Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: marco1cla_pereira

    lembre-se de uma coisa, na conversa vamos sempre seja ela de quem for, onde o discurso tem de mudar, e ai a esquerda falha redondamente é que o caminho tem de ser pela inclusão de todos e os da direita tambem são gente com as suas opiniões e interesses, não se pode queimar tudo para impor outras ideias, tem de se arranjar consensos e mais justiça pura e simplesmente.
    eu estou farto mas farto da necessidade de haver esquerda e direita para que os politicos consigam existir. Não é com fundamentalismos que isto lá vai pois é errado impor um sistema na integra.


    Não é a esquerda que falha caro marco1, é a direita que falha porque é ela que exclui algo que seja de esquerda.
    Ao contrário do que muitos horrorizam, ninguém está aqui a falar de sermos a Coreia do Norte, quando se diz que é preciso mudar de politica. O país está no estado que está não por causa de politicas de esquerda, mas porque acha que com medidas de remendo é que as coisas avançam e sem uma ruptura com estas politicas seguidas, certamente iremos aprofundar as dificuldades já existentes.
    Como disse, a Irlanda votou durante muitos anos no partido de governo, neste momento passaram para 3º lugar, há que dar oportunidade a outros ou no minimo reforçar a sua presença para que algo mude significativamente.
  2.  # 222

    Sectarismo acenta bem em si.

    Afirmar é fácil, será que justificar o que afirma está ao seu alcance? É que por aqui, ao contrário de certas organizações, ninguém está obrigado à ortodoxia dos dirigentes e cada um pode pensar com a própria cabeça sem correr o risco de ver apontada a porta de saída. Compreendo que os velhos hábitos demorem a morrer mas vai ter de aprender a ouvir ler a opinião dos outros sem que de imediato os condene a qualquer goulag.
    Quanto às alternativas que apontou ... não vi. Só se chegar lá por eliminação, o que já tentei: cla_pereira criticou o CDS, o PSD, o PS e o BE. Resta o PCP, mas confesso que tenho dificuldade em aceitar ser dirigido por qualquer "pai da classe operária" ou "farol da revolução". De mentes iluminadas estou eu farto há muito.

    A minha memória é que estes 35 anos foram a arruinar o país.

    Façamos umas contas: 2011 - 35 = 1976. Suponho então que 75 e 76 foram os anos das "amplas liberdades democráticas" do inefável Vasco Gonçalves?

    PS: perante a ausência de desmentido serei forçado a concluir que acertei na mouche relativamente à sua filiação partidáuria.

    José Cardoso
  3.  # 223

    parece-me que a maioria dos portugueses é que tem "excluido" a esquerda, porque será?? porque será que a mensagem não passa??
    enfim quando se fala de mais do mesmo devia-se olhar tambem para nós.
  4.  # 224

    Sem querer ofender ninguém, mas alguém leva o PCP ou mesmo o BE a sério? O BE cresceu um pouco devido à necessidade que a população mais jovem sente de revolução. Enquanto as medidas que apresentam não forem sérias e exequiveis, não me parece que consigam a confiança da maioria da população.
  5.  # 225

    Colocado por: j cardosoÉ que por aqui, ao contrário de certas organizações, ninguém está obrigado à ortodoxia dos dirigentes e cada um pode pensar com a própria cabeça sem correr o risco de ver apontada a porta de saída.


    Você transpira ódio pela esquerda mas esquece-se que estamos a ser governados pela direita e ao mesmo tempo estão sempre a criticá-los, defendem-los, não preciso de ser eu a fazê-lo.

    Quanto ao pensar pela própria cabeça e "ortodoxia" e "gulags", é notório o encaminhamento da conversa para caça às bruxas. A falta de argumentos não está deste lado caro j cardoso.
    Como disse, já apresentei aqui inumeras formas de financiamento e se você não viu foi porque não quis porque estava lá a participar no debate.
  6.  # 226

    j cardoso,

    Diga-me uma coisa como se fossemos todos MUITO estupidos, acha que alguém (ainda) merece confiança quando diz isto:

    Portugal não precisa de ajuda.
    .
    Não estou disponível para governar com o FMI.
    .
    Portugal precisa de ajuda.
    .
    Sou o primeiro-ministro ideal para governar com o FMI
  7.  # 227

    Colocado por: Luis K. W.Quem é que vai fazer mais estragos? Os que já lá andam há 6 anos, ou os que parece não olharem a meios para conseguir entrar ?

