Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PicaretaCaro ?

    queria exemplos? aqui tem um fresquinho, é de hoje, procure que encontra-o em vários posts.




    Outro de hoje, do mesmo comerciante..

    https://forumdacasa.com/discussion/17200/caixilharia-de-aluminio-qual-a-melhor-opcao-para-pedir-orcamento/#Item_0
  2.  # 2

    Antes de dizer o que penso deixem-me dizer que não sou profissional da construção... por isso não vendo nem anuncio nada...

    Não acho que os anúncios sejam maus em sí. O problema é que são corrosivos e destroem os tópicos... deveriam ter uma área própria, sujeita a regras...
    até iria mais longe, porque não os utilizadores que já usaram os seus serviços poderem atribuir um rating estrela de 1 a 10 e possibilidade de adicionar comentários...

    A verdade é que vê-se muita publicidade, mas também se vê muita gente à procura de contactos... por isso não vamos menosprezar o seu valor que ainda é algum...
  3.  # 3

    O que não gostam no Fórum da Casa - 2011
    por exemplo contas criadas a 7h e discussões carregadas de; deixei um sussurro, deixei um sussurro, deixei um sussurro, e o que mais me deixa chateado é que não se sabe quem é, se por acaso existir um problema ( com o user que ande a procura de profissionais ) regista-se com outro nick e ai vamos enganar mais algum, ora chego a conclusão que estou farto dos sussurros ( por estes motivos ) e acrescento que todos os profissionais deveriam estar identificados com o nome ou da empresa que representa, caro FD e um assunto a pensar seriamente pois o forum poderá sair prejudicado com estes comuns mortais
  4.  # 4

    A mim, nada disso me incomoda. Se eu fizer uma pergunta sobre o que é que hei-de fazer a qualquer coisa e alguém responder "Eu faço-lhe isso etc, etc", esta na cara que esta a anunciar os seus serviços e não a dar-me informação. Qualquer das coisas me pode ser util. Mas se por acaso o que eu quero mesmo é discutir uma solução, ignoro obviamente a proposta de serviços. Acho que uma pessoa que vem para aqui fazer uma pergunta e quer a papinha toda feita, ao ponto de não distinguir umas coisas das outras, esta mesmo é a pedi-las.

    (Do que eu não gosto é de não conseguir corrigir a ortografia e não perceber porquê)
  5.  # 5

    (Do que eu não gosto é de não conseguir corrigir a ortografia e não perceber porquê)
    no fim de escrever o texto carregue onde diz

    Verificar/corrigir ortografia
    aparece o que está mal a vermelho clique em cima da palavra que aparece em vermelho abre-se uma janela pequena com as sugestões é so escolher e fazer ok, no final faça resumir ou insira o post
  6.  # 6

    Colocado por: pdavidmarquesno fim de escrever o texto carregue onde dizaparece o que está mal a vermelho clique em cima da palavra que aparece em vermelho abre-se uma janela pequena com as sugestões é so escolher e fazer ok, no final faça resumir ou insira o post


    Obrigada, mas o problema é que não faz nada disso. Fazia, mas agora não faz :-(
  7.  # 7

    Um dos aspectos negativos que tem sido apontado com maior frequência é a situação em que o user cria uma nova discussão quando para esse mesmo tema já existem uma ou até mais discussões, denotando claramente que o user não se deu ao trabalho de antes iniciar a discussão pesquisar sobre o tema.
    Uma medida que me parece ser de fácil aplicação e que talvez possa ajudar a conter a proliferação dos mesmos tópicos, seria a possibilidade de no momento em que o user pressiona o botão de iniciar a discussão, uma caixa de diálogo ser apresentada a perguntar se o user já pesquisou pelo tema no fórum e verificou se o mesmo não existia.
  8.  # 8

    Pesquisa?...não encontro. Estou cegueta?

    Se não estou, e se der, a possibilidade de efectuar pesquisas até que não era mau!
  9.  # 9

    na barra de cima meu horizontal a verde 4º opção
    •  
      FD
    • 29 março 2011

     # 10

    Colocado por: Anonimo16062021mas será que o FD não vê isto?

    Vê e vai apagando quando tem tempo. Nos últimos dias é que o tempo tem sido pouco...

    Colocado por: poiosbrancosPesquisa?...não encontro. Estou cegueta?

    https://forumdacasa.com/search/

    Colocado por: lobitoFazia, mas agora não faz :-(

    Mudou de computador ou de browser? Penso que deve ter o javascript desligado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 11

    O que não gosto no fórum:

    (vou apenas comentar as questão que acho que possam ser remediadas)

    - O ligar e desligar sussuros. Deveriam existir e estar sempre ligados.
    - Não conseguir fazer pesquisas a dois termos (forçando a que existam ambos)
    - A inserção de imagens é fraca. Além de não conseguirmos inserir mais de uma de cada vez, não temos qualquer controle sobre o seu posicionamento. Além disso, ficam com aquele fundo branco bonito :P
    - O aspecto gráfico do fórum parece-me um cruzamento entre o 'de-qualquer-maneira' organizacional e o 'abichanado' cromático :)

    De resto....gosto de tudo :)
  11.  # 12

    Parece-me que faltam três opções que seriam interessantes o fórum.

