Colocado por: antonio almeidaquanto mais ganhares mais descontas, até aqui tudo bem, o problema e que quanto mais desconto menos direitos e apoios tenho do estado.
Colocado por: AnarimSe visitar a página do MEP, verá lá publicado o valor que acarreta para o País as nossas propostas e como se pode ir buscar esse valor sem aumentar a despesa.
Precisamos de passar do subsídio ao contrato; da rotina à inovação social; da dependência à autonomia; dos balanços intuitivos à avaliação rigorosa dos resultados; da exclusiva reivindicação de direitos à ética dos deveres e de mais Estado a mais sociedade civil.
Colocado por: A. MadeiraJá não há homens assim
Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos.
O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o.
Trabalhou, dando lições de inglês, para poder continuar o curso.
Formou-se em Direito.
Foi advogado, professor, escritor, político e deputado.
Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
Foi reitor da Universidade de Coimbra.
Foi Procurador-Geral da República.
Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa.
Com 71 anos, foi eleito Presidente da República.
Disse na tomada de posse:
"Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."
Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.
Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.
Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.
Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar, também, do seu bolso.
Este SENHOR, Manuel de Arriaga, foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.
Não deixou seguidores ou discípulos!
Fonte:http://joaotilly.weblog.com.pt/Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Anarim
Colocado por: Luis K. W.Falemos então de Rui Marques:
Você fala da participação dele nalgumas iniciativas como se ele fosse o único sócio, ou o único fundador, ou o único participante, etc. (revista Forum Estudante, associação CAIS, etc.).
Quanto nos custou a Quixotesca operação «Lusitânia Expresso»?
Depois esqueceu-se de dizer às pessoas para casa de quem foram as crianças bósnias que elas não vinham com tradutor automático? E que elas eram muçulmanas?
Porque é que se fala tão pouco do seu fervor religioso-jesuítico? Será por ele ser divorciado? (LOL!)
Qual é a formação dele? O quêêê? É médico (outro Fernando Nobre?!?) e com Mestrado em Comunicação Social?
Largou as ONGs e converteu-se às OPG (organizações pró-governamentais) ? Foi (várias vezes) «Alto-Comissário»,«Coordenador» e «Presidente» de uma série de organismos/institutos/«associações», daqueles que toda a gente clama que temos em excesso ?
Politicamente «correcto», apoiou Freitas do Amaral à presidência e participou no Estados Gerais de António Guterres... Podia ser pior! ;-)
Ok. Aconselho que próximo Governo o contrate para porta-voz. Mas não mais do que isso!Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:two-rok,Anarim
Colocado por: AnarimPrimeiro disse quefoi fundador do Forun estudante e da cais, que não é mentira nenhuma, ou por acaso não foi?.Claro que não foi... o único fundador (que foi o que eu disse).
Em relação ao Lusitânia Expresso foi uma iniciativa de louvar, pelo apoio á autodeterminação de um Povo, se calhar vc é a favor das ocupações pela força de outro país ou território,...Claro que não sou. E comecei em 1973, e também a favor de outras ex-colónias portuguesas. E você, onde é que estava no dia 25 de Abril de 1974?
O se divorciado, que eu saiba não é crime, logo não percebo essa...Se fosse católico militante, perceberia.
Não foi várias vezes "Alto Comissário",.Foi-o.
O ter apoiado várias facções, como Freitas do Amaral e ter participado nos Estados Gerais de Guterres, só mostra a sua independência enquanto Politico.Eu nem achei que o facto de ter apoiado esses dois reconhecidos católicos praticantes fosse negativo.
O apoio ás crianças Bósnias foi um acto de caridade por quem estava em plena guerra, caridade deve ser palavra que vc desconhece, senão louvaria este acto, por serem muçulmanas não mereciam apoio?A palavra até a conheço, Só que eu sou CONTRA a caridade.
Efectivamente compreendo-o, Rui Marques vai ser deputado e vai lutar pelo bem dos portugueses e pelas familias e isso deve-o incomodar.Não. Qual quê? De todo!
Colocado por: ?estas são as bandeiras principais de todos os partidos....a esquerda defende os pobres (dizem) e é anti igreja..a direita é contra os pobres (dizem) e é a favor da igreja.Caro ?
você pende para que lado??...ao centro não pode porque a igreja prevalece....consegue responder??
Monárquico (apesar de eu já ter pensado que você era) também não pode porque a igreja está acima de tudo.
Colocado por: AnarimNão pretendo de forma alguma andar aqui em guerra com ninguém, pois cada um é livre de ter a sua opinião, (...)Se tiver oportunidade e quiser, veja o nosso programa e propostas, pois quem sabe, ainda vai votar MEP.:-)...lolAqui entre nós, se alguém fez por merecer uma condecoração foi mesmo o seu Rui Marques. :-)
Colocado por: ?um socialista??...eles dizem-se laicos mas no fundo não o são..o mesmo que o Estado,que se diz laico mas que na realidade não o é!!
Colocado por: ?não vos chateio mais....vou ver isto..http://www.youtube.com/watch?v=AG_XYDkpC3k
estou com vontade de ter uma coisa destas....vamos ver
Colocado por: marco1a nossa antiga bastonária (arquitectos), a helena, diz que não sabe em quem votar.