Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

adan, uma história não faz uma estatística, quer estatísticas? Ligo já para o INE..

:D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adan
    •  
      FD
    • 8 abril 2011

# 222

Colocado por: adanOlhe que não... Quando estudei em Lisboa, tenho uma história que hei-de contar aos meus netos - quando os tiver... Fui com uns amigos para o tasco numa carrinha ford de nove lugares... Pois os últimos a sair pela porta lateral de correr deixaram-na aberta... Só quando entrou a polícia a dizer que um carro tinha sido assalto (partiram o vidro, eram para aí 14:00), lá saímos para ver se foi a nossa carinha... Mas não! era o carro ao lado, na nossa nem entraram lá dentro nem, levaram as pastas com portáteis e demais coisas (a maior parte delas à vista, em cima dos bancos)... Na altura pensei que devia ter alguém lá em cima a olhar por nós... ou os ladrões acharam aquilo tão estranho...

Há uma experiência académica, no campo da sociologia, muito interessante, não é bem sobre este "comportamento" mas acho que se pode aplicar: a teoria das janelas partidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adan
  2.  # 223

E ainda há outra teoria, não sei como se chama mas aqui vai:
    Um belo dia um fulano precisou de substituir o seu frigorifico por um maior, no entanto o que tinha ainda estava em muito bom estado.
    Quando instalou o novo e maior frigorifico ficou sem saber o que fazer ao antigo, então lembrou-se de o colocar à porta com um papel colado que dizia: DÁ-SE este frigorifico, em bom estado, quase novo.
    Passaram 5 dias e ninguém se interessou em levar o raio do frigorifico, nem sequer mostraram interesse em ver.
    Sem saber o que fazer ao dito cujo, lembrou-se de mudar o papel.
    Foi então que colocou outro assim: "VENDE-SE, em segunda mão mas em muito bom estado" preço: 150 euros.
    Na mesma tarde RUBARAM o aparelho :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      FD
    • 8 abril 2011

# 224

Colocado por: 1255Foi então que colocou outro assim: "VENDE-SE, em segunda mão mas em muito bom estado" preço: 150 euros.
    Na mesma tarde RUBARAM o aparelho :-)

Estamos um pouco off-topic mas, é por boas razões.

La prueba de la Bicicleta, quanto tempo "aguenta" uma bicicleta abandonada?

Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  3.  # 225

8/04/2011

Os SM procederam à instalação de ramais de água e saneamento. De acordo com os operários, o contador para a água é instalado na 2ª-feira. O ramal do saneamento não está a correr assim tão bem. Rebentaram a conduta e ainda lá estão. Abriram um enorme buraco na estrada e provavelmente não será hoje...
    Da EDP, nada...
    (outro dia cheguei a dizer que tinham ligado, mas não. Foi o eletricista que colocou o contador de obra mas ainda não está ligado à rede ).
  4.  # 226

9/04/2011

Descofragem da platibanda.
    O ramal de saneamento (iniciado em 8/04/2011) foi concluído.

Colocado por: dutilleulé melhor não deixar a bicicleta no quarteirão do Mexia.

Esse até o rouba antes do sr. virar as costas à bicicleta, olha-lhe nos olhos e diz-lhe "esta bicicleta ardeu, levo-a comigo" :)
  6.  # 228

Caro amigo

Já cá ando à muito tempo e ainda ninguém chegou até ao fim e apresentou as contas finais (pelo menos que que tenha visto)

Eu apresentei a totalidade de despesas e tive que "aturar alguns desconfiados" que achavam que por ser em madeira teria de ser mais barata........
      006 (Small).JPG
  7.  # 229

Eu apresentei a totalidade de despesas e tive que "aturar alguns desconfiados" que achavam que por ser em madeira teria de ser mais barata........

Existe realmente a convicção de que os edifícios em madeira são mais baratos do que os construídos em alvenaria. Na verdade, uma boa casa em madeira, embora seja incomparavelmente mais confortável do que a maioria dos edifícios comuns também é mais cara.

