Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: jccgoldEm 1974 nao era nascido.
    Boa desculpa!
    Já ouvi desculpas melhores!
    Desculpe. Estou a brincar, mas não é com facto de eu ser mais velho ou você ser mais novo.
    É com a caricatura (feita pelo Herman) do Batista-Bastos: «onde é que estavas no dia 25 de Abril, ó meu ganda fascista?». LOL
    Se por melhor entendemos alguém que enriqueceu na politica entao nao.
    «enriqueceu»?!?
    O homem já era dono de um dos melhores colégios de Lisboa (para muitos, naquela altura era mesmo o melhor) antes de ser primeiro-ministro!
    E eu estava a falar na sua actividade como PRESIDENTE
    Colocado por: jccgold...a unica qualidade do Mario Soares é transmitir confianca quando fala, .
    Concordo que é *uma das* qualidades dele mas, ao contrário de si, eu acho isto absolutamente fundamental.
    A história do «estão a comprar gato por lebre», ou a do «estamos de tanga», nunca_MAS_NUNCA pode ser transmitida dessa maneira!

Colocado por: jccgold Na Finlandia o país com melhores níveis de literacia do mundo, apareceu um partido por muitos apelidado de "direita radical", eu ouvi o líder deles falar e nao me pareceu coisa nenhuma radical. Disse verdades. Opoe-se à ajuda a Portugal porque nao é uma ajuda a Portugal. É uma ajuda ao Deuchbank para cobrar as dívidas que Portugal tem. Estava a ouvi-lo e parecia a conversa do Louçã. Teve 16% nas ultimas eleicoes. Repito Finlandia país com melhor nível de literacia, um partido novo aparece a dizer verdades e passa de 0% a 16% num ápice porque lá, votam nas ideias e projectos e nao em camisolas.
    São MUITOS os países europeus ditos "muito desenvolvidos" que têm partidos de extrema-direita a bater o pé aos "partidos do poder".
    O LePen não foi a uma 2ª volta nas presidenciais francesas?
    O que me preocupa não é o que eles dizem que até eu considero correcto e acertado. O que me preocupa é resto, e o que NÃO dizem (tal como o trotskã).
  2.  # 462

Na Finlandia votaram na Mudança, em Portugal país culto, vota-se na continuidade. Mudar é perciso e mudar não é votar nos mesmos, isto não é futebol, é o nosso futuro que está em jogo. Eu vou votar na mudança, Voto MEP, um partido que será uma Voz Diferente e defensora das Familias na Assembleia da Republica, com um projecto de Esperança e de Futuro, um Partido Humanista do Centro. MUDAR É POSSIVEL!
  3.  # 463

Luis K. W. isso de que nao podemos votar em alguém mesmo que concordemos com as suas propostas porque provavelmente vao fazer outra coisa diferente para mim isso é desculpa esfarrapada.
    Subscrevo o Anarim quando nao estamos satisfeitos com a continuidade vota-se diferente. Senao depois nao se queixem de 35 anos depois o país andar para trás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  4.  # 464

Colocado por: jccgoldLuis K. W. isso de que nao podemos votar em alguém mesmo que concordemos com as suas propostas porque provavelmente vao fazer outra coisa diferente para mim isso é desculpa esfarrapada.
    Claro que pode votar em quem muito bem lhe apetecer.

Aparentemente, o problema não é seu. É meu. É que EU é que sou um bom bocado mais selectivo que você.

O que se passa é eu e o Louçã sempre estivemos em campos diferentes (nem sempre opostos) desde quando nos estávamos a formar politicamente, e quando duas pessoas se conhecem de gingeira - fomos, durante largos anos, colegas no "Padre" (liceu padre antónio vieira) - é um bocado difícil esquecer certas particularidades que não transparecem nos debates e nos comícios.
    Eu conheço a base do pensamento político e íntimo do Louçã e de muitos dos seus compagnons de route (um deles ainda hoje é um dos meus melhores amigos).