    Os "emotions", as "assinaturas" e os "avatars"

    Os avatars sei que dá, mas apenas por link a um site, pelo que me aprecebi. Seria bom inserir imagens por upload do computador.
  12.  # 13

    Colocado por: poiosbrancosOs avatars sei que dá, mas apenas por link a um site, pelo que me aprecebi. Seria bom inserir imagens por upload do computador.


    'Uploade-o' para qualquer lado (picasa, flickr, etc, etc, etc) e linke-o de lá :)

    Problem solved. Next.
    •  
      MRui
    • 2 abril 2011

     # 14

    Duas sugestões completamente grátis para o FD:

    1) Um Fórum da Casa que se preze, tem o dever de sortear mensalmente uma Casa para todos os membros registados.

    2) Abrir um tópico chamado "Muro das Lamentações" onde despeje todos os outros tópicos que por aqui ultimamente têm proliferado com temática similar.
  13.  # 15

    1) Um Fórum da Casa que se preze, tem o dever de sortear mensalmente uma Casa para todos os membros registados

    isso ! ! !
  14.  # 16

    Outra coisa que.. dá trabalho...
    Alguns tópicos estão inundados de comentários sem qq tipo de interesse.
    Pelo que se deveria adoptar uma postura de limpeza de todos os posts... que se desviem muito do tópico iniciado. As conversas paralelas, os insultos as guerrinhas...
    • ram
    • 2 abril 2011

     # 17

    Colocado por: zontorSugestão:
    Um sistema de votos aos posts (deveria ser limitado a votação a utilizadores registados, para evitar algum spam da mesma) e obtermos algo do género como são os comentários deste sitehttp://tek.sapo.pt/multimedia/portugueses_dao_as_boas_vindas_ao_ipad_2_1139818.html
    onde posts com votação mais negativa ficam escondidos com uma opção para quem quiser ver, onde se vê os votos e o login de quem o colocou. E claro talvez um pouco melhorado.
    Sei que temos o sistema de agradecimentos, mas não é a mesma coisa e penso que a sua utilidade será paralela a esta sugestão e tem outra função.


    Acho que este forum ia beneficiar desta funcionalidade, com uma pequena alteração: implementar um sistema idêntico ao da slashdot.org, que consiste em:
    - nomear moderadores aleatoriamente e com influência de alguma medida (tipo os agradecimentos e pontuação dos comentarios)
    - cada moderador desfruta de um número finito de pontos de moderação, que ao esgotarem fâ-lo perder o estatuto de moderador
    - cada moderador só pode atribuir um ponto de moderação a uma mensagem
    - cada ponto de moderação pode ter uma descrição, que tanto pode ser positiva (interessante, esclarecedora) ou negativa (spam, lixo)
    - cada comentário só pode receber um valor máximo de pontos (por exemplo, 10)

    Desta forma, se 3 moderadores votam uma mensagem com +1 esclarecedora então ela seria exibida a todos os utilizadores como +3 esclarecedora. Se um moderador votar -1 spam e dois votarem +2 informativa então a mensagem seria exibida como +2 esclarecedora. E por aí a fora.

    Ao implementar este tipo de moderação então depois implementava-se algum filtro de mensagens com base nesse critério de maneira a permitir os utilizadores de verem todos os comentários, como se faz agora, ou ver apenas os comentários mais valorizados ( filtrar comentário com pontuação > +2)
    • ram
    • 2 abril 2011

     # 18

    Outra coisa que seria interessante era dar aos utilizadores a opção de atribuir etiquetas descritivas aos tópicos. Por exemplo, olhando para o tópico Moradia - fotos construção, os utilizadores podiam atribuir etiquetas do tipo "obra", "moradia", "empreitada"... Qualquer coisa. Depois seria possível organizar conceptualmente as discussões em vários tópicos sem forçá-las a encaixar em apenas uma secção pré-definida.

    Esta funcionalidade também seria útil para quem explora o forum pois permite obter mais visualizações das páginas e assim ganhar mais uns trocos com a publicidade.
  15.  # 19

    Colocado por: MRui1) Um Fórum da Casa que se preze, tem o dever de sortear mensalmente uma Casa para todos os membros registados.

    ao menos uma garrafa de tinto...ou um biblô
  16.  # 20

    Hó FD...

    Não se esqueça de qualquer dia tornar isto um campo de concentração monótono...há por aqui gente que pretende prefeição...coisa que quando existir;irei pregar para outro lado.
 
0.0330 seg. NEW