Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PicaretaIsto é distorcer informação. Ele não levantou nada, limitou-se a responder a uma questão que um jornalista lhe fez, é completamente diferente.
    Limitou-se a responder.... pois foi !
    Mas respondeu muito mal.

(pergunta um jornalista "Ó sr dr Passos Coelho, Há largas camadas da população que pensa que a equipa de futebol do FCP só devia disputar o Campeonato Distrital do Porto. O que acha?"
    PPC: "Bom, isso vai contra as minhas convicções, mas se houver muita gente a pensar assim, faz-se um referendo e..."
    O referendo ganhava com 90%, e depois ? Fazia uma lei ilegal e contra as suas convicções ?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  2. Colocado por: PicaretaDesculpe lá, mas você ou é ignorante, ou anda a tentar atirar areia para os nossos olhos. Acredito mais na primeira hipótese.

Se não sabe do que está a falar mais vale ficar calado do que dizer disparates de forma gratuita. Não me admira nada que seja um cego defensor da propaganda populista de Pedro Passos Coelho.

Desculpe lá... :)
  3. Colocado por: j cardosoTratou-se, na minha opinião, de um oportunismo descarado na corrida ao voto e uma falha grave de humildade democrática - nada que não seja de esperar de qualquer dos partidos.

Concordo.

Colocado por: Rui A. B.No meu ponto de vista, comentar desta forma o assunto do aborto é uma ingenuidade.

Concordo

Colocado por: Luis K. W.Mas respondeu muito mal.

Concordo

Colocado por: Rui A. B.ao mesmo tempo levantou a questão do aborto..

Com isto é que não concordo
  4. Colocado por: ncarvalho74Não me admira nada que seja um cego defensor da propaganda populista de Pedro Passos Coelho.

Nada disso...o que me chateia é ver a forma como alguns defendem quem esteve no últimos 6 anos a governar o país, fartou-se de pedir dinheiro emprestado, e agora os seus apoiantes vem para aqui dizer que não devemos pagar, ou então pedir um desconto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncarvalho74, Anarim
  5. LOLLLL

Vai-me desculpar mas a resposta dele é: levantar a questão do aborto!

Ele foi questionado sobre esse tema, podia ter desvalorizado, passado ao lado, etc.. mas não, fez questão de levantar novamente a questão do referendo e alterações à lei!

Pode não concordar comigo mas o que se passou foi que ele espalhou-se nos "alongamentos"..
    •  
      MRui
    • 27 maio 2011
    Oremos irmãos.

Epístola de São MRui:
    O Senhor castigará todos os que votarem nos partidos da troika porque Ele não perdoa práticas sadomasoquistas.

O senhor esteja convosco.
  6. Colocado por: Picareta Nada disso...o que me chateia é ver a forma como alguns defendem quem esteve no últimos 6 anos a governar o país, fartou-se de pedir dinheiro emprestado, e agora os seus apoiantes vem para aqui dizer que não devemos pagar, ou então pedir um desconto.

Então percebeu mal a minha afirmação. Eu não me referia a nenhum caso em concreto e muito menos ao caso de Portugal. Apenas me limitei a esclarecer que a reestruturação da divida também pode passar por um perdão parcial da divida. Limitei-me a corrigir uma afirmação que tinha sido feito.

Aliás, no caso de Portugal quem defende a solução da reestruturação da divida nem é o PS mas sim o Bloco de Esquerda e a CDU. Pessoalmente gostaria que fosse possivel evitar este cenário mas tenho dúvidas que a longo prazo seja possivel. Pagar dividas com novas dividas raramente deu bons resultados.

Aproveito para sublinhar o que já disse aqui por várias vezes: não sou apoiante de Sócrates e ainda não decidi a quem vou dar o meu voto. Lamento apenas que as alternativas que nos são apresentadas, a meu ver, não inspiram muita confiança. Mas concordo que uma mudança é urgente e impertiva para o futuro de Portugal.
  7. Colocado por: Picareta
    Desculpe lá, mas você ou é ignorante, ou anda a tentar atirar areia para os nossos olhos. Acredito mais na primeira hipótese.

Penso que o Picareta anda um pouco a leste do que se anda a discutir a propósito da Grécia (que para muita gente é uma espécie de banda-anúncio do que se irá passar com a Irlanda e Portugal). E não tem nada a ver com a politiquice portuguesa, é uma questão de matemática.
  8. Colocado por: lobitoPenso que o Picareta anda um pouco a leste do que se anda a discutir a propósito da Grécia

Talvez...mas vamos ver o que lhes acontece quando deixarem de pagar as dívidas.
  9. Podíamos fazer como certas empresas nacionais. Fechávamos o país e abríamos outro, podia chamar-de Brincolândia, ou assim...
    • LuB
    • 27 maio 2011 editado
    Essa teve piada, realmente, mas PPC, ñ é alternativa, vai ficar td igual, igual igual, ñ, mas parecido, pois este parece pelo menos ñ ser mentiroso compulsivo. As máquinas partidárias são as duas muito identicas e a eleição de um ou outro, não muda absolutamente nada, MUDAR é preciso e temos uma oportunidade e não a devemos desperdiçar de mostrar a esses Srs. que existem mais para além deles, pois só assim poderão ter um pouco mais de contenção e ñ se considerarem os" REIS" deste país.

