Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou procurar ajuda na deco é melhor k faço
  2.  # 2

    Sr david marques Caso nao saiba o banco ficar com a viatura nem é bom para eles nem para mim percebe,para eles dps vao vender em leilao nao da nada, e o problema é serio e nao é com piadas que se resolve.
    •  
      king25
    • 27 março 2011 editado

     # 3

    Colocado por: np66uhSr david marques Caso nao saiba o banco ficar com a viatura nem é bom para eles nem para mim percebe,para eles dps vao vender em leilao nao da nada, e o problema é serio e nao é com piadas que se resolve.

    È sério e mais do que pensa,
    Ficar com o nome marcado no banco de Portugal por incumprimento vai dificultar (ou impossibilitar) no futuro o acesso ao crédito, daí ter alguma dificuldade em perceber o porque da sua principal preocupação ser o carro,
    Mas, se essa é realmente a sua preocupação então pode estar á vontade, pelo que conheço enquanto tiver ordenado
    não vem buscar o carro, vão fazer uma penhora de ordenado (1\3 deste) sobre o valor em divida e respectivos juros,
    tenha em conta que se por qualquer razão sair do emprego a entidade patronal é obrigada a reter todos os créditos
    existentes á data (sub, férias, natal e indemnizações) e depositar á ordem do tribunal (ou solicitador).
    No caso de já não ter emprego por altura da decisão de penhora, então sim, vem buscar o carro sendo que a penhora
    irá recair sobre outros bens existentes, ou na falta destes, sobre futuros ordenados.
    O tempo que demora este processo é de 30 a 60 dias, depende da comarca.
    Como vê o carro é o menor dos seus problemas.
    Boa Sorte.
    PS: O carro tem reserva de propriedade, mas se arranjar quem fique com ele pode no banco passar a divida para o novo proprietário, é um processo simples e um favor que faz ao banco e a si, á muitos anúncios de venda nestas condições,
    pode ser uma forma simples de resolver o problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: np66uh
    • np66uh
    • 27 março 2011 editado

     # 4

    Muito obrigado Sr king,mas os colaboradores do banco ameacam que me vao buscar a viatura dizem isso porque ?????n entendo porque eles ameaçam???
  3.  # 5

    Colocado por: np66uhMuito obrigado Sr king,mas os colaboradores do banco ameacam que me vao buscar a viatura dizem isso porque ?????n entendo porque eles ameaçam???


    Estão a fazer o trabalho deles.
    Trata-se de o pressionar a resolver o problema, embora ache que não devam utilizar ameaças, resulta que é muito comum fazerem isso, normalmente quando sentem que as pessoas ficam assustadas, seja frontal com eles disponibilize-se
    a entregar o carro ou vende-lo para resolver a situação, verá que mudam de conversa, tente renegociar o contrato de empréstimo para mais tempo de forma a que se ajuste ás suas possibilidades de pagamento irá ficar mais caro mas evita
    muitos problemas futuros, em ultima análise tente vender o carro e resolver a divida, mais tarde poderá comprar outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: np66uh
  4.  # 6

    Sr king ja foi feito renogociaçao ainda ficou mais cara a prestaçao e tive alguns meses sem pagar devido a minha situaçao de lay off no emprego,ha umas empresas que dizem tipo resolve problemas deste genero tipo SFUL etc,acha que é uma boa soluçao?????
    obgd
  5.  # 7

    Colocado por: king25PS: O carro tem reserva de propriedade, mas se arranjar quem fique com ele pode no banco passar a divida para o novo proprietário, é um processo simples e um favor que faz ao banco e a si, á muitos anúncios de venda nestas condições,
    pode ser uma forma simples de resolver o problema

    Essa solução não interessa ao homem, ele quer arranjar maneira de ficar com o carro e pagar o que quiser e quando quiser. Leia os posts anteriores e veja se não é assim.
  6.  # 8

    Sr fernandes voce nao sabe que diz era melhor tar calado!e nao quero pagar o que quiser nem quando eu quiser entenda uma coisa consgue pagar uma renda duma casa tendo um ordenado minimo sendo a rend 400 euros
    ??????JA PERCEBEU !!!muitas vezes renogociar piora as coisas que foi meu caso nao puseram mais tempo fizeram foi outro credito para pagar umas prestaçoes que tavam em falta resumindo eles ainda enterram mais a pessoa .
  7.  # 9

    Ó np66uh, baixe lá a bolinha se faz favor. Se há comentários que não lhe agradam, ignore. Não se meta a fazer bate-boca, que isso é coisa de mau pagador :-)
  8.  # 10

    Ok italiano desculpa força
  9.  # 11

    Colocado por: np66uhMuito obrigado Sr king,mas os colaboradores do banco ameacam que me vao buscar a viatura dizem isso porque ?????n entendo porque eles ameaçam???


