Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Pois...
    Os portugueses parecem concordar consigo TavaresMiguel.
    Na sondagem da Univ Católica, o BE cai a pique, o PSD desce 1% e o PS SOBE 7% !

(o que vai de encontro ao título desde tópico!!)
  2.  # 202

Mas como é que é possivel que quer PSD, quer PS não arranjem ninguém mais competente!!!!....
  3.  # 203

Colocado por: jorgferrMas como é que é possivel que quer PSD, quer PS não arranjem ninguém mais competente!!!!....
    Não são os primeiros-ministros quem toma, sozinhos, todas as decisões.
    Temos, por isso, de olhar para os que estão por trás dos potenciais PMs. Quem é que vai fazer mais estragos? Os que já lá andam há 6 anos, ou os que parece não olharem a meios para conseguir entrar ?

Parece-me que é este o raciocínio dos portugueses que - segundo as sondagens - deslocaram (uns 6 ou 7%) o voto «de protesto» no BE para o PS.
  4.  # 204

.
  5.  # 205

Não sendo eu do PEV, acho que a intervenção da Heloísa Apolónia ontem foi a melhor e a mais acertiva de todas.

Heloísa Apolónia defende que o primeiro-ministro está "completamente desnorteado"

A deputada do partido Os Verdes garantiu que o caminho que Sócrates percorreu nos últimos dias está repleto de contradições e que quer aplicar o PEC IV "à força".
    Heloísa Apolónia garantiu hoje que José Sócrates está “completamente desnorteado” e que isso se vê pelas contradições que o primeiro-ministro tem apresentado ao longo dos últimos dias.

A deputada do partido Os Verdes enunciou que, depois do chumbo do PEC IV, o PS veio dizer que o Governo de gestão “não tinha legitimidade para pedir ajuda”. Depois, veio defender que podia pedir mas que não o iria fazer. “Pouquíssimos dias depois, veio dizer que vai pedir [o auxílio financeiro]”, concluiu Heloísa Apolónia.

O primeiro-ministro quer “aplicar, à força, o PEC IV que foi rejeitado”, o que, para Heloísa Apolónia, é “extraordinariamente grave”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478095
  6.  # 206

Eu achei piada a esta cronologia que li algures:

Não vou aumentar os impostos.
    .
    Vou aumentar o IVA
    .
    Acabou a crise.
    .
    Vou baixar o IVA
    .
    Vou aumentar os funcionários públicos.
    .
    Vou gastar dinheiro para sair da crise.
    .
    Vou cortar na despesa para sair da crise.
    .
    Vou aumentar o IVA outra vez
    .
    Vou cortar nos salários para sair da crise.
    .
    Portugal não precisa de ajuda.
    .
    Não estou disponível para governar com o FMI.
    .
    Portugal precisa de ajuda.
    .
    Sou o primeiro-ministro ideal para governar com o FMI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh, OM82
  7.  # 207

Colocado por: AugstHillEu achei piada a esta cronologia que li algures:

Não vou aumentar os impostos.
    .
    Vou aumentar o IVA
    .
    Acabou a crise.
    .
    Vou baixar o IVA
    .
    Vou aumentar os funcionários públicos.
    .
    Vou gastar dinheiro para sair da crise.
    .
    Vou cortar na despesa para sair da crise.
    .
    Vou aumentar o IVA outra vez
    .
    Vou cortar nos salários para sair da crise.
    .
    Portugal não precisa de ajuda.
    .
    .
    .

Isto faz-me lembrar o tipo que vai a saír do parque de estacionamento convicto que não vai ter acidente quando saír desse parque por condução regular...mas quando sai do parque,entra um nesse mesmo parque com toda a velocidade tipo Chico esperto,e provoca um acidente grave...em que os dois ficam enssarilhados nesse mesmo acidente...claro que existem convicções só que atrapalhadas por segundos intervenientes.
  8.  # 208

Jorge Rocha

mantenha-se na ilusão, já doi ouvi-lo nessa defesa, até parece o próprio a falar.
  9.  # 209

Colocado por: AugstHill
    .
    .
    .

O PS é o partido mais aldrabão que alguma vez Portugal teve, não é exclusivo de apenas 1 senhor(Sócrates).

Não estava disponivel para governar com o FMI, e mandou-o vir !!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem ainda acha que existia alguma vergonha nestes tipos, acabou aqui a esperança.
    Para mim já acabou a esperança neste(PS) e nos outros, PSD e CDS-PP também já lá estiveram e querem uma coisa apenas, poleiro.
    PSD, Manuel Ferreira Leite achava que conteudo do PEC IV não interessava mas sim quem o iria aplicar !
    CDS-PP nem vale a pena apresentar motivos, Paulo Portas faz tudo às claras, quer é protagonismo.
  10.  # 210

Isto faz-me lembrar o tipo que vai a saír do parque de estacionamento ...

