que a culpa não é deles!!!!!!!

DE QUEM É A CULPA DE o País ter chegado aqui?

...A culpa é do pólen dos pinheiros
    Dos juízes, padres e mineiros
    Dos turistas que vagueiam nas ruas
    Das strippers que nunca se põem nuas

Da encefalopatia espongiforme bovina
    Do Júlio de Matos, do João e da Catarina
    A culpa é dos frangos que tem HN1
    E dos pobres que já não têm nenhum

A culpa é das “p***s” que não pagam impostos
    Que deviam ser pagos também pelos mortos
    A culpa é dos reformados e desempregados
    Cambada de malandros feios, excomungados