Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

e está disposto a partilhá-lo comigo? por mera curiosidade!!
  2.  # 322

7/05/2011

Já se começam a ver paredes, experiência física dos espaços. Pouco fotogénico, o tijolo à vista – excelente geometria no assentamento – muita lama. Ansioso por ver as paredes rebocadas. Colocarei fotos (se conseguir) em ocasião mais solar.
  3.  # 323

Colocado por: nhenriquese está disposto a partilhá-lo comigo? por mera curiosidade!!

vou enviar-lhe sussurro com alguns bonecos
  4.  # 324

Colocado por: dutilleul
    vou enviar-lhe sussurro com alguns bonecos

ObrigadO!
    • Ax
    • 17 maio 2011

# 325

Vou fazer uso de um sistema CF para aquecimento de águas (os painéis solares são obrigatórios em novas construções) e de uma salamandra a pelletes de 11kw para aquecimento. Está prevista a pré-instalação de ar condicionado. Irei adquirir o equipamento apenas na circunstância de vir a verificar essa necessidade. Como se trata de uma construção relativamente pequena, com o isolamento térmico adequado, tenho esperança de não vir a necessitar de AC para manter temperaturas de conforto.
    Obrigado pelas suas palavras e... seja muito bem vindo.

O conforto higrotérmico também está relacionado com os limites de conforto de cada pessoa, eu penso que os "pellets", tendo em conta o "nosso" clima e a localização da construção, serão suficientes e aproveito para o congratular pela escolha do sistema renovável, que devo dizer, sou completamente apologista do seu uso.

Já agora fique atento aos "solartiles" da revigrés (sem querer estar a fazer publicidade), em desenvolvimento. Já existem sistemas "lá fora" semelhantes, em comercialização que custam 1/5 do preço dos painéis fotovoltaicos e com uma capacidade de absorção superior.

Todos temos que dar o nosso contributo para diminuir a importação de energia.

Obrigado pela partilha de informação.
    RS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 326

Estou outra vez a ter problemas a carregar imagens...
    FD, desta vez a mensagem de erro é esta:

"Encontrámos alguns problemas
    You are not allowed to upload (t1 1 2.png) the requested file type: image/x-png"
  6.  # 327

formato inválido...não suporta png`s...experimente converter para jpg e tente sff
  7.  # 328

Colocado por: nhenriquesformato inválido...não suporta png`s...experimente converter para jpg e tente sff

suspeito que não é isso porque já enviei nesse formato, mas vou converter em jpeg...
  8.  # 329

Caro dutilleul, enviei-lhe um sussurro. Obrigado.
    •  
      FD
    • 18 maio 2011 editado

# 330

Colocado por: dutilleulFD, desta vez a mensagem de erro é esta:

"Encontrámos alguns problemas
    You are not allowed to upload (t1 1 2.png) the requested file type: image/x-png"

Tem a ver com o MIME type. Adicionei esse novo tipo, penso que já deve funcionar.
    • Ax
    • 18 maio 2011 editado

# 331

Aproveito para deixar aqui uma descrição de outra solução mais eficiente do ponto de vista energético e térmico para futuras construções.

Isolamento pelo exterior
  9.  # 332

Colocado por: dutilleulTemos de falar... tenho que arranjar tempo. Talvez na próxima sexta, se eu conseguir e estiver disponível..

Em princípio cá estarei, é uma questão de ligar antes a perguntar.
  10.  # 333

Colocado por: AxAproveito para deixar aqui uma descrição de outra solução mais eficiente do ponto de vista energético e térmico para futuras construções.

Isolamento pelo exterior

Esse método já é conhecido aqui no fórum, sistema ETICS vulgarmente chamado de Capotto :)
    • Ax
    • 18 maio 2011

# 334

Esse método já é conhecido aqui no fórum, sistema ETICS vulgarmente chamado de Capotto :)

De facto... é o síndrome de "recém-chegado".
    Antes de "postar", uma breve pesquisa... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 335

18/05/2011

No isolamento térmico está a ser utilizado o poliestireno extrudido (xps) Fibran da Iberfibran, produto certificado (norma EN 13164) e fabricado em Ovar, Portugal. Mais barato que o fabricado pela Dow (também produzido em Portugal, Estarreja), oferece prestações rigorosamente iguais: resistência térmica (1,40)/condutibilidade térmica (0,035).
      26.jpg
  12.  # 336

18/05/2011

Os elementos da estrutura são recobertos pelo interior. As placas são assentes com espuma especificamente concebida para esse efeito. A laje será revestida pelo interior e todos os encaixes serão recobertos pela mesma espuma.
      27.jpg
  13.  # 337

18/05/2011

Pormenor do pano interior visto do exterior
      28.jpg
  14.  # 338

18/05/2011
    Isolamento assente a espuma sobre o pano interior (à esquerda) em continuidade com o da estrutura.
      29.jpg
  15.  # 339

18/05/2011
    Pormenor do remate do isolamento na ombreira de um vão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bragal
      30.jpg
  16.  # 340

As placas são assentes com espuma especificamente concebida para esse efeito

pode identificar a espuma?

Neste último post, as placas preenchem completamente a caixa de ar?

cumps

0.1217 seg. NEW