Iniciar sessão ou registar-se
    • Jonh
    • 20 setembro 2008

     # 1

    Boas,

    Estou neste momento a realizar o projecto para construir a minha casa, e foi me proposta a instalação de um descalcificador de modo a proteger do calcário as tubagens novas, bem como electrodomesticos e sistema solar...

    Pergunto se alguém tem algum instalado e se realmente dá resultado...outra coisa que eu não sabia é que funcionam ligados à corrente, sempre pensei que fossem autonomos ou seja a pressão da água fazia-a passar pelo seu interior e pronto, tipo filtro convencional....

    E ao nivel de preços? E por outro lado estando ligado à corrente, os consumos mensais de elctricidade, justificam o investimento? Existem destes sistemas sem recurso a energia electrica?

    Um abraço a todos
  1.  # 2

    .. sim existem uma coisas (mangas) que se instalam na tubagem.. mas acho que só funciona se a mesma for em cobre!!! - dúvido da eficácia. ( penso que mantèm o calcáreo em suspensão evitando a sua aderência à instalação).

    Os sistemas descalcificadores, necessiotam de energia eléctrica... atencção que estão limitados a determinados caudais... e sistemas para habitações, para caudais razoáveis, não são baratos... além disso consomem SAL.

    Quanto ao sistema de AQS.. normalmente não há problema, pois o depósito incorporará um anodo de magnésio que mantém em suspensão o calcáreo e a agua da rede não passa pelos colectores solares...

    A agua da sua zona... é assim tão má que valha o investimento?

    Outro conselho.
    utilize tubagens em plástico, PEX ou multiplex...

    Boa sorte
    • Jonh
    • 21 setembro 2008

     # 3

    Aqui a água existe em abundancia, mas caracteriza-se por ser bastante calcária...esquentadores e torneiras necessitam periodicamente de limpezas pois perdem pressão....

    O sal utilizado é proprio para isso?
 
0.0092 seg. NEW