Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Já viu o tamanho?

Já. Muito abaixo do tamanho permitido...
  2.  # 302

pois..mas começa a fugir nos materiais,para isso desça mais no patamar que assim consegue de certeza.

Não fujo em rigorosamente nada no que se refere ao mais importante. O que pode ser substituído mais tarde (se necessário)...

(Agora vou vou falar com alguém acerca de um orçamento para a cobertura. Volto já.)
  3.  # 303

Já está. Orçamento para cobertura:
    Capeamento da platibanda em chapa lacada: 22€ /ml (43 ml x22€)= 944€, IVA incl.
    Painéis de cobertura de chapa lacada com 5 canais e poliuretano de 40mm, fixações em inox e demais assessórios: 35€ /m2 (86m2X35€)=3010€, IVA incl.
    total: 3954€
    Mão-de obra incluída. Não inclui construção e revestimento de algeroz em alvenaria assim como murete de sustentação na periferia da platibanda).
  4.  # 304

E vai apostar em que modelos?

Tenho algumas ideias mas ainda não tomei decisões finais. Tenho que gerir as coisas. Houve uma "derrapagem" (o muro) pela qual sou inteiramente responsável - é assim que acabam os optimismos...
  5.  # 305

a tal solução "tradicional" (vou experimentar carregar a imagem outra vez)

Desisto... Pode-se dizer com toda a propriedade que estive a trabalhar para os bonecos.
    • Ax
    • 17 maio 2011

# 306

Boa Noite a todos.

Caro dutilleul, antes de mais, parabéns pelo "diário" que vem actualizando. Devo dizer que é o meu primeiro post e que já vi que existe aqui muita cumplicidade e reciprocidade no fórum, o que me levou ao registo e vontade em acompanhar tanto quanto possível.

Coloco-lhe uma questão que ainda não mencionaram, mas que pessoalmente acho importante nos dias que correm.

Analisou a possível aplicação de tecnologias de aproveitamento energético (solar térmico/eléctrico/biomassa), que tipo de aquecimento/arrefecimento ponderou, se é que vai aplicar.

Aproveito para felicitá-lo, grande parte do trabalho que anda a fazer é da competência do arquitecto, como disse que foi uma pessoa amiga que fez o projecto, talvez por isso tenha tido essa iniciativa, os meus parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
    •  
      FD
    • 17 maio 2011

# 307

Colocado por: dutilleuloutra vez sem conseguir carregar imagens... (FD, acho que estou a fazer tudo bem... umas vezes dá, outras não. Agora não dá. Tanto trabalho a fazer bonecos para nada...)

Tem que me dizer mais qualquer coisa: que erro é que dá?
    Onde é que corre mal?
  6.  # 308

Caro dutilleul,
    Pode clarificar esse mea culpa por conta do muro de contenção? O que lhe escapou?
  7.  # 309

Colocado por: dutilleuleheheheh...
    Eu já estava à espera que viesse para aqui mangar com a tropa.
    As minhas expectativas continuam a estar 30.000€ abaixo da sua estimativa... :)
    De resto as minhas expectativas não foram factualmente beliscadas. O muro entra na parcela dos arranjos exteriores, logo...
    Estava a fugir com o muro? Estava! Perdem os alemães darotex(ganham os portugueses que trabalham para aVulcano– no fundo até fico contente), aNavarravai vender-me para a cave a série N14200 em vez da série N14300, a aparelhagem vai ser Efapel (contentíssimo!), loiças e torneiras vão baixar de preço entre 20 a 30%. Enfim, vou curar a mordidela com o pêlo do cão.
    Vai ver! :)

Hehehehehe, o dutilleul tem tudo sobre controle :P
  8.  # 310

Analisou a possível aplicação de tecnologias de aproveitamento energético (solar térmico/eléctrico/biomassa), que tipo de aquecimento/arrefecimento ponderou, se é que vai aplicar.

Vou fazer uso de um sistema CF para aquecimento de águas (os painéis solares são obrigatórios em novas construções) e de uma salamandra a pelletes de 11kw para aquecimento. Está prevista a pré-instalação de ar condicionado. Irei adquirir o equipamento apenas na circunstância de vir a verificar essa necessidade. Como se trata de uma construção relativamente pequena, com o isolamento térmico adequado, tenho esperança de não vir a necessitar de AC para manter temperaturas de conforto.
    Obrigado pelas suas palavras e... seja muito bem vindo.
  9.  # 311

Pode clarificar esse mea culpa por conta do muro de contenção? O que lhe escapou?

Engenheiro e arquitecto disseram-me que eu teria que o fazer... Eu tinha a esperança de me poder furtar a essa despesa. Verifiquei que o espaço necessário ao estacionamento e manobra era insuficiente/apertado. Como o terreno é em declive terá que ser terraplanado, mais aplanado, o que implica a construção de um muro para a contenção de terras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hélio Pinto
  10.  # 312

FD, vou experimentar outra vez, agora com o Google Chrome a ver se pega...
  11.  # 313

...
      parede tradicional.jpg
  12.  # 314

Bingo! Já desconfiava que era do Explorer...
    A imagem acima, que ontem tentei aqui postar, corresponde à representação esquemática do método mais comum para aplicação do xps em paredes de alvenaria.
    Agora, para confirmar as minhas suspeitas, vou tentar colocar a solução que está a ser usada em minha casa com o Explorer.
  13.  # 315

...
      parede1.jpg
  14.  # 316

Não percebo. Hoje não estou com dificuldades. O que me costuma acontecer é que depois de carregada a imagem, aparece um botão para pré-visualizar a imagem. Na sequência, aparece a mensagem sem a imagem e o "botão" para publicar o comentário. clico no "botão" e aparece a mensagem sem imagem...

A imagem acima representa a forma como está a ser aplicado o xps em minha casa. As vantagens são muitas das quais as mais importantes são: a) correcção muito mais eficiente e simplificada das pontes térmicas; b) maior rapidez e por consequência, menores custos com mão-de-obra.
    Desvantagens: redução do espaço útil no interior e necessidade de tectos falsos (porque o xps "corre" por dentro formando uma caixa que, no tecto, é ocultado pelo tecto falso.
  15.  # 317

Vou aproveitar e postar mais uma imagem da solução (enquanto isto funciona...):
      parede.JPG
  16.  # 318

Hehehehehe, o dutilleul tem tudo sobre controle :P

Temos de falar... tenho que arranjar tempo. Talvez na próxima sexta, se eu conseguir e estiver disponível..
  17.  # 319

Boa noite,

Sou um seguidor atento deste seu fórum...mas estava a pensar e penso que não partilhou as plantas...certo?

Continuação de boa Obra!
  18.  # 320

certo?

Certo.
    Com algumas excepções (pessoalmente ou por sussurro), não partilhei com mais ninguém.
    Acabarei por fazê-lo, mais dia menos dia, de uma maneira ou outra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques

0.1104 seg. NEW