Iniciar sessão ou registar-se
    • Hidden
    • 24 março 2011 editado

# 1

Bom dia,

Após ter pesquisado e não ter encontrado, neste fórum, a resposta exacta ao meu problema, resolvi abrir este tópico para solicitar o vosso aconselhamento ao caso que passo a descrever.

Solicitei, nos Açores, um orçamento para um portão de correr com 3.74 X 1.83 (aprox.) e respectivo automatismo. Estando na dúvida entre o portão de PVC e o de Alumínio, acabei por escolher o segundo. Recebido o orçamento, reparei que o automatismo DITEC foi orçamentado em 956 euros, sem nunca divulgar qual o modelo a utilizar. Posteriormente, consultei outros vários revendedores e todos comercializavam DITEC e um a FAAC, mas graças às maravilhas da internet, constatei que tudo a preços inflacionados.
    A particularidade de tudo isto está, como já referi, em viver nos Açores a 50 metros do mar (mais coisa, menos coisa) e, como deverão imaginar,aqui o Inverno é rigoroso e a ressalga proveniente da água do mar uma constante.
    Sendo assim, decidi adquirir um automatismo em kit no continente (não é o hipermercado...), dado que existem vários electricistas para assegurar a instalação do mesmo.

Agradeço o vosso aconselhamento sobre qual a melhor relação preço/qualidade, segundo a vossa opinião, para assegurar um funcionamento fiável, dadas as condicionantes.

P.S. - Acordar com o oceano Atlântico como cenário é maravilhoso, mas tem os seus inconvenientes. ;)

Grato pela atenção dispensada.

Saudações cordiais,
  1.  # 2

Bom dia.
    Tenho ambas as marcas, o Ditec num portão de folha e o FAAC num de correr, posso dizer que o Ditec não é mau, mas o FAAC é tanque de guerra, o portão onde está aplicado pesa + de 400 kg e com 15 de serviço diário nunca deu problemas.
    Edit:
    De referir que o único problema que tenho com o mar, é estar a 50 km's.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hidden
  2.  # 3

Desaconselho qualquer destas marcas, (muito boas mas muito caras). A água entra por onde menos se espera e portanto os problemas futuros serão caríssimos.
    O que eu costumo fazer aquando montagens à beira mar e deixo sugestão, é isolar todos os pontos de respiro visto que o aquecimento não será muito, no entanto continua a ter o térmico de protecção ao motor, colocar a central electrónica numa caixa mais estanque dentro da caixa do motor e ainda assim isolar a central electrónica com uma camada de verniz suplementar. Tudo isto sem perder a garantia. Fica um pouco mais caro mas nunca chegará aos valores apresentados pelas marcas concorrentes. Como fica mais fechado aconselho o uso/montagem de uma antena exterior. Para mais informações disponham ou contactem [email protected].
    • Hidden
    • 24 março 2011 editado

# 4

Colocado por: coelhoneBom dia.
    Tenho ambas as marcas, o Ditec num portão de folha e o FAAC num de correr, posso dizer que o Ditec não é mau, mas o FAAC é tanque de guerra, o portão onde está aplicado pesa + de 400 kg e com 15 de serviço diário nunca deu problemas.
    Edit:
    De referir que o único problema que tenho com o mar, é estar a 50 km's.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Hidden

Obrigado, caro coelhone.

Realmente não esperava que os FAAC fossem melhores (em portão de correr) que os DITEC, mais não fosse pelo preço elevado dos últimos. Vou manter o FAAC na shortlist, apesar de já estar, por enquanto, inclinado para outras marcas que mais adiante pedirei opinião.
    Quanto ao mar estar a 50 km's de si, já sabe. Se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até à montanha... com um fato de banho. :D

Grato pela atenção, mais uma vez.

Colocado por: sousalDesaconselho qualquer destas marcas, (muito boas mas muito caras). A água entra por onde menos se espera e portanto os problemas futuros serão caríssimos.
    O que eu costumo fazer aquando montagens à beira mar e deixo sugestão, é isolar todos os pontos de respiro visto que o aquecimento não será muito, no entanto continua a ter o térmico de protecção ao motor, colocar a central electrónica numa caixa mais estanque dentro da caixa do motor e ainda assim isolar a central electrónica com uma camada de verniz suplementar. Tudo isto sem perder a garantia. Fica um pouco mais caro mas nunca chegará aos valores apresentados pelas marcas concorrentes. Como fica mais fechado aconselho o uso/montagem de uma antena exterior. Para mais informações disponham ou contactem [email protected].

Obrigado, caro sousal.

