Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: ?dutilleul

desculpe por ter "minado" o seu tópico.

Tem razão, também peço desculpa :-(
  2.  # 262

Por favor, estejam à vontade, podem "minar" quando e como bem entenderem, são muito bem-vindos!
  3.  # 263

Solicitei as fotos pelo facto de apreciar o betão como acabamento final (betão à vista)...e pelo que me é dado a ver, a minha escolha da cofragem seria outra...
  4.  # 264

Esta discussão não é um tópico ... é uma enciclopédia para quem ... como eu ... pretende, mais cedo ou mais tarde construir uma casa.

Além da informação ... há humor, tragédia e um rodopio de emoções ... não há forum como este .. e conheço bastantes...

Força ... dutilleul ... o seu esforço está a ajudar e a esclarecer muita gente ... se calhar mais que você próprio imagina: Espero que leve o seu esforço até o fim ... contas finais ... e o Engº Carlos também.

Não dá para criar um "like" como no Facebook??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 265

Colocado por: Hélio Pinto...e pelo que me é dado a ver, a minha escolha da cofragem seria outra...

Sim, tem toda a razão, se não fosse uma cave para arrumos também não seria esta a minha escolha. Mas rebarbadas as linhas dos paineis, ficará bom, estou convencido.
  6.  # 266

Boa, temos mais imagens :)
    Hoje teve sol, isso avança ou não?
  7.  # 267

Acho imperdoavel e até condenavel depois deste tempo todo o estaleiro continuar sem ser vedado e as protecções colectivas serem apenas "uma aqui e outra acolá"
    Vai ter que somar ao orçamento final o custo destes trabalhos ...
  8.  # 268

Colocado por: zedasilvaAcho imperdoavel e até condenavel depois deste tempo todo o estaleiro continuar sem ser vedado e as protecções colectivas serem apenas "uma aqui e outra acolá"
    Vai ter que somar ao orçamento final o custo destes trabalhos ...

Em relação à vedação já aqui disse o que pensava. E em relação às protecções também acho que tem razão embora as que estão "aqui" e "acolá" estejam todas nos locais de maior altura em relação ao solo. As zonas que as não têm são precisamente aquelas onde muito dificilmente poderá haver consequências em termos de acidentes. Não sei qual possa ser a impressão deixada pelas fotografias mas os locais desprotegidos estão a muito pouco altura do solo - terra solta e sem quaisquer entulhos ou arestas. De outro modo, e em último caso, eu próprio as colocaria. A bem ou a mal.
  9.  # 269

Antes demais parabéns pela iniciativa dutilleul.
    Mas estou com uma duvida em relacção à implementação da tua obra, que está relacionada com o conforto térmico da mesma. Como é que estás a pensar evoluir nesse sentido? Ou o betão por si só já vai resolver isso?

Cumprimentos,
    psilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  10.  # 270

Como é que estás a pensar evoluir nesse sentido? Ou o betão por si só já vai resolver isso

Suponho que a dúvida esteja relacionada com o betão à vista da cave. A cave não é espaço de habitação; é zona de arrumos.
  11.  # 271

Não estava-me mesmo a referir á zona habitável.
  12.  # 272

Colocado por: pedrosilva25Não estava-me mesmo a referir á zona habitável.

A zona habitável terá o isolamento em conformidade com o projecto que não tem nada de atípico; parede dupla, tecto e laje com xps de 50mm, ... (classe energética A)

Colocarei aqui fotos quando chegar a altura.
  13.  # 273

Colocado por: ?aqui o ritmo da limpeza já não é o mesmo.....hummmmmm

Passei agora pela obra para verificar se a EDP tinha procedido à ligação (dado o novelo de fios que por lá está, fiquei sem perceber...).
    A madeira das cofragens já tinha saído e a laje estava impecavelmente limpa, condição indispensável a um trabalho igualmente limpo e que não favorece acidentes.
  14.  # 274

Colocado por: rjmsilvaClaro que se pode construir, até mais barato, basta reduzir áreas. Este projecto foge um pouco ao que é normal ver por aqui em termos de áreas e tipologia para vivendas. Eu nunca consideraria fazer uma vivenda menor que um T3 ou no mínimo um T2+1, não só pela qualidade de vida e conforto proporcionados, mas também pelo valor e facilidade numa eventual revenda mais tarde.