    Parece-me quase impossivel fazer pior.
    Olhem para os número...
  8.  # 228

    Você transpira ódio pela esquerda

    A minha primeira reacção foi uma gargalhada. Rapidamente me apercebi que não devia, a cegueira não é razão para riso mas para lamentar.

    José Cardoso
  9.  # 229

    Colocado por: j cardoso
    A minha primeira reacção foi uma gargalhada. Rapidamente me apercebi que não devia, a cegueira não é razão para riso mas para lamentar.

    José Cardoso


    Fico a aguardar que a sua iluminação me responda à pergunta que lhe fiz no meu comentário anterior.
    •  
      FD
    • 7 abril 2011

     # 230

  10.  # 231

    Colocado por: Pedro Azevedo78Parece-me quase impossivel fazer pior.
    Olhem para os número...
    É possível fazer pior, é.
    Portugal ainda é um dos 30 melhores países para se viver.
    Imagine os outros 200...
  11.  # 232

    Viva,

    Desculpem estar a repetir um post que já escrevi noutra discussão ... mas ao ler os vossos comentários, compreendo porque razão Portugal precisa do FMI. A conversa da treta entre a esquerda-direita, PS-PSD, FMI-Fundo Europeu, etc .... apenas serve para distrair e já passou a história. Estas discussões não trazem nada de novo, nem resolvem nada ... e é graças ao facto de estarmos todos divididos que os políticos fazem o que querem e não acontece nada a esses senhores. Esta na altura de todos nós elevar-mos as nossas conversas para um patamar superior.

    O que devíamos estar todos a discutir é tal como digo abaixo a criminalização e responsabilidade dos políticos que nos levaram até este abismo, tudo o resto é conversa. Dividas são dividas e tem de ser pagas ... mas podemos responsabilizar quem as provocou.

    É verdade que todos gastamos mais do devíamos, mas o principal gastador é o estado. Este governo gastou o dinheiro que tinha, que não tinha e das próximas gerações. Foi nas PPP, no TGV, nos excessos do sector empresarial do estado, nos pequenos almoços com o Figo, no TagusPark, nos milhões da PT e dos administradores (Pedro Soares), nos governadores civis, nos carros todos de gama para toda essa gente, mais umas centenas de adjuntos e secretário de estado, alguns com direito a escolta policial ... etc, etc, etc ...

    O debate que deveria acontecer em Portugal neste momento era a criminalização dos agentes políticos que nos levarem a este ponto e não a culpar o FMI, ou os credores que fazem apenas o seu trabalho. Alguém nos obrigou a gastar dinheiro que não tínhamos ??? então não responsabilizem quem apenas empresta dinheiro e quer assegurar que o mesmo seja devolvido.

    Se as famílias exageraram nas suas despesas e gastaram de mais, vão ser responsabilizados, possivelmente muitos vão perder a casa e os seus BMW, Mercedes e Audi ... mas o que acontece aos políticos e gestores que provocaram um gestão danosa ????? A resposta é nada ... e ainda recebem as suas reformas politicas como recompensa.

    É verdade que temos um criar uma nova mentalidade e um grau de exigência maior, mas primeiro devemos começar pelos nossos gestores e políticos ... responsabilizando e criminalizando incompetências e gestão danosa ... só depois podemos fazer o mesmo ao resto do povo.

    No entanto, é verdade que nós enquanto um Povo falhamos mais uma vez (pela terceira vez) e isto é da responsabilidade de todos.

    Quando ao governo e a Sócrates, o pior cego é aquele que não quer ver .... isto faz-me lembrar o Vale de Azevedo no Benfica que arrastou multidões que o defendiam e que quando acabou o poleiro, as pessoas caíram em si e viram quem era efectivamente esse senhor. O mesmo vai acontecer com Sócrates e todos aqueles que o defenderam não só devem um pedido de desculpa a todos os outros, como devem ter a consciência que contribuíram para empobrecer a sua geração, a dos seus filhos e possivelmente as dos seus netos.

