Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: luisvvMas isso é extraordinário: não há problema de roubar, desde que não se leve o país à falência. Deixe-me anotar isso no caderninho de ciência política, pode vir a ser útil daqui a uns tempos.

Mas quem andou a roubar?Viu?
  2.  # 162

Colocado por: Jorge Rocha
    Mas quem andou a roubar?Viu?

Já sei, foi tudo uma cabala. O mensalão não existiu, e o PT é um partido de gente honesta. O Lula não sabia de nada, até porque não havia nada para saber.
  3.  # 163

Colocado por: ncarvalho74E continuo a dizer que o Sócrates, não sendo inocente, comparado com a oposição e o PR, foi o que mais fez para defender a imagem de Portugal lá fora.
    Concordo.

E se nós precisamos de ajuda externa, antes venha dos amigos do Sócrat..., digo, dos nossos amigos produtores de petróleo (Brasil, Angola e, porque não?, Venezuela eTimor) do que do FMI !

De cada vez que me lembro da promoção que o Sócrates fez dos "Magalhães"...! :-)
    Se um dia me disserem que ele recebeu uma comissão nas vendas desses computadorzecos, EU ATÉ APLAUDO! É que mereceu-a bem!! :-)

E o acesso aos computadores com internet? Podem dizer-me que foi uma negociata das operadoras... Mas venderam-se em Portugal centenas de milhar de microcomputadores ao abrigo daqueles programas da e-escolas, etc., por 150euros (e menos!). Sem este programa, só muito dificilmente a maioria dessas famílias teria conseguido adquirir um portátil.

Idem, aspas-aspas, para a promoção das nossas empresas de energias renováveis, dos painéis fotovoltaicos, etc.
    EU sei, eu sei que estamos todos a pagar a energia mais cara para subsidiar as "nossas" energias renováveis. Mas confesso que prefiro pagar mais caro uma coisa "nossa", que cria cá emprego e paga cá impostos, do que pagar mais barato uma coisa que é importada e nos pode vir a sair cara no futuro.
  4.  # 164

De cada vez que me lembro da promoção que o Sócrates fez dos "Magalhães"...! :-)
    Se um dia me disserem que ele recebeu uma comissão nas vendas desses computadorzecos, EU ATÉ APLAUDO! É que mereceu-a bem!! :-)

Está a brincar, seguramente: o Estado comprou os Magalhães, através de terceiros - as operadoras de telemóveis. Começou por promover o "1ºComputador português", que na verdade é tão português como os outros computadores que JP Sa Couto monta (Tsunami). Vendeu o Magalhães para a Venezuela? Por amor de Deus, de um 1º ministro espero que governe, não que seja vendedor desta ou daquela empresa.

E o acesso aos computadores com internet? Podem dizer-me que foi uma negociata das operadoras... Mas venderam-se em Portugal centenas de milhar de microcomputadores ao abrigo daqueles programas da e-escolas, etc., por 150euros (e menos!). Sem este programa, só muito dificilmente a maioria dessas famílias teria conseguido adquirir um portátil.

Idem, aspas-aspas, para a promoção das nossas empresas de energias renováveis, dos painéis fotovoltaicos, etc.
    EU sei, eu sei que estamos todos a pagar a energia mais cara para subsidiar as "nossas" energias renováveis. Mas confesso que prefiro pagar mais caro uma coisa "nossa", que cria cá emprego e paga cá impostos, do que pagar mais barato uma coisa que é importada e nos pode vir a sair cara no futuro.

Tirando o facto de "o nosso" ser relativo, eu prefiro pagar mais barato um produto que me serve melhor, é infinitamente mais fiável , e que até ver não tem substituto em perspectiva. Apostar Empenhar o país numa solução que daqui a meia-dúzia de anos estará provavelmente obsoleta é insensato.
  5.  # 165

Colocado por: Luis K. W.De cada vez que me lembro da promoção que o Sócrates fez dos "Magalhães"...! :-)

Tudo exemplos duma má governação.
    Os computadores, a internet e as renováveis, parece afinal, que vão ficar muito mais caras que o preço que nos tinham indicado inicialmente, a conta está a chegar sob a forma de desemprego, descida de rendimentos e aumento de impostos.
    Os beneficiados não são a população portuguesa, mas a empresa que fabrica os pc´s a quem foram encomendados sem concurso público, as operadoras e as empresas que investiram em renováveis, que se não tivessem o preço subsidiado pelos contribuintes, nunca se metiam num negócio que não é rentável.
  6.  # 166

Colocado por: luisvvJá sei, foi tudo uma cabala. O mensalão não existiu, e o PT é um partido de gente honesta. O Lula não sabia de nada, até porque não havia nada para saber.

