Colocado por: coelhoneBom dia.
Tenho ambas as marcas, o Ditec num portão de folha e o FAAC num de correr, posso dizer que o Ditec não é mau, mas o FAAC é tanque de guerra, o portão onde está aplicado pesa + de 400 kg e com 15 de serviço diário nunca deu problemas.
Edit:
De referir que o único problema que tenho com o mar, é estar a 50 km's.Estas pessoas agradeceram este comentário:Hidden
Colocado por: sousalDesaconselho qualquer destas marcas, (muito boas mas muito caras). A água entra por onde menos se espera e portanto os problemas futuros serão caríssimos.
O que eu costumo fazer aquando montagens à beira mar e deixo sugestão, é isolar todos os pontos de respiro visto que o aquecimento não será muito, no entanto continua a ter o térmico de protecção ao motor, colocar a central electrónica numa caixa mais estanque dentro da caixa do motor e ainda assim isolar a central electrónica com uma camada de verniz suplementar. Tudo isto sem perder a garantia. Fica um pouco mais caro mas nunca chegará aos valores apresentados pelas marcas concorrentes. Como fica mais fechado aconselho o uso/montagem de uma antena exterior. Para mais informações disponham ou contactem [email protected].Estas pessoas agradeceram este comentário:Hidden
Colocado por: sousalA FAAC é seguramente mais cara que a DITEC e são ambas marcas italianas.Estas pessoas agradeceram este comentário:Hidden
Pensei que seria uma marca da Refral. Obrigado pela correcção.
Já agora, aonde mando colocar a tubagem para as células foto-eléctricas? Do lado de dentro do portão ou do lado de fora?
Colocado por: sousal
A Refral é o importador.
Pode colocar onde lhe der mais jeito, recomendo que não estejam tão sujeitas ao vento e intempéries. O facto de estar do lado interior faz com que não estejam a mercê dos larápios e menos sujeitas a pancadas sobretudo se for um local de muito movimento. O mais perto do portão.Estas pessoas agradeceram este comentário:Hidden