Em vez de se apoiar em 4 ou 5 medidas avulsas do BE, faça-se um favor: LEIA o programa político deles. Mais: passe a frequentar as sedes políticas deles para ver o tipo de pessoas que milita no BE e dirige o BE. Se gostar do que vir e ouvir, força!
    Sempre será irá votar de forma mais abalizada do que baseado em 4 ou 5 "bocas" avulsas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, pdavidmarques
  5.  # 465

Eu sei muito bem que ha sempre gente mais "radical" dentro desses partidos. Nao acredito no entanto na teoria da desgraça q se certo grupo de pessoas fosse para o poder seria a desgraça.
    Eu quero alguém no poder que defenda medidas para mim óbvias e justas. Nao é o Sócrates com o "estao cmg ou nao estao cmg" nem o Paulo Portas "estou preparado para ser 1º ministro" nem o Partido comunista com as cassetes e impreparacao, nem o Passos Coelho com uma ideologia liberal q nunca resultou em mais riqueza em lado nenhum, q vamos lá
  6.  # 466

Colocado por: Luis K. W.Claro que pode votar em quem muito bem lhe apetecer.

Aparentemente, o problema não é seu. É meu. É que EU é que sou um bom bocado mais selectivo que você.

O que se passa é eu e o Louçã sempre estivemos em campos diferentes (nem sempre opostos) desde quando nos estávamos a formar politicamente, e quando duas pessoas se conhecem de gingeira - fomos, durante largos anos, colegas no "Padre" (liceu padre antónio vieira) - é um bocado difícil esquecer certas particularidades que não transparecem nos debates e nos comícios.
    Eu conheço a base do pensamento político e íntimo do Louçã e de muitos dos seus compagnons de route (um deles ainda hoje é um dos meus melhores amigos).

Em vez de se apoiar em 4 ou 5 medidas avulsas do BE, faça-se um favor: LEIA o programa político deles. Mais: passe a frequentar as sedes políticas deles para ver o tipo de pessoas que milita no BE e dirige o BE. Se gostar do que vir e ouvir, força!
    Sempre será irá votar de forma mais abalizada do que baseado em 4 ou 5 "bocas" avulsas.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:two-rok,pdavidmarques

Desde já estou de acordo com a leitura dos programas de diferentes partidos e se possivel, a ida ás sedes dos mesmos e conviver com os dirigentes, pois só assim se pode ter uma melhor noção daquilo que são e o que defendem.
  7.  # 467

Viva,

Vou repetir uma mensagem que já coloquei noutra conversa, mas penso que é importante denunciar isto :)

Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=19705

Tenho dificuldade em compreender como ainda existe gente que defende tanto compadrio e corrupção ... a não ser que se esteja a ganhar com isso. Aqui no fórum existem alguns empreiteiros que tb ganharam no meio de tanto gamanço !!!! pelos vistos não estão contentes e querem mais !!!

Para finalizar, para quem acha que as sondagens estão a dizer a verdade, deixo-vos com mais uma notícia esclarecedora sobre as sondagens do PS:

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=19633

Fiquem bem ... dentro dos possíveis :)
  8.  # 468

Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...

Foi buscar um exemplo à Rússia porquê? Tem vergonha de dar o exemplo da Madeira governada pelo PSD? Tem vergonha da subserviência dos líderes do PSD relativamente ao João Jardim? O tal que impediu o Presidente da República de ir ao Parlamento Regional e que para ouvir os partidos da oposição teve de os ouvir no hotel? Ou tem vergonha do Sr. Silva que se prestou a isso? Ou será que já ninguém tem vergonha de nada?
  9.  # 469

Colocado por: j cardosoFoi buscar um exemplo à Rússia porquê? Tem vergonha de dar o exemplo da Madeira governada pelo PSD? Tem vergonha da subserviência dos líderes do PSD relativamente ao João Jardim? O tal que impediu o Presidente da República de ir ao Parlamento Regional e que para ouvir os partidos da oposição teve de os ouvir no hotel? Ou tem vergonha do Sr. Silva que se prestou a isso? Ou será que já ninguém tem vergonha de nada?

JCardoso, respondo o que já respondi noutra discussão ...

A minha intervenção não é para defender o PSD ou o PP, ou qualquer outro partido. Alias tive o cuidado de escrever que qualquer voto é válido, excepto no Sócrates.

