Boa noite, do que pesquisei não vi resposta, o qual agradecia que m/informassem para o meu caso, estou desempregado + esposa, vou ter que alugar a casa com empréstimo ao banco e, ir viver numa pequena vivenda de provincia, nossa. Há valor a tributar para desempregados? (somente eu estou a receber subs) Obrigado
boas informe-se bem porque se fizer tudo legal vai levar uma talha do banco, porque a casa principal vai passar para investimento imobiliário. quanto aos descontos só paga se atingir em rendimentos o salário mínimo. um abraço
Colocado por: antonio almeidainforme-se bem porque se fizer tudo legal vai levar uma talha do banco, porque a casa principal vai passar para investimento imobiliário.
Só se alguém disser ao banco.
De qualquer maneira, se arrendar a casa a um inquilino que a utilize como Habitação Própria e Permanente, o senhorio poderá abater ao rendimento até o custo do empréstimo.
O imposto (IRS) que o senhorio tem a pagar depende apenas da totalidade dos rendimentos (líquidos), isto é, do valor total de rendimentos de trabalho + outras + prediais (rendas abatidas das despesas : IMI, Taxa de Esgoto, Condomínio e, eventualmente, despesas com empréstimo bancário) tudo isto abatido das habituais despesas familiares (escola, saúde, seguros, ...).
Boa tarde, Hoje falei pessoalmente no banco (CGD) e, segundo m/informaram não há qualquer problema...problema será nas finanças, visto ter juro bonificado e, deverá ir à "vida"...