Já outros discursos fazem-me lembrar um treinador que está a perder 5-0 aos 85' e continua a insistir que consegue dar a volta ao resultado; e depois justifica a derrota com o penalty que o árbitro não marcou no último minuto...
  11.  # 211

Colocado por: marco1mantenha-se na ilusão, já doi ouvi-lo nessa defesa, até parece o próprio a falar.

Pois...vá na converça do betinho...sem programa e sem sentido,depois queixe-se.
  12.  # 212

Colocado por: Jorge Rocha
    Pois...vá na converça do betinho...sem programa e sem sentido,depois queixe-se.

Há alguém que ainda vai na conversa do PSD e CDS-PP ?!
    Façam-nos um favor a nós e ao país, não quero mais 35 anos disto, PLEASEEEEEEE !
    A Irlanda acordou, mandou o partido do governo para 3ª lugar nas eleições há 2 meses atrás.
  13.  # 213

não sei se hei-de ir na conversa dele, mas uma coisa sei, se já me queixo agora qual é a diferença??
  14.  # 214

Colocado por: marco1não sei se hei-de ir na conversa dele, mas uma coisa sei, se já me queixo agora qual é a diferença??

Mudar ?... :S
  15.  # 215

Colocado por: cla_pereiraHá alguém que ainda vai na conversa do PSD e CDS-PP ?!

Nem nesses nem no PS...Alternativa?
  16.  # 216

Também começo a "enjoar" com a argumentação de cla-pereira, tão lesto a apontar defeitos mas não o vejo a apontar a solução por isso vou mandar a minha "posta de pescada" sob a forma de adivinhação: cla_pereira é um aficcionado do PCP, provavelmente sindicalista ou funcionário do partido mas que entende não divulgar essa opção. Tem todo o direito de o ser - se fôr o caso - mas os seus comentários "cheiram" a cassette demasiado gasta e, acima de tudo, a memória curta e muito selectiva.

José Cardoso
  17.  # 217

Acho que os portugueses deviam baralhar completamente com as sondagens ou até acabar com elas e dar a sua inclinação mesmo só no acto do voto. Até faze-los suar e propor coisas válidas para o pais, depois consoante os resultados das eleições, EXIGIREM que eles se entendam e façam realmente algo em conjunto pelo pais.
  18.  # 218

Colocado por: Jorge RochaA diferença não se nota...só se notará quando algum destes trastes(PS/PSD)tentar sequer mudar de política e de sistema financeiro...por isso mesmo,não vale mesmo mudar,porque custa mais dinheiro...e deixá-los até rebentarem,coisa que o PSD nem nisso foi inteligente.

É impressão minha ou está a dizer que quer mudar as moscas mas manter a mesma *****.
    Você vai votar no PS ou PSD até morrer à espera que mudem, é isso ? Vai continuar a ir ao talho buscar carne podre em vez de mudar de talho, vi bem ?!!!
    Se é isso, há corruptos e depois há aqueles que querem mantê-los lá, ou seja, corruptos são !
  19.  # 219

Colocado por: j cardosoTambém começo a "enjoar" com a argumentação de cla-pereira, tão lesto a apontar defeitos mas não o vejo a apontar a solução por isso vou mandar a minha "posta de pescada" sob a forma de adivinhação: cla_pereira é um aficcionado do PCP, provavelmente sindicalista ou funcionário do partido mas que entende não divulgar essa opção. Tem todo o direito de o ser - se fôr o caso - mas os seus comentários "cheiram" a cassette demasiado gasta e, acima de tudo, a memória curta e muito selectiva.

José Cardoso

Sectarismo acenta bem em si.
    Se está enjoado, tem boa solução, a porta de saída serve para isso mesmo.
    Já por tantas e tantas vezes tenho colocado aqui alternativas, que não goste delas porque quer mais do mesmo é outra história. alternativas, não passam é por estas politicas.
    A minha memória é que estes 35 anos foram a arruinar o país.
  20.  # 220

cla_pereira

lembre-se de uma coisa, na conversa vamos sempre seja ela de quem for, onde o discurso tem de mudar, e ai a esquerda falha redondamente é que o caminho tem de ser pela inclusão de todos e os da direita tambem são gente com as suas opiniões e interesses, não se pode queimar tudo para impor outras ideias, tem de se arranjar consensos e mais justiça pura e simplesmente.
    eu estou farto mas farto da necessidade de haver esquerda e direita para que os politicos consigam existir. Não é com fundamentalismos que isto lá vai pois é errado impor um sistema na integra.

0.0609 seg. NEW