Digo mais, se houvesse um candidato diferente no PS, não tinha qualquer problema em votar PS. Eu não sou filiado em nenhum partido, logo não sou fanático como algumas pessoas.

O que digo é que o Sócrates já não engana ninguém e que depois de tanta burrice e incompetência, só quem é burro ou faz-se de burro é que pode defender uma pessoa assim.

Tirando isso, não tenho nada contra o PS ou qualquer outro partido ... a isto chama-se democracia.

Cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Anarim
  10.  # 470

Alias tive o cuidado de escrever que qualquer voto é válido, excepto no Sócrates.

A sua opinião, que obviamente respeito. Só não entendo o que torna válido o voto nos outros, tão corruptos e incompetentes quanto o Sócrates mas vocês lá sabem o porquê deste "branqueamento".
  11.  # 471

Colocado por: nasei_27 Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...
    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=19705

A notícia fala de "Vinte administradores concentram mil cargos em Portugal".

Mas o que é que isto tem a ver com o Governo, a Oposição, partidos, e políticos ?
    Esses «administradores» chamam-se «Amorins», «Espirítos Santos», «Champalimauds», «Mellos» e afins. São os «donos de portugal» em quem o trotskã tanto gosta de zurzir.Talvez «comprem» políticos, mas não se metem directamente na política.
    Isto é o país que temos, e já vem desde antes do 25/Abril...
  12.  # 472

Colocado por: j cardoso

A sua opinião, que obviamente respeito. Só não entendo o que torna válido o voto nos outros, tão corruptos e incompetentes quanto o Sócrates mas vocês lá sabem o porquê deste "branqueamento".

Essa é fácil de responder jcardoso, é que pelo menos em alguns deles (não todos) ainda não foi dada oportunidade de mostrarem o que valem ... e podem até ser uma agradável surpresa.

Todos eles podem ser corruptos, mas alguns são competentes ... as duas coisas juntos (corruptos e incompetentes) é que não é possível aceitar ...

Podemos ver o exemplo do Pinto da Costa, eu sou Portista e até acredito que exista corrupção ... mas ao menos é competente. O Sócrates fazendo a extrapolação para o futebol é mais tipo "Vale Azevedo" ... valerá a pena recordar-lhe das "qualidades" desse senhor ???????

Engraçado que na altura também os Benfiquistas andavam cegos a defender o seu presidente ... hoje, passado alguns anos é um assunto tabu para alguns Benfiquistas, porque será ????

Daqui a uns anos, a história irá mostrar quem tinha razão em relação ao Sócrates ... nessa altura vai andar muita gente calada e esquecida ...

Fique bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Anarim
  13.  # 473

Colocado por: nasei_27Viva,

Qual crise internacional. O unico país do mundo que nao vai crescer em 2012 é Portugal. A crise mundial nao existiu para os outros?
    O que eu vejo nessa notícia do SOL é que mais uma vez é o Bloco Esquerda a apresentar a verdade aos portugueses. Eu pergunto porque é que nao é o PSD nem o PP a denunciar essas situacoes? Porque é que é sempre o BE?
    Como sao o unico partido q demonstra seriedade, porque mostrar seriedade é falar das situacoes escandalosas do país, é por isso que sendo da ala direita vou votar neles. O meu critério é em 1º lugar um partido com gente séria à frente, 2º que trabalhe e 3º que apresente propostas para fazer o óbvio. Nao vejo outro partido além do BE que cumpra estes critérios
  14.  # 474

Colocado por: Luis K. W.

Mas o que é que isto tem a ver com o Governo, a Oposição, partidos, e políticos ?
    Esses «administradores» chamam-se «Amorins», «Espirítos Santos», «Champalimauds», «Mellos» e afins. São os «donos de portugal» em quem o trotskã tanto gosta de zurzir.Talvez «comprem» políticos, mas não se metem directamente na política.
    Isto é o país que temos, e já vem desde antes do 25/Abril...

Pois, esqueceu-se de falar no Rui Pedro Soares, nos administradores da CGD "Armando Vara" , nos pequenos almoços com o Figo patrocionados pela Tagus Park, etc, etc,etc ...

Esses não contam ...

