Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    do que pesquisei não vi resposta, o qual agradecia que m/informassem para o meu caso, estou desempregado + esposa, vou ter que alugar a casa com empréstimo ao banco e, ir viver numa pequena vivenda de provincia, nossa. Há valor a tributar para desempregados? (somente eu estou a receber subs)
    Obrigado
  2.  # 2

boas
    informe-se bem porque se fizer tudo legal vai levar uma talha do banco, porque a casa principal vai passar para investimento imobiliário.
    quanto aos descontos só paga se atingir em rendimentos o salário mínimo.
    um abraço
  3.  # 3

Colocado por: antonio almeidainforme-se bem porque se fizer tudo legal vai levar uma talha do banco, porque a casa principal vai passar para investimento imobiliário.

Só se alguém disser ao banco.

De qualquer maneira, se arrendar a casa a um inquilino que a utilize como Habitação Própria e Permanente, o senhorio poderá abater ao rendimento até o custo do empréstimo.

O imposto (IRS) que o senhorio tem a pagar depende apenas da totalidade dos rendimentos (líquidos), isto é, do valor total de rendimentos de trabalho + outras + prediais (rendas abatidas das despesas : IMI, Taxa de Esgoto, Condomínio e, eventualmente, despesas com empréstimo bancário) tudo isto abatido das habituais despesas familiares (escola, saúde, seguros, ...).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio almeida
  4.  # 4

Boa tarde,
    Hoje falei pessoalmente no banco (CGD) e, segundo m/informaram não há qualquer problema...problema será nas finanças, visto ter juro bonificado e, deverá ir à "vida"...

0.0099 seg. NEW