Colocado por: jccgoldEm 1974 nao era nascido.Boa desculpa!
Se por melhor entendemos alguém que enriqueceu na politica entao nao.«enriqueceu»?!?
Colocado por: jccgold...a unica qualidade do Mario Soares é transmitir confianca quando fala, .Concordo que é *uma das* qualidades dele mas, ao contrário de si, eu acho isto absolutamente fundamental.
Colocado por: jccgold Na Finlandia o país com melhores níveis de literacia do mundo, apareceu um partido por muitos apelidado de "direita radical", eu ouvi o líder deles falar e nao me pareceu coisa nenhuma radical. Disse verdades. Opoe-se à ajuda a Portugal porque nao é uma ajuda a Portugal. É uma ajuda ao Deuchbank para cobrar as dívidas que Portugal tem. Estava a ouvi-lo e parecia a conversa do Louçã. Teve 16% nas ultimas eleicoes. Repito Finlandia país com melhor nível de literacia, um partido novo aparece a dizer verdades e passa de 0% a 16% num ápice porque lá, votam nas ideias e projectos e nao em camisolas.São MUITOS os países europeus ditos "muito desenvolvidos" que têm partidos de extrema-direita a bater o pé aos "partidos do poder".
Colocado por: jccgoldLuis K. W. isso de que nao podemos votar em alguém mesmo que concordemos com as suas propostas porque provavelmente vao fazer outra coisa diferente para mim isso é desculpa esfarrapada.Claro que pode votar em quem muito bem lhe apetecer.
Colocado por: Luis K. W.Claro que pode votar em quem muito bem lhe apetecer.
Aparentemente, o problema não é seu. É meu. É que EU é que sou um bom bocado mais selectivo que você.
O que se passa é eu e o Louçã sempre estivemos em campos diferentes (nem sempre opostos) desde quando nos estávamos a formar politicamente, e quando duas pessoas se conhecem de gingeira - fomos, durante largos anos, colegas no "Padre" (liceu padre antónio vieira) - é um bocado difícil esquecer certas particularidades que não transparecem nos debates e nos comícios.
Eu conheço a base do pensamento político e íntimo do Louçã e de muitos dos seus compagnons de route (um deles ainda hoje é um dos meus melhores amigos).
Em vez de se apoiar em 4 ou 5 medidas avulsas do BE, faça-se um favor: LEIA o programa político deles. Mais: passe a frequentar as sedes políticas deles para ver o tipo de pessoas que milita no BE e dirige o BE. Se gostar do que vir e ouvir, força!
Sempre será irá votar de forma mais abalizada do que baseado em 4 ou 5 "bocas" avulsas.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:two-rok,pdavidmarques
Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...
Colocado por: j cardosoFoi buscar um exemplo à Rússia porquê? Tem vergonha de dar o exemplo da Madeira governada pelo PSD? Tem vergonha da subserviência dos líderes do PSD relativamente ao João Jardim? O tal que impediu o Presidente da República de ir ao Parlamento Regional e que para ouvir os partidos da oposição teve de os ouvir no hotel? Ou tem vergonha do Sr. Silva que se prestou a isso? Ou será que já ninguém tem vergonha de nada?
Alias tive o cuidado de escrever que qualquer voto é válido, excepto no Sócrates.
Colocado por: nasei_27 Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=19705
Colocado por: j cardoso
A sua opinião, que obviamente respeito. Só não entendo o que torna válido o voto nos outros, tão corruptos e incompetentes quanto o Sócrates mas vocês lá sabem o porquê deste "branqueamento".
Colocado por: nasei_27Viva,
Para todos os que defendem o Socrates e que acreditam nas desculpas da crise internacional ... vejam a notícia do jornal Sol ... nem na mafia russa do Putim temos este tipo de concentração de poder ...
Colocado por: Luis K. W.
Mas o que é que isto tem a ver com o Governo, a Oposição, partidos, e políticos ?
Esses «administradores» chamam-se «Amorins», «Espirítos Santos», «Champalimauds», «Mellos» e afins. São os «donos de portugal» em quem o trotskã tanto gosta de zurzir.Talvez «comprem» políticos, mas não se metem directamente na política.
Isto é o país que temos, e já vem desde antes do 25/Abril...
Colocado por: jccgold
Qual crise internacional. O unico país do mundo que nao vai crescer em 2012 é Portugal. A crise mundial nao existiu para os outros?
O que eu vejo nessa notícia do SOL é que mais uma vez é o Bloco Esquerda a apresentar a verdade aos portugueses. Eu pergunto porque é que nao é o PSD nem o PP a denunciar essas situacoes? Porque é que é sempre o BE?
Como sao o unico partido q demonstra seriedade, porque mostrar seriedade é falar das situacoes escandalosas do país, é por isso que sendo da ala direita vou votar neles. O meu critério é em 1º lugar um partido com gente séria à frente, 2º que trabalhe e 3º que apresente propostas para fazer o óbvio. Nao vejo outro partido além do BE que cumpra estes critérios
Colocado por: nasei_27Engraçado que na altura também os Benfiquistas andavam cegos a defender o seu presidente ... hoje, passado alguns anos é um assunto tabu para alguns Benfiquistas, porque será ????
Colocado por: AnarimDesde já estou de acordo com a leitura dos programas de diferentes partidos
Colocado por: FD- "se chegasse ao poder, que empresas nacionalizava e com que dinheiro?"
Colocado por: FD
Dos que li, não se tira sumo nenhum.
Todos dizem o mesmo: mais/melhor igualdade, mais/melhor produção nacional, mais/melhor trabalho, mais/melhor rendimento, mais/melhor segurança, mais/melhor saúde, mais/melhor educação, mais/melhor justiça, blá, blá, blá...
O problema é como acham que se chega a isso - e essa informação não está nos programas eleitorais.
E são essas perguntas que deviam ser feitas e não a conversa do diz que disse.
Por exemplo, já que se está por aqui a falar no BE, Francisco Louçã:
- "se chegasse ao poder, que empresas nacionalizava e com que dinheiro?"
- "de quem são as terras que constituiriam o banco de terras?"
- "qual seria o salário máximo nacional?"