Dito isto, bom tópico e parabéns pela iniciativa, vou acompanhar.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:aquel_amor,dutilleul

A acrescentar ao que já tinha escrito em resposta (comentário #10), junto agora um indício de que tinha razão:
    “...O mercado da habitação voltou a ser sedutor para quem investe em imobiliário. Agora, o negócio é adquirir casas de tipologias baixas - T0 e T1 - para depois colocar no mercado de arrendamento. ...”

Reproduzido daqui (um tópico muito interessante)
  15.  # 275

Tem razão, mas porque a Troika quer-nos impor uma mudança de paradigma em relação ao mercado da habitação, querem incentivar os arrendamentos e aumentar a mobilidade da população para flexibilizar o mercado de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 276

Tem razão, mas porque a Troika quer-nos impor uma mudança de paradigma em relação ao mercado da habitação, querem incentivar os arrendamentos e aumentar a mobilidade da população para flexibilizar o mercado de trabalho.

No fundo, no fundo... sou um visionário!
    :)

_______
    (agora a sério: tenho muitos outros motivos – e um que é especialmente poderoso - para crer que não tem razão no que se refere à avaliação que faz do investimento em tipologias T1 ou T0. Mas era complexo e demorado expor aqui essas razões e... não tenho interesse. Como sabe, os mercados são regulados pela lei da procura e da oferta...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  17.  # 277

Colocado por: FD
    Estamos um pouco off-topic mas, é por boas razões.

La prueba de la Bicicleta, quanto tempo "aguenta" uma bicicleta abandonada?

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:fernando gabriel

impressionante
    2/3 minutos ??
  18.  # 278

Colocado por: rjmsilvaTem razão, mas porque a Troika quer-nos impor uma mudança de paradigma em relação ao mercado da habitação, querem incentivar os arrendamentos e aumentar a mobilidade da população para flexibilizar o mercado de trabalho.

LOL

Acho piada...
    Realmente é sempre possivel precarizar mais o mercado de trabalho (atenção, só falo do privado, que no PUBICO não se toca...)!
    Paradigma em relação ao mercado da habitação? Estão a atacar no campo errado, tratem de agilizar o despejo em caso de incumprimento, é meio caminho andado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  19.  # 279

...tratem de agilizar o despejo em caso de incumprimento, é meio caminho andado! ...

Completamente de acordo. A cobardia política que tem inibido uma revisão séria da(s) lei(s) de arrendamento tornou-nos o povo mais endividado de toda a Europa (não, não estamos a falar da dívida pública...).
  20.  # 280

Colocado por: dutilleul

A acrescentar ao que já tinha escrito em resposta (comentário #10), junto agora um indício de que tinha razão:
    “...O mercado da habitação voltou a ser sedutor para quem investe em imobiliário. Agora, o negócio é adquirir casas de tipologias baixas - T0 e T1 - para depois colocar no mercado de arrendamento. ...”

Reproduzidodaqui(um tópico muito interessante)

Eu até apostava que a vantagem está na aquisição de APARTAMENTOS de tipologias baixas para colocar no mercado de arrendamento em zonas URBANAS e SUBURBANAS. A possibilidade de o mesmo tipo de procura se aplicar a uma moradia de tipologia baixa numa zona que (a julgar pelas fotos) parece francamente rural é, na minha opinião, escassa.

Mas se esta é a casa que desejava fazer, não se preocupe. Usufrua-a!

0.1214 seg. NEW