Nós temos de comer o pão que o diabo amassou!
    Vai ter de ser. Desta vez não poderemos fugir, fomos agarrados pelos compromissos que tomámos com a troica!
    Entretanto o país vai levar uma sacudidela de alto abaixo, vai doer muito, mas ao fim e ao cabo eu ainda tenho a esperança de ver isto direito.
    As reformas que aí veem, muitas delas até nos faziam falta... Nós precisavamos de alterar muitas coisas que estavam erradas e que nos conduziram à indigência ao longo de muitas décadas... (Tinhamos muita coisa absurda que só beneficiava alguns!) Nesse sentido o FMI até nos ajuda a por a casa em ordem! Algumas exigências vão ser duras... são uma espécie de castigo, uma dieta forçada.
    Mas se não andarmos a mentir uns aos outros aldrabando as contas, se não corrompermos por todo o lado, se formos eficientes e fizermos o trabalho de casa como deve ser, talvez a casa fique em ordem...

Se aprendermos a lição não se perdeu tudo!
    Se continuarmos a brincar à política e a esbanjar o que não temos, somos um país sem qq futuro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncarvalho74
    • LuB
    • 27 maio 2011 editado
    Em que é que nós falhámos?
    Ehhhhe... a meu ver em quase tudo!

Mesmo quando parece que vamos em frente, vamos é aos ziguezagues... ou seja, arranjamos sempre forma de trapacear ou desleixar, e raramente chegamos onde devíamos.

Vejam esta notícia do Correio da manhã... Ela refere-se ao caso do aborto que agora veio novamente á baila durante a campanha eleitoral.
    http://www.jornaiserevistas.com/zoom.php?pid=2583

Toda a gente com dois dedos de testa sabia que a lei do aborto que tinhamos era má...
    - As mulheres morriam a abortar porque os hospitais lhes recusavam a entrada, e até podiam prender uma desgraçada que abortasse.

Fui a favor da alteração da lei.
    Era necesário devolver a dignidade às pessoas e respeitar-lhes a liberdade, mesmo em áreas controversas como esta de abortar...

Entretanto, passou-se do oito para o oitenta, à boa maneira portuguesa:
    Neste momento abriram-se de par em par as portas das maternidades: - aborta-se à fartazana, pagamos abortos de manhã à noite, e ninguém parece ser capaz de por ordem nisto, fazendo ver às pessoas de uma vez por todas, que abortar não é normal; que o normal é prevenir a gravidez indesejável através de anticoncepcionais.

Hoje a corrida às maternidades públicas para abortar parece ter ficado na moda... E, como já não há sequer capacidade para acudir a tanto "bota abaixo", as maternidades públicas tratam de enviar as senhoras para hospitais privados a preços elevadíssimos, que todos nós pagamos... E são Muitos milhões!!!
    Não seria altura de responsabilizar um bocadito mais as pessoas e...desencorajar certas atitudes pouco correctas? Que tal fazer pagar (sempre que possível... ) às utentes serviços como este do aborto, visto que a ele recorrem normalmente por negligência, e não por terem qq doença?
  10. Colocado por: Picareta
    Talvez...mas vamos ver o que lhes acontece quando deixarem de pagar as dívidas.

Eu não disse que ia ser pera doce, nem disse que é por serem (sermos?) um bando de caloteiros que vão (vamos?) deixar de pagar as dívidas. O que eu digo é que há muito quem fale da impossibilidade matemática de tais dívidas serem pagas, digam o que disserem os políticos do alto dos respectivos púlpitos. Assim, como de costume, o que resta aos credores e devedores é sentarem-se à mesa a discutir a questão, numa de "vão-se os anéis, fiquem os dedos".
  11. Eis o que li hoje aqui:

http://economiafinancas.com/2011/05/clima-economico-piora-em-todos-os-sectores-em-maio-de-2011/

"Curiosamente ao nível dos consumidores há um sub-indicador em contraciclo: os consumidores melhoraram as suas perspectivas de poupança para o futuro próximo. Mudança de estilo de vida em vista?"