    Só por curiosidade, nem todos os Portugueses gastaram de mais ... a uns anos atrás e após ter sido consideravelmente aumentado devido a uma promoção ... juntei algum dinheiro para comprar um Mercedes na Alemanha ... quando tinha dinheiro para o carro e já estava a marcar a viagem de avião para ir buscar o carro, decidi uns dias antes simular quando ficava a pagar ao Banco se amortiza-se esse dinheiro no empréstimo da casa, fiquei de tal maneira admirado com a simulação que mudei de ideias e decidi manter o meu Volvo com 16 anos e amortizei o empréstimo.

    Mas como reduzi o valor de empréstimo, reduziu a mensalidade ... logo fiquei com mais dinheiro mensal ... em vez de aproveitar esse dinheiro, decidi alterar o prazo do empréstimo de 30 anos para 4 anos, aumentado o valor mensal da prestação em mais do triplo. Quando cheguei a casa e contei a mulher que o meu ordenado ia a 100% para o empréstimo e que iríamos ficar apenas como o ordenado dela para fazer frente aos custos mensais (800€), quase resultou num divorcio. Por minha iniciativa, decidi impor a mim e a minha família uma austeridade drástica (sem férias, carros bonitos, saídas aos restaurantes, etc ...) e isto depois de uma promoção.

    Agora passado 5 anos, tenho a casa paga, tenho um bom carro pago a pronto (mas em 2ª mão) e zero dividas.

    Perante isto, não aceito que agora me digam que pelo facto de terem havido gestores incompetentes e depois de todo este esforço ... tenha de pagar as dividas dos outros ...

    Achei que devia partilhar com todos vocês a minha história, fiquem bem .... e por favor, antes de defenderem pessoas como o Sócrates parem e pensem se não estão a deixar mais dividas para as próximas gerações ... se não tem amor a vossa vida e ao vosso futuro ... tenham pelo menos dos vossos filhos e netos ... mas como disse um politico do norte, a culpa de tudo isto é do Rato Mickey ...

    Abraço

    nasei (Nunca este nick fez tanto sentido .... )
  12.  # 233

    Fico a aguardar que a sua iluminação me responda à pergunta que lhe fiz no meu comentário anterior.

    Quer que diga que não confio mo Sócrates ou no Passos Coelho? Está dito e não é de agora.

    é notório o encaminhamento da conversa para caça às bruxas

    Vindo da área política que vem e com o historial que se conhece essa afirmação só não é ofensiva por ser ridícula. Sei que são especialistas em reescrever a história, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e considerar que se trata apenas de ignorância pura. Aconselho a leitura da história do PCP e principalmente, do PCUS o tal "farol" que vos guiava.

    José Cardoso
  13.  # 234

    nasei_27,

    Substitua a palavra "politicos" por "governos" e dou-lhe toda a razão em relação à responsabilização. Sim porque uns não têm de pagar pelos erros dos outros. Não é toda uma profissão, quer sejam politicos, advogados, engenheiros, arquitectos, médicos, operários, que é corrupta ou comete erros, não se pode meter tudo no mesmo saco.
    "responsabilidade dos políticos governos que nos levaram até este abismo"
  14.  # 235

    Cla_pereira,

    É MESMO POLÍTICOS E NÃO GOVERNOS ...

    Porque se houver gestão danosa ... não é possível prender um governo ... mas é possível prender o politico/gestores que aprovou essa gestão danosa ...

    A teoria da responsabilizar governos nas eleições, é que temos desde o 25 de Abril e os resultados estão a vista ... roubalheira em todo o lado ... é mesmo necessário começar a colocar uns presidentes de câmara, uns secretários de estado, uns ministros e neste caso diria até um primeiro-ministro na cadeia ... e passado algum tempo as contas de Portugal começavam a ficar melhor ...