Cpts
  15.  # 475

Colocado por: jccgold

Qual crise internacional. O unico país do mundo que nao vai crescer em 2012 é Portugal. A crise mundial nao existiu para os outros?
    O que eu vejo nessa notícia do SOL é que mais uma vez é o Bloco Esquerda a apresentar a verdade aos portugueses. Eu pergunto porque é que nao é o PSD nem o PP a denunciar essas situacoes? Porque é que é sempre o BE?
    Como sao o unico partido q demonstra seriedade, porque mostrar seriedade é falar das situacoes escandalosas do país, é por isso que sendo da ala direita vou votar neles. O meu critério é em 1º lugar um partido com gente séria à frente, 2º que trabalhe e 3º que apresente propostas para fazer o óbvio. Nao vejo outro partido além do BE que cumpra estes critérios

O Colega por acaso já conhece o MEP? Aconselho-o vivamente a conhecer, a visitar o site, www.mep.pt , a ver as suas propostas, ouvir os seus dirigentes, mais concretamente, Rui Marques e por último a visitar a sede e conviver com estas pessoas, vai ver que existem outras alternativas no Centro.
    Obr.
  16.  # 476

Vejam propostas, analisem e deixem opinião.

http://mep.pt/o-que-propomos/uma-nova-agenda-social
  17.  # 477

Colocado por: nasei_27Engraçado que na altura também os Benfiquistas andavam cegos a defender o seu presidente ... hoje, passado alguns anos é um assunto tabu para alguns Benfiquistas, porque será ????

Para mim não é tabú, como benfiquista tenho vergonha que esse sr. tenha passado pela presidência do meu clube.
    •  
      FD
    • 23 maio 2011

# 478

Colocado por: AnarimDesde já estou de acordo com a leitura dos programas de diferentes partidos

Dos que li, não se tira sumo nenhum.
    Todos dizem o mesmo: mais/melhor igualdade, mais/melhor produção nacional, mais/melhor trabalho, mais/melhor rendimento, mais/melhor segurança, mais/melhor saúde, mais/melhor educação, mais/melhor justiça, blá, blá, blá...
    O problema é como acham que se chega a isso - e essa informação não está nos programas eleitorais.

E são essas perguntas que deviam ser feitas e não a conversa do diz que disse.

Por exemplo, já que se está por aqui a falar no BE, Francisco Louçã:
    - "se chegasse ao poder, que empresas nacionalizava e com que dinheiro?"
    - "de quem são as terras que constituiriam o banco de terras?"
    - "qual seria o salário máximo nacional?"
  18.  # 479

Colocado por: FD- "se chegasse ao poder, que empresas nacionalizava e com que dinheiro?"

Destas ditas boas intenções,está pelo menos no bom caminho(digo eu)PT,Galp,edp,águas na totalidade,e alguns bancos,saúde na totalidade,ensino...já agora,dar a César o que é de César,mas após a destruição deste tecido produtivo com as alienações de que foram objecto com as privatizações,por inércia e imcompetências governativas,Portugal está mais débil concerteza,custa muito termos um país cada vez mais débil com a usurpação de pontos lucrativos e de segurança nacional.
  19.  # 480

Colocado por: FD
    Dos que li, não se tira sumo nenhum.
    Todos dizem o mesmo: mais/melhor igualdade, mais/melhor produção nacional, mais/melhor trabalho, mais/melhor rendimento, mais/melhor segurança, mais/melhor saúde, mais/melhor educação, mais/melhor justiça, blá, blá, blá...
    O problema é como acham que se chega a isso - e essa informação não está nos programas eleitorais.

E são essas perguntas que deviam ser feitas e não a conversa do diz que disse.

Por exemplo, já que se está por aqui a falar no BE, Francisco Louçã:
    - "se chegasse ao poder, que empresas nacionalizava e com que dinheiro?"
    - "de quem são as terras que constituiriam o banco de terras?"
    - "qual seria o salário máximo nacional?"

Se visitar a página do MEP, verá lá publicado o valor que acarreta para o País as nossas propostas e como se pode ir buscar esse valor sem aumentar a despesa.

0.0832 seg. NEW