É de facto curioso.
  12. E já agora, a propósito de revisões de números, um comentário sobre um relatório do BCE:

http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/05/27/579451/its-not-just-greece-that-was-an-economy-with-the-truth/

Com este quadro interessante sobre as revisões dos números preliminares para os números definitivos do défice público em relação ao PIB:

http://av.r.ftdata.co.uk/files/2011/05/Screen-shot-2011-05-27-at-13.52.30.png

Só para pôr algumas coisas em contexto.
  13. Colocado por: LuBHoje a corrida às maternidades públicas para abortar parece ter ficado na moda... E, como já não há sequer capacidade para acudir a tanto "bota abaixo", as maternidades públicas tratam de enviar as senhoras para hospitais privados a preços elevadíssimos, que todos nós todos pagamos... E são Muitos milhões!!!
    Não seria altura de responsabilizar um bocadito mais as pessoas e...desencorajar certas atitudes pouco correctas? Que tal fazer pagar (sempre que possível... ) às utentes serviços como este do aborto, visto que a ele recorrem normalmente por negligência, e não por terem qq doença?

Mas o problema do facto de se enviar pessoas para o privado só acontece às mulheres sobre o aborto,e termos que pagar mais?
    Mas afinal põe-se este problema por questão política ou não?
    Se põe;porquê estar-se de acordo com a saúde privada?Se é esse o problema,os partidos que são a favor da privatização da saúde não sabem bem o que pensam.
    • LuB
    • 27 maio 2011 editado
    Mas o problema do facto de se enviar pessoas para o privado só acontece às mulheres sobre o aborto,e termos que pagar mais?

Não discuto o direito ao aborto... Mas direitos implicam sempre deveres...
    O que se passa é que se um serviço é público e gratuito todos nós o pagamos... Logo temos uma palavra a dizer sobre aquilo que queremos (ou não) pagar com os nossos impostos. Se alguem é pouco previdente e desorganizado e engravida por descuido, está no seu direito (económicamente falando, para não falar de aspectos éticos...) e dirá: eu pago e ninguém tem nada com isso... Agora fazer-nos todos pagar o seu desleixo, num hospital público, ou privado... (pouco me importa a quem tenho de o pagar) isso já é outra coisa.

Eu penso que se obrigassem a pagar a factura do aborto muita gente deixava de optar por essa solução e saíamos todos a ganhar... porque o dinheiro gasto aqui vai fazer falta para outros tratamentos, esses sim imprescindíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  14. Colocado por: LuB
    Não discuto o direito ao aborto... Mas direitos implicam sempre deveres...
    O que se passa é que se um serviço é público e gratuito todos nós o pagamos... Logo temos uma palavra a dizer sobre aquilo que queremos (ou não) pagar com os nossos impostos. Se alguem é pouco previdente e desorganizado e engravida por descuido, está no seu direito (económicamente falando, para não falar de aspectos éticos...) e dirá: eu pago e ninguém tem nada com isso... Agora fazer-nos todos pagar o seu desleixo, num hospital público, ou privado... (pouco me importa a quem tenho de o pagar) isso já é outra coisa.

Eu penso que se obrigassem a pagar a factutura muita gente deixava de optar por essa solução e saíamos todos a ganhar... porque o dinheiro gasto aqui vai fazer falta para outros tratamentos, esses sim imprescindíveis.
    epá não me lixe você também? aborto não? não me diga que é preferível cada vez que ligamos a televisão no canal da TVI ( a TVI esteve lá) ouvir bebe´encontrado no caixote do lixo, bolas direita? extrema direita? não obrigado ainda não me esqueci daquele senhor que disse ao Santana ( oh Santana pega lá nisto que eu tenho de ir para presidente da... não me lembro agora) tas a vontade tens aqui o panhortas o homem dos submarinos, não me lixem votem votem votem na imaturidade.
  15. sabe que esta historia do aborto vai dar mais uns votos ao imaturo, existia muita clinica ilegal a encher os bolsos a pala dos abortos ilegais, é a mesma coisa de que o socras dizer que ia liberalizar a droga, garanto que ficava atrás do meu partido, tudo isto que o imaturo anda a fazer, é a caça ao voto, não sou ps nem nada que se pareça mas cada vez dou mais razão a esse senhor, tudo não passa de estrategia, enquanto as sondagens dava socras pimba vamos abster-nos nos pec quando virou, está na altura certa de votar contra, vamos a ver senão se enganou, olhe da minha parte ainda não sei mas até lá provavelmente mudo de ideias e voto socras
  16. O grande problema do aborto é como em muita coisa neste país, por-se a carroça á frente dos bois. Pois primeiro que legalizar o aborto, havia de se implementar uma educação sexual em condições aos nossos jovens, nas escolas, mas o medo da igreja impede tál, depois havia que se apresentar um plano de ajuda a quem engravida e não tem condições para criar essa criança e por último então legalizar o aborto. Ou seja primeiro prevenir e depois intervir, nada mais simples.

0.3440 seg. NEW