Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, procuro saber qual destas 2 marcas de aluminio será a melhor Navarra ou Hydro Domal .
    Obrigados
  2.  # 2

    Colocado por: joaquim sousa 35Bom dia, procuro saber qual destas 2 marcas de aluminio será a melhor Navarra ou Hydro Domal .
    Obrigados


    em vez de marcas, porque não perguntar por series em especifico? assim, acho que será melhor!!!
  3.  # 3

    A série Navarra é 24000 e a série Hidro Domal é Ecothermic plus.

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: sergyioem vez de marcas, porque não perguntar por series em especifico? assim, acho que será melhor!!!

    Sem dúvida...mas deve esclarecer que vãos tem(dimensões)em que zona.
  5.  # 5

    O que dizem da serie Cortizo 4200 rpt em Canidelo, Vila Nova de Gaia?

    Vãos:
    2.00 x 1.90 (quarto c/varanda)
    2.00 x 1.75 (quarto)
    1.50 x 1.75 (cozinha)
    1.30 x 1.90 (lavandaria c/ acesso à varanda da sala)
    2.50 x 1.90 (sala)

    Nota: os vidros são SGG Climalit, mas não sei qual a gama :S
  6.  # 6

    Colocado por: joaquim sousa 35A série Navarra é 24000 e a série Hidro Domal é Ecothermic plus.

    Obrigado

    Não tem comparação porque uma é de correr e outra de batente.
  7.  # 7

    Colocado por: ribaupataos vidros são SGG Climalit,

    Vidro duplo normal?
    Os vãos estão expostos?Virados para norte?Não têm envolvência?Estão muito altos?
  8.  # 8

    .
  9.  # 9

    Vidro duplo normal?

    Julgo que não, vou tentar saber..

    Os vãos estão expostos?

    Traduzindo para leigo, expostos a quê?

    Virados para norte

    Não, Nascente (cozinha e sala) Poente (quartos)

    Não têm envolvência?

    Tem, é uma zona urbanizada maioria prédios..

    Estão muito altos?

    No meu caso, 2º andar
  10.  # 10

    Para os quartos a série que referiu é fraca devido à zona perto do mar...a não ser que tenha a certeza que os tais prédios em frente protejam da chuva...expostos quer dizer se têm alguma placa superior saliente a proteger por exemplo,ou tem algum obstáculo em frente à caixilharia que lhe dê alguma protecção à chuva.
  11.  # 11

    O edifico encontra-se a cerca de 1km do mar (aproximadamente 40m acima do nível do mar). Relativamente à tal exposição umas janelas estão protegidas pelo vão da varanda de cima, outra não tem qualquer protecção,sendo à face da fachada..
      fachada.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: ribaupataO edifico encontra-se a cerca de 1km do mar (aproximadamente 40m acima do nível do mar). Relativamente à tal exposição umas janelas estão protegidas pelo vão da varanda de cima, outra não tem qualquer protecção,sendo à face da fachada..
      fachada.jpg

    Se estiver virado a poente;a janela desprotegida irá meter alguma água...sendo esta da cosinha e talvez com o lava loiça(não se preocupe)o caso mais grave pode ser a janela de sacada...num dia que não esteja lá,e sendo o chão de madeira,a chuva puxada a vento pode dar alguns estragos...se tiver estor,é melhor corrê-lo.(é uma série fracota para os vãos que mostra na foto se estes tiverem virados a poente em zona B
    • PMMA
    • 27 março 2011

     # 13

    Colocado por: joaquim sousa 35Bom dia, procuro saber qual destas 2 marcas de aluminio será a melhor Navarra ou Hydro Domal .
    Obrigados

    Acho que deveria preocupar-se mais com o serralheiro do que com o alumínio.... Mas se for possível opte para uma serie de batente. Quanto a marca, uma boa serralharia trabalha com as principais marcas e terá amostras...
  13.  # 14

    Colocado por: PMMAAcho que deveria preocupar-se mais com o serralheiro do que com o alumínio.... Mas se for possível opte para uma serie de batente. Quanto a marca, uma boa serralharia trabalha com as principais marcas e terá amostras...

    Funciona assim e não funciona assim...
    Se um serralheiro colocar uma série desadequada ao local;por mais bem executada que esteja;não funciona.
  14.  # 15

    Qual a melhor opção para vãos de 3,7mx2,6m virados a Poente:

    - Série 4200 ou 4500 da Cortizo? Preço por vão de cada série?
    - Opção Correr ou Batente de outras séries (sugestões???)
  15.  # 16

    Colocado por: Jorge Rocha
    Funciona assim e não funciona assim...
    Se um serralheiro colocar uma série desadequada ao local;por mais bem executada que esteja;não funciona.


    Aqui no norte se o cliente quer uma obra de correr, nos dizemos que de batente e melhor e que ruptura térmica tem melhores desempenhos, mas se o cliente torce o nariz... O cliente e quem manda ainda.. mesmo que na perceba nada do assunto nem se esforce por perceber um pouco da 'coisa'
  16.  # 17

    Boas..
    Na minha habitação(ano construção 2009) tem janelas em alumínio da Cortizo série 4200 RPT, no entanto a exposição solar é enorme, ou seja, nascente (Sala e cozinha) e poente (quartos) os vidros utilizados são da SGG Climalit (apenas sei que são vidros duplos), tem também estore interior (preto).

    O que pretendo é tornar o espaço (nascente)mais fresco, o que tinha em mente seria uma das seguintes opções:
    - Colocar caixilharia dupla
    - Alguma tela com baixo emissivo térmico
    - Investir na colocação de ar condicionado
    O que recomendariam?

    Desde já agradeço as vossas opiniões.
 
0.0184 seg. NEW