Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém me pode dizer algo sobre o isolamento térreo que está na foto

impermeabilizado por meio da aplicação de manga plástica que funciona como barreira de vapor.

Que manga plástica é esta?
    Vale a pena, mesmo sem caixa de ar?
    Quanto custa por m2 ?

Muito Obrigado

Ps: O forum não aceita, infelizmente, o pdf é muito grande, é a reconstrução de um monte Alentejano
      Impermeabilização Monte.jpg
  2.  # 2

Isto tem o mesmo efeito que o floormate?!?!?!?!?!?!?
  3.  # 3

Colocado por: SobreiroQue manga plástica é esta?

É simplesmente uma "película" de polietileno, que convém ser de gramagem alta para ser bem resistente.
    Colocado por: SobreiroVale a pena, mesmo sem caixa de ar?

Sem dúvida! Se bem aplicado, é uma barreira fantástica. E barata.
    A dificuldade é colocar isso sem o romper. Se isso acontecer está o caldo entornado.
    Mas pelo preço é uma solução a considerar sempre em piso térreos.
  4.  # 4

Colocado por: Sobreirofloormate

O floormate é XPS, é um isolamento térmico.
    Não nada nada a ver uma coisa com a outra.
    Idealmente deve colocar os dois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  5.  # 5

Obrigado Pedro Azevedo

Então?!?!?!?!?... se não é um isolamento térmico. Apenas impede a humidade de subir?? Mas se romper não serve para nada é isso?

https://forumdacasa.com/discussion/16454/floormate-isolamento-perimetral-com-largura-de-15-m-como-se-coloca/#Item_4

Mas tem algo a ver com isto?
    uma tira de tela drenante (conhecida por tela pitonada, fondaline) para estancar as humidades ascendentes.
  6.  # 6

o principio é o mesmo.
    essa tela é muito mais resistente...
  7.  # 7

E coloca-se directamente por cima do terreno? E depois o massame de betão?
  8.  # 8

Colocado por: SobreiroMas se romper não serve para nada é isso?

Exacto. É como um preservativo, é muito bom, mas se furar vai ter problemas :-))
  9.  # 9

Exacto. É como um preservativo, é muito bom, mas se furar vai ter problemas :-))

LOL

E no caso de isolamento térreo perimetal com floormate (só 1,50m junto às paredes exteriores), se o floormate estiver por cima do massame de betão a membrana de polietileno fica por cima do floormate e continua para dentro da divisão mesmo quando já não há floormate???

Isto continua a ser tão eficaz, ou é melhor colocar a película de polietileno debaixo de massame de betão junto à terra e colocar o floormate por cima do massame?

É que no site da DOW eles dão outra solução que é colocar o floormate directamente por cima da terra (o que para mim que não percebo nada disto parece-me estranho)
    http://building.dow.com/europe/pt/insulate/thermal/floors/esp.htm?view=print

Isto se calhar são perguntas demasiado picuinhas... mas não sei se há alguns inconvenientes

Mas desde já obrigado a todos
  10.  # 10

O melhor é colocar o betão de limpeza, uma lâmina de PVC a fazer o saco (tenho no PC pessoal uns pormenores que depois colocarei) o XPS em toda a extensão (não percebo este código quando fala no 1,5m) e o betão.
  11.  # 11

1,5m perimetral é o que aconselham, os Engenheiros com que falei, a colocar no caso de a casa ser térrea (sem caixa de ar) apenas junto às paredes em contacto com o exterior (1,5 m para dentro da casa). Julgo que só no caso de haver caixa de ar é que se coloca no piso todo

Alguém me sabe dizer o preço por m2, destas duas telas ?
    -Manga Plástica "película" de polietileno,
    -Tela pitonada, fondaline.
  12.  # 12

Colocado por: Sobreiro1,5m perimetral é o que aconselham, os Engenheiros com que falei, a colocar no caso de a casa ser térrea (sem caixa de ar) apenas junto às paredes em contacto com o exterior (1,5 m para dentro da casa). Julgo que só no caso de haver caixa de ar é que se coloca no piso todo

Alguém me sabe dizer o preço por m2, destas duas telas ?
    -Manga Plástica "película" de polietileno,
    -Tela pitonada, fondaline.

olhe que são são insuficientes...
  13.  # 13

Uma vez fui nomeado fiscal de umas (reparações de) impermeabilizações de umas obras públicas quase «novas». Tinham sido construídas no tempo do Betoneira do Amaral.

Quando levantaram o que lá estava (mosaico, betonilha), constatámos que a camada de «impermeabilização» (e, suponho, de isolamento térmico) era constituída por uma «manga plástica» dessas.

É óbvio que estava transformada em FARRAPOS.
    E, claro, era por isso que chovia dentro dos edifícios como cá fora...
  14.  # 14

olhe que são são insuficientes...

1,5 é insuficiente ? É preferível na casa toda? Olhe por mim até é melhor visto que o XPS floormate (2,89€ s/iva) é mais barato que as mangas (eu sei que servem para funções diferentes)

Pelo menos parece-me, não sei se as mangas que eu perguntei são as que estão neste site.
    http://orcamentos.eu/membranas-com-betume-polimero-plastomero-app/

Quanto é que custa essa lâmina de PVC, por m2, podia-me dizer?
  15.  # 15

Quando levantaram o que lá estava (mosaico, betonilha), constatámos que a camada de «impermeabilização» (e, suponho, de isolamento térmico) era constituída por uma «manga plástica» dessas É óbvio que estava transformada em FARRAPOS

Não terá sido na altura de levantarem? :)) Vou dizer a ele para colocar com cuidado :) .......ai ai raios parta obras

Chovia dentro dos edifícios?!?!?!?!!?!?!?!?!?? não me diga que a água subia pelo chão????
  16.  # 16

Colocado por: Sobreiro Chovia dentro dos edifícios?!?!?!?!!?!?!?!?!?? não me diga que a água subia pelo chão????
    Ups!
    Esqueci-me de dizer que era a impermeabilização de terraços que serviam de COBERTURA desses edifícios.
  17.  # 17

Esqueci-me de dizer que era a impermeabilização de terraços que serviam de COBERTURA desses edifícios.

ah bom ....:)
  18.  # 18

boa tarde

entao nesse caso convem utilizar um produto tipo impermeabilizante uma membrana acrilica base aquosa de facil aplicaçao resitente ao "efeito piscina" transitavel

e pode se colocar se quiser tijoleira por cima da tela apenas com o cimento cola.Chama se icoper HP
  19.  # 19

Nas fundacoes!?
    Ceramica por cima!
  20.  # 20

O empreiteiro continua a insistir que o floormate não é necessário visto que as paredes têm 60 cm (terra e pedra), o nível da casa está acima da rua e que com a manga plástica não é necessário.

O que vc's acham?

0.0192 seg. NEW