Colocado por: ?dutilleul
desculpe por ter "minado" o seu tópico.
Colocado por: Hélio Pinto...e pelo que me é dado a ver, a minha escolha da cofragem seria outra...
Colocado por: zedasilvaAcho imperdoavel e até condenavel depois deste tempo todo o estaleiro continuar sem ser vedado e as protecções colectivas serem apenas "uma aqui e outra acolá"
Vai ter que somar ao orçamento final o custo destes trabalhos ...
Como é que estás a pensar evoluir nesse sentido? Ou o betão por si só já vai resolver isso
Colocado por: pedrosilva25Não estava-me mesmo a referir á zona habitável.
Colocado por: ?aqui o ritmo da limpeza já não é o mesmo.....hummmmmm
Colocado por: rjmsilvaClaro que se pode construir, até mais barato, basta reduzir áreas. Este projecto foge um pouco ao que é normal ver por aqui em termos de áreas e tipologia para vivendas. Eu nunca consideraria fazer uma vivenda menor que um T3 ou no mínimo um T2+1, não só pela qualidade de vida e conforto proporcionados, mas também pelo valor e facilidade numa eventual revenda mais tarde.
Dito isto, bom tópico e parabéns pela iniciativa, vou acompanhar.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:aquel_amor,dutilleul
Tem razão, mas porque a Troika quer-nos impor uma mudança de paradigma em relação ao mercado da habitação, querem incentivar os arrendamentos e aumentar a mobilidade da população para flexibilizar o mercado de trabalho.
Colocado por: FD
Estamos um pouco off-topic mas, é por boas razões.
La prueba de la Bicicleta, quanto tempo "aguenta" uma bicicleta abandonada?Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:fernando gabriel
Colocado por: rjmsilvaTem razão, mas porque a Troika quer-nos impor uma mudança de paradigma em relação ao mercado da habitação, querem incentivar os arrendamentos e aumentar a mobilidade da população para flexibilizar o mercado de trabalho.
...tratem de agilizar o despejo em caso de incumprimento, é meio caminho andado! ...
Colocado por: dutilleul
A acrescentar ao que já tinha escrito em resposta (comentário #10), junto agora um indício de que tinha razão:
“...O mercado da habitação voltou a ser sedutor para quem investe em imobiliário. Agora, o negócio é adquirir casas de tipologias baixas - T0 e T1 - para depois colocar no mercado de arrendamento. ...”
Reproduzidodaqui(um tópico muito interessante)