Colocado por: CMartinAinda...O PPC tem já uma desculpa para se falhar, se formar governo, pois a situação negativa e as futuras situações negativas que possam advir desta crise serão sempre por “culpa do anterior governo” (Sócrates), e que ele tem que ora resolver (contra todos os obstáculos).
Enquanto que Sócrates , continuando no Governo, seria e teria que assumir, a responsabilidade máxima pelo futuro do País, de acordo com os traços que ele criou.
Percebem?
Colocado por: Anarim Ps, José Socrates desgovernou Portugal nos ultimos 6 anos, PSD, PP Coelho, ajudou a provocar esta crise politica com o sonho do Poder e continua 70 e tal % da população a pensar votar neles...não compreendo. se alguém me conseguir esclarecer eu agradeço.
Colocado por: CMartinE qual é...a solução mais razoável?
!
Colocado por: nbastosReestruturar a divida , nao significa pagar menos, mas sim alongar prazos...
Colocado por: JJesusÉ só isso que tem para dizer? (Reestruturar a divida , nao significa pagar menos, mas sim alongar prazos... )
Discorda do que acima referi?
Que medidas o PS propõe para sair deste marasmo? (Não venha com a treta do Pec 4, que esta mais que provado que isso não é o plano do FMI/BCE/EU)
...reestruturar a dívida com as construtoras e concessionárias
Colocado por: nbastosReestruturar a divida , nao significa pagar menos, mas sim alongar prazos...
Colocado por: ncarvalho74
Esta afirmação não está correcta. A reestruturação pode ser feita de várias formas. De facto pode consistir num alongamento dos prazos de pagamento (p.ex. uma divida que vence em 2012 passa a vencer em 2015) mas também pode ter uma componente de perdão parcial da divida.
Colocado por: Anarim
Não pense que quem nos emprestou vai nessa de perdoar parte, eles não são os bonzinhos dos Portugas que perdoam as dividas dos PALOP, para depois andarem a pedir com uma mão á frente e outra atrás.
Apenas quis dizer que teóricamente é possivel haver um perdão parcial da divida (e como referiu já aconteceu muitas vezes na prática).
Ultimamente desde que o PSD descobriu o(redentor)tem sido um frenesim em que apenas Portugal tem sido amandado para o lixo em termos internacionais,e suas consecutivas consequências aos olhos dos credores internacionais,claro que o PSD como achou que ainda não resultava,e que após concertação social em sucesso,e com a possibilidade de negociação com os reais parceiros económicos na Europa,com a consequente baixa de juros internacionais,o PSD achou por bem agir ràpidamente bloqueando o pec,pois o tapete estava a fugir debaixo dos pés,e havendo boas notícias(baixa da taxa de juros)isto era uma má notícia para o PSD...claro que a haver alguém que tenha na realidade sentido de estado,não cria uma crise política em cima de uma económica...acredito que Portugal reagiria melhor com taxas de juro mais baixas,e não o contrário,acho que o PSD prestou um muito mau serviço a Portugal criando esta crise absoluta que irá ter consequências gravíssimas...