Nunca imaginei que a FAAC, que penso ser portuguesa, pudesse ser tão cara como a DITEC. E assumo que sou mesmo maçarico nisto.
    Por acaso, já me tinha lembrado do que referiu, mas de forma diferente, e pergunto-lhe se fazer uma caixa em acrílico com respiradouros enviesados nas partes laterais seria uma boa opção para proteger o motor e a respectiva central. Como sou novato nesta matéria, vou tomar a liberdade de guardar o seu contacto para poder esclarecer-me melhor. Repito que estou já inclinado para outras marcas além das primeiras que referi neste tópico, apesar de gostar de proteger o que é nacional, mas não a todo o custo porque a crise é assim para o grandote... :D Agora a sério, procuro mesmo a tal relação preço/qualidade, mesmo que tenha de abdicar de assistência técnica na hora e no local.

Fico agradecido pelos seus conselhos.

Sincero obrigado,
  3.  # 5

A FAAC é seguramente mais cara que a DITEC e são ambas marcas italianas.
  4.  # 6

Colocado por: sousalA FAAC é seguramente mais cara que a DITEC e são ambas marcas italianas.

Pensei que seria uma marca da Refral. Obrigado pela correcção.
    Já agora, aonde mando colocar a tubagem para as células foto-eléctricas? Do lado de dentro do portão ou do lado de fora?

Obrigado pela atenção,
  5.  # 7

Pensei que seria uma marca da Refral. Obrigado pela correcção.
    Já agora, aonde mando colocar a tubagem para as células foto-eléctricas? Do lado de dentro do portão ou do lado de fora?

A Refral é o importador.
    Pode colocar onde lhe der mais jeito, recomendo que não estejam tão sujeitas ao vento e intempéries. O facto de estar do lado interior faz com que não estejam a mercê dos larápios e menos sujeitas a pancadas sobretudo se for um local de muito movimento. O mais perto do portão.
  6.  # 8

Colocado por: sousal
    A Refral é o importador.
    Pode colocar onde lhe der mais jeito, recomendo que não estejam tão sujeitas ao vento e intempéries. O facto de estar do lado interior faz com que não estejam a mercê dos larápios e menos sujeitas a pancadas sobretudo se for um local de muito movimento. O mais perto do portão.

Mandei fazer exactamente isso, ou seja, coloquei do lado de dentro. Também lembrei-me dos larápios e dos mal-intencionados.

Obrigado.
  7.  # 9

Boas tardes,

Terminadas que estão as obras e decorrem as pinturas, só faltam: aplicar portões (estão em construção) e os automatismos.
    Mantenho a minha intenção de comprar no continente português.
    Tendo em conta o que já referi, peço que me aconselhem marcas e contactos, tendo em conta a relação preço/qualidade, atendendo à particularidade do caso que já referi no primeiro post.

Estou, neste momento, levemente inclinado para a Roger.

P.S. - Caro Sousal, enviei-lhe e-mail...

Saudações cordiais,
  8.  # 10

A central electrónica da Roger não é ou não era protegida por uma caixa estanque.
  9.  # 11

Boa tarde,

Também ando à procura de um motor para portão de correr, tenho várias opções já orçamentadas, não sei o modelo. Aqui vai o preço com IVA já montado e com 2 comandos:

ROGER: 714 €

BFT ou PROTECO: 774€

Se puderem opinar relativamente a preços e qualidade agradeço.

Cumprimentos,

paulal

PS- Casa a cerca de 1km do mar!
  10.  # 12

Viva HIDDEN

Tambem vivo nos Açores na Ilha de São Miguel e tenho motores da marca DITEC estou muito satisfeito com o material mas tive um orçamento muito mais baixo que o seu, um motor de corre ref cross 5 com instalação com dois emissores 620,00€ foi instalado pelos representantes da marca DITEC nos Açores o nome da empresa é electric on, gostei do profissionalismo e da rapidez.

Manulete.
    • AAS
    • 27 dezembro 2018

# 13

Bom dia

Sobre motores para portões de correr, tenho neste momento um motor Nice instalado pela Mundiporta (http://mundiporta.pt/automatismos-para-portoes) que correu bem a instalação mas cuja assistência ás multiplas avarias das células ( o motor tem funcionado sempre bem)tem sido uma dor de cabeça, uma vez que por diversas vezes marcam o serviço e não aparecem, nem atendem o telefone e neste momento, tenho o portão a funcionar sem células desde o Verão, aguardando desde essa altura que resolvam o problema. É lamentável a assistência técnica daquela firma!
    Venho por isso pedir aconselhamento a quem devo solicitar a resolução da avaria.
    O portão está instalado no centro de Lisboa.
    Grato, Boas Festas

0.0210 seg. NEW