(como sabe, também era uma casa em madeira o que eu queria construir...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  8.  # 230

Fico feliz pelo facto da construção estar a correr bem. Obrigado pela partilha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  9.  # 231

dutilleul, isto quer é mais foto!
    Está na cura do betão não é? ;)
  10.  # 232

Está na cura do betão não é? ;)

Precisamente. Por enquanto não há fotos para adicionar...
  11.  # 233

19/04/2011

Descofragem da laje correspondente ao teto da cave.
    (depois ponho fotos, o terreno está enlameado com as chuvas)

Já andava a ruminar a ideia e agora que vi o efeito decidi-me: vou deixar as paredes interiores e o tecto da cave com o betão à vista... passo a rebarbadora pelas linhas de junta dos painéis e já está! (Estarei sempre a tempo de mudar de ideias).
  12.  # 234

Aplique pelo menos um verniz para betão tipo Sikagard®-680 ES/-681 ES Betoncolor Tinta acrílica especial para betão e fibrocimento. É uma asneira recorrente deixar o betão à vista sem proteção.
  13.  # 235

Caro Paulo, obrigado pela sugestão. Mas é uma asneira porquê, quais são os inconvenientes?
    Seja como for, também isso poderei fazer em altura de maior desafogo, certo?
    (colocarei aqui todas as despesas, tal como prometi em resposta ao seu desafio, mas não tenho que as colocar todas agora, suponho...)

E não está a arranjar maneira de isto ir parar realmente ao custo que já aqui estimou????
    (estou a brincar; agradeço-lhe muito todas as sugestões que tiver a gentileza de fazer)
  14.  # 236

Colocado por: dutilleul
    E não está a arranjar maneira de isto ir parar realmente ao custo que já aqui estimou????

EU? nunca, afinal estas coisas fazem baratas, não é? basta não fazer as coisas como dever ser

Colocado por: dutilleulSeja como for, também isso poderei fazer em altura de maior desafogo, certo?

Sim, pode, a JAE faz isso quando as pontes já estão em mau estado.

Colocado por: dutilleulMas é uma asneira porquê, quais são os inconvenientes?

O perigo poderá ser melhor explicado por um engenheiro, mas grosso modo prende-se com a cabornatação do betão e corrosão das armaduras, especialmente no caso em que os recobrimentos não são os adequados (Remember?). Mas aqui fico fora dos meus conhecimentos e alguém explicará melhor.

Sei que o custo de uma pintura dessas, previne imensos problemas que são estupidamente caros de resolver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, dutilleul
  15.  # 237

grosso modo prende-se com a cabornatação do betão e corrosão das armaduras, especialmente no caso em que os recobrimentos não são os adequados (Remember?).

O recobrimento foi o adequado (pelo menos aquele que está em projecto, o que para mim é a mesma coisa) e as paredes são interiores.
    Seja como for, farei como recomenda.
    O betão à vista na cave não é por ser mais barato mas apenas porque gosto muito do efeito.
    •  
      MRui
    • 19 abril 2011

# 238

Talvez conviesse alguém dizer também que essas pinturas de protecção não duram toda a vida e têm efeito durante apenas alguns anos.
  16.  # 239

Colocado por: dutilleule as paredes são interiores.

Isto faz toda a diferença...no interior o betão está mais protegido das intempéries, tem tempo suficiente para ganhar dinheiro para o verniz.
  17.  # 240

Colocado por: dutilleulO recobrimento foi o adequado (pelo menos aquele que está em projecto, o que para mim é a mesma coisa) e as paredes são interiores.

Não quero pegar numa guerra que já fez estragos, mas você verificou?

Se tudo fosse feito como está no projecto, seria uma maravilha

Mas para não querer ser desmancha prazeres, esta situação é daquelas coisas, sendo interior, tanto pode fazer como não. Mas agora é simples de fazer, já que não há lá nada, depois, terá tubagens nos tectos, sujidades acumuladas, etc e torna-se mais difícil, mas é daquelas coisas que faz bem, sem ser essencial (mas que eu fazia)

0.1038 seg. NEW