    Cuidado que não quero com isto dizer que não existem políticos sérios, mas esses não tem nada a temer desta responsabilização ...

    Cpts
    •  
      MRui
    • 7 abril 2011

     # 236

    Colocado por: Luis K. W.É possível fazer pior, é.

    Com o Tiririca pior não fica.
  15.  # 237

    Colocado por: j cardoso
    Quer que diga que não confio mo Sócrates ou no Passos Coelho? Está dito e não é de agora.


    Então não diga que estou a ser pouco sensato, quando critico o actual estado de sitio a que chegámos com estes senhores no governo.
    Se quer alternativas, elas existem e o José sabe bem disso, a 1ª questão é conhecê-las a 2ª é querê-las ou não. É que muitas pessoas(não o estou a incluir a si porque não sei) não conhecem sequer as alternativas e depois dizem que não existe.


    Sei que são especialistas em reescrever a história, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e considerar que se trata apenas de ignorância pura. Aconselho a leitura da história do PCP e principalmente, do PCUS o tal "farol" que vos guiava.


    Olhe que esta dei mesmo uma gargalhada :) E olhe que eu não me riu com a cegueira mas riu-me dos que não querem ver.
    A 1ª afirmação é falsa, aliás, basta trocar o sujeito. Quem tenta reescrever a história não é o PCP meu caro, não vá por aí porque não entrarei nesse desvio de conversa. Conheço bem a "história do PCP" assim como conheço a história dos outros partidos e é mesmo por isso é que tenha a minha posição politica é que sabe, para se saber de politica precisa-se saber de história.
    Depois, já que você me questionou sobre as medidas e tão enjoado está das minhas criticas(que até parece que também é da mm opinião), quer dar-nos a sua contribuição sobre as medidas ou, apesar de já as ter falado pelo forum, começo eu ?
  16.  # 238

    Colocado por: nasei_27Cla_pereira,

    É MESMO POLÍTICOS E NÃO GOVERNOS ...

    Porque se houver gestão danosa ... não é possível prender um governo ... mas é possível prender o politico/gestores que aprovou essa gestão danosa ...

    A teoria da responsabilizar governos nas eleições, é que temos desde o 25 de Abril e os resultados estão a vista ... roubalheira em todo o lado ... é mesmo necessário começar a colocar uns presidentes de câmara, uns secretários de estado, uns ministros e neste caso diria até um primeiro-ministro na cadeia ... e passado algum tempo as contas de Portugal começavam a ficar melhor ...

    Cuidado que não quero com isto dizer que não existem políticos sérios, mas esses não tem nada a temer desta responsabilização ...

    Cpts


    Vou corrigir: não é politicos, é politicos dos governos, está melhor assim ?

    Como disse, "existem políticos sérios, mas esses não tem nada a temer desta responsabilização "

    EDIT: Atenção, na correcção apenas estou a referir-me à AR e não estou a incluir camaras minucipais, por aí fora...
  17.  # 239

    e o que foi feito,desrespeitou a vontade popular de dar opurtunidade de mais uma vez o Pinóquio estar à frente dos destinos de Portugal.

    Fantástico: 30 e tal por cento votou PS, 60 e tal votaram noutros partidos. Aparentemente, a vontade do "povo" são 30 e tal por cento, e não os outros...
  18.  # 240

    Não é a esquerda que falha caro marco1, é a direita que falha porque é ela que exclui algo que seja de esquerda.Ao contrário do que muitos horrorizam, ninguém está aqui a falar de sermos a Coreia do Norte, quando se diz que é preciso mudar de politica. O país está no estado que está não por causa de politicas de esquerda, mas porque acha que com medidas de remendo é que as coisas avançam e sem uma ruptura com estas politicas seguidas, certamente iremos aprofundar as dificuldades já existentes.


    Delicioso: Por curiosidade, desde 1974 (quando se guinou violentamente à esquerda) até à data (meros 37 anitos..), é a 3ª vez que vamos chamar o papão..... mas ainda não é "esquerda" suficiente - é preciso ainda mais um bocadinho...(neste caso, um bocadão, porque é de "ruptura" que fala... )..
 
0.0731 seg. NEW