A quem se deve dar ouvidos?A quem não prova nada o que diz?
  7.  # 167

Claro que nao, jamais. Se ao menos tivesse havido investigações, comissões de inquérito, gravações e coisas do género... Ai, espere, parece que houve isso tudo e mais umas coisas. E o Pt, que começou por negar veementemente, acabou por concluir que afinal eram só empréstimos ilegais nao declarados.... Tadinhos
    • adan
    • 29 março 2011

# 168

Mesmo que se provasse... ...tinha imunidade política... E ainda era aplaudido e apelidado: Sócrates, o homem do povo...

Veja-se Fátima Felgueiras, Isaltino, etc.... Ai tantas voltas já deve ter dado Afonso Henriques na sua campa... De certeza que a esta hora já se arrependeu de ter batido na mãe...
  8.  # 169

Colocado por: luisvvClaro que nao, jamais. Se ao menos tivesse havido investigações, comissões de inquérito, gravações e coisas do género... Ai, espere, parece que houve isso tudo e mais umas coisas. E o Pt, que começou por negar veementemente, acabou por concluir que afinal eram só empréstimos ilegais nao declarados.... Tadinhos

A populaça gosta muito de amandar bitaques politiqueiros pra inglês ver...basta observar a quantidade de mentiras que o jornal público amanda também pra labrego apreciar.
  9.  # 170

Colocado por: adanMesmo que se provasse... ...tinha imunidade política... E ainda era aplaudido e apelidado: Sócrates, o homem do povo...

Então os peixeiros que gostam de denegrir imagens não existem?

Colocado por: adanVeja-se Fátima Felgueiras, Isaltino, etc.... Ai tantas voltas já deve ter dado Afonso Henriques na sua campa... De certeza que a esta hora já se arrependeu de ter batido na mãe...

Já está a misturar alhos com bugalhos...o Isaltino foi julgado e condenado em tribunal...a Felgueiras também.(digo eu)Do Pinóquio não observo nada em concreto...apenas larachada politiqueira.
  10.  # 171

Um dos grandes problemas da nossa política, é o compadrio, os amigos, as cunhas, neste país um indivíduo só anda se tiver umas cunhas, ou amigos na cúpula.
  11.  # 172

Ou na cópula
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adan
  12.  # 173

Colocado por: AugstHillOu na cópula

Estas pessoas agradeceram este comentário:adan

Olhe, por exemplo o Berlusconi.
  13.  # 174

bom ja vi que este topico vai passar de adeus sr eng para benvindo sr eng
    la dizia o outro:falam falam mas...fica tudo na mesma.
    o povo unido foi vencido mais uma vez
  14.  # 175

Colocado por: paulo raminhosbom ja vi que este topico vai passar de adeus sr eng para benvindo sr eng
    la dizia o outro:falam falam mas...fica tudo na mesma.
    o povo unido foi vencido mais uma vez

Com o tipo de oposição que temos é caso para dizer: Volta Sócrates, estás perdoado!!
  15.  # 176

a oposição não é so psd.ate o nobre se vendeu por um tacho
  16.  # 177

Eu acho é que o FD anda a dormir. Este Forum já vale muitos votos, e a coisa bem trabalhada ainda se arranjava uma secretariazita de estado. No mínimo.
    • PMJ
    • 12 abril 2011

# 178

Nem mais, devagar e devagarinho parece um bemvindo Sr. Eng., o povo insiste em ser masoquista e insiste em votar nos mesmos.
    • ram
    • 12 abril 2011

# 179

Colocado por: eu
    Sócrates ou Pedro Passos Coelho, é indiferente. As medidas serão as mesmas.

Não creio que sejam as mesmas. O PS nunca defendeu a eliminação do serviço nacional de saúde e do sistema nacional de ensino. Só no último mês o PSD de Passos Coelho já fez uma mão cheia de comentários a defender que se privatizasse todo o ensino público, o serviço nacional de saúde e toda uma série de serviços públicos. Até falaram na eliminação do ministério da educação e redução do papel do estado apenas à definição de bases do programa escolar. Lembremo-nos também que essa gente do PSD andou até há pouco tempo a apelar publicamente para que se eliminasse a constituição em favor de uma nova neoliberal, a partir do qual teriamos consequências espantosas como a eliminação do conceito de justa causa bem como a conversão de Portugal numa monarquia.

Por isso, não é verdade que é indiferente quem esteja lá. E muito menos o é agora.
  17.  # 180

??????

0.0492 seg. NEW