    Claro, que se vai vai para o banco com a mesma atitude com que está aqui no forum, eles não vão fazer nada para o ajudar, aliás só não lhe vão tirar a pele se não puderem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: np66uh
  10.  # 12

    Peço desculpa pelo meu nervosismo,mas pronto vou tentar falar na deco como no inicio deste forum aconselharam,mais uma vez agradeço a todos os comentarios bom ou maus é bo m saber varias opinioes,e haver varias soluçoes.obgd
  11.  # 13

    sr Picareta o problema é que eles deram um prazo ate terça feira 22 que tinha que pagar os valores atrasados,eu disse que so podia pagar alguma coisa no fim de mes dia 31,eles disseram nao tem que ser o valor estipulado senao vai ja para tribunal.Tou em lay off no meu emprego para arranjar 1000euros assim em 2 dias é complicado,ainda falei porque nao passamos aquelas prestaçoes em atraso para a frente,eles disseram que nao podem,etc etc.

    obgd
  12.  # 14

    np66uh, tem um sussurro.

    I
  13.  # 15

    olhe que a deco pode constituir-se como mediador na negociação entre si e o banco.
    e, neste momento, se ainda for a tempo, é o melhor que pode ter. eles sabem do que falam e o banco não lhe quer o carro para nada; quer é o dinheiro. e se o tiver sem andar por tribunais, tanto melhor. mas não se engane: entre ficar som o dinheiro ou ir a tribunal, o banco leva-o a tribunal. não faça é mais créditos para pagar um outro.
    e sempre pode vender o carro, pagar tudo, ficar sem úlceras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: np66uh
  14.  # 16

    Obrigado jacinto poiz axo que a deco sera melhor soluçao
  15.  # 17

    Pelo que eu li e perçebo que o senhor np66uh esticou a corda,mesmo ganhando 1500 eur por mês foi um passo maior que a perna envolver-se numa prestação tão alta,no entanto repudio as censuras que tem feito ao longo do post,porque no pais em que estamos,é fácil cair numa situação destas e quem diz o contrário,ou é estupido ou é mesmo rico!
    Por norma,os credores estão sempre dispostos a re-negociar as prestações,e em ultimo recurso recorrem á penhora,ainda assim,se não tiver um ordenado,ai sim,confiscam o carro,por isso se voçe ainda tem um ordenado,pode estar descansado que não consfiscam o carro,a não ser que o ordenado seja inferior ao salário minimo nacional e ai não podem pegar e levam o carro...
    Tente uma re-negociação novamente com a firma.
    • ram
    • 29 abril 2011

     # 18

    Colocado por: Soundproof
    Pelo que eu li e perçebo que o senhor np66uh esticou a corda,mesmo ganhando 1500 eur por mês foi um passo maior que a perna envolver-se numa prestação tão alta,no entanto repudio as censuras que tem feito ao longo do post,porque no pais em que estamos,é fácil cair numa situação destas e quem diz o contrário,ou é estupido ou é mesmo rico!

    A bem da verdade, há casos em que se cai e há casos para os quais nos atiramos. Por aquilo que percebi das mensagens do np66uh, ele contraiu uma série de créditos para o consumo para comprar bens de luxo, como um audi a3, apesar de ter um ordenado de base pouco superior ao ordenado mínimo. Tendo isto em consideração, isto não se tratou de um azar mas sim de uma consequência mais que natural.
  16.  # 19

    Apesar de concordar consigo ram, temos de ter em atenção alguns atenuantes. O que o np66uh fez foi irresponsável, e não está a ter o melhor discurso nem a melhor posição, mas consideremos os seguintes aspectos:
    Desde meados de 90 ate à bem pouco a sociedade madeirense viveu (de) uma eforia desregrada. Havia muito dinheiro e cometiam-se loucuras. Tal como por todo o país, imperava o pensamento do ter agora e pagar depois. A época dourada parecia eterna, e o np66uh recebia 1500€ por mês. É verdade que só um terço era o ordenado, mas afora a prestação ainda lhe sobrava (quase) dois ordenados minimos. Ele teve azar. O np66uh arriscou e falhou. Mas não foi o único, quando olhava em redor todos faziam o mesmo.
    Toda a gente é influenciável, ninguém pode subir a um pedestal e discursar que não o é. O np66uh deveria ter pensado, é certo, até deveria ter aproveitado os melhores dia para fazer poupanças ou amortizar prestações, mas a insanidade andava por ai, havia quem fizesse (e ainda faz) asneiras bem piores, e em todas as escalas.
    Ainda a referir que o carro até pode ser indispensável para a vida profissional. O relevo da ilha torna difíceis e prologandas as caminhadas, os autocarros fora do Funchal estão mal organizados, e durante a noite não ha transportes públicos. O carro, para além de ser o sonho dele também pode pode ser uma comodidade necessária. Apartar-se do carro pode ser bastante difícil.

    Para além de procurar ajuda juridica, o np66uh terá de re-avaliar a sua vida, considerar deixar o carro ou arranjar forma de pagá-lo. Nem que seja vendendo tudo o resto que possui. Mais vale não ter nada do que dívidas por pagar.
  17.  # 20

    np66uh

    Não o queria julgar, mas vou! Mas acho que a unica coisa que quer é ter o carrito...

    Não quer saber de mais nada...
    E o seu nome no Banco de Portugal??? Acha que mais alguem lhe empresta?
    Venda a carroça!!!

    Depois de cair, levantar!

    Mas afinal, só quer é o carrito, né?
 
0.0261 seg. NEW