Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá bons dias a todos, Sou do Algarve e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre paredes e isolamentos. Neste momento estou a pensar construir uma casa no terreno dos meus pais, e gostaria de saber algumas dicas antes de mandar construir a casa. Como sou do Algarve e o clima aqui é um clima mediterrâneo, Verões quentes e Invernos frios e húmidos, qual seria as melhores opções em termo de espessuras de paredes, tanto exteriores como interiores, isolamentos, térmicos e acústicos, tipo de tijolos, etc, e claro tendo em conta os custos.Tenho pesquisado aqui no fórum muito sobre este assunto, mas como cada caso é um caso e dependendo da região e do clima onde se vive , é preciso ter em conta diversos factores e por isso decidi por a minha questão. agradeço a todos aqueles que são peritos da matéria que me possam clarificar as minhas dúvidas, muito obrigado.
  2.  # 2

Uma hipótese que pode ser a um tempo eficiente e económica:

Paredes exteriores com pano simples de alvenaria de tijolo cerâmico 22 cm (ou tijolo térmico em alternativa) com isolamento pelo exterior em sistema ETICS (Capotto). Para paredes interiores alvenaria de tijolo de 11 cm.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edgarpereira
  3.  # 3

Colocado por: edgarpereiraComo sou do Algarve e o clima aqui é um clima mediterrâneo, Verões quentes e Invernos frios e húmidos

Não brinque com o resto da malta, principalmente com o pessoal cá de"cima" a dizer que o inverno aí é frio... ;)
  4.  # 4

Colocado por: Anonimo16062021Mas não com EPS 5,6cm de espessura como muitos dizem só por ser no Algarve

Que espessura recomenda para a solução apresentada pelo j cardoso? Mais de 6cm?
  5.  # 5

TermicoProEtics
    Características e Dimensões

Bloco em betão leve de agregados de argila expandida.
    O seu comportamento térmico regulamentar, constitui alternativa a soluções de parede dupla, dispensando o recurso a outros materiais subsidiários. Apresenta encaixe macho-fêmea, permitindo a realização de juntas verticais secas.
    Produto ideal para a utilização com ETICS.
      Capturar4.PNG

0.0102 seg. NEW