Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: dutilleulProvavelmente porque o two-rock considera razoável que um sistema solar doméstico para aquecimento de águas tenha um custo equivalente a 3 bilhas de gás por mês (um consumo altamente improvável para uma família comum)... ao longo de dez anos (10)!
    De onde eu faço seguir a seguinte consequência:há coisas muito boas que não valem o que custam!
    Mas isto são “morais” que são apenas para proveito dos interessados...

Eu não percebi a lógica de alguém aparecer de pára-quedas a fazer perguntas sobre valores da casa e depois sobre o aquecimento, sem se identificar nem nada, daí eu dizer que não percebi o moral da história, esse consumo no entanto também me parece elevado.

Colocado por: dutilleulAgendamento dos trabalhos de construção de muro para sustentação de terras.

A sua pedra no sapato :D
  2.  # 442

25/05/2011
    Caixas de estore reposicionadas a uma cota mais próxima (muito próxima) do que fora estudado. Confesso-me muito agradado com a disponibilidade do empreiteiro para corrigir o erro (que apenas em parte foi dele) assim como a prontidão com que o fez. Telefonei ontem e hoje ao fim do dia já estava feito. Foi necessário demolir betão nas zonas rebaixadas das vigas (cerca de 10cm de betão não armado, não afecta o desempenho da estrutura).

Início da montagem dos tubos de saneamento na cave.

e fotos!!! :)

sergyio, colocarei fotos talvez amanhã (tenho esperança de chegar ainda com alguma luz para as fazer).
    Obrigado pelo seu interesse. :)
  3.  # 443

...Eu não percebi a lógica de alguém aparecer de pára-quedas a fazer perguntas sobre valores da casa e depois sobre o aquecimento, sem se identificar nem nada,...

Também fiquei um pouco surpreendido, cheguei a pensar que fosse um fiscal. Mas não me arrependo de ter sido cortês. Em primeiro lugar porque adorei "ouvi-lo" a pensar. Depois porque retribuiu a cortesia quando me procurou para dar conta da conclusão a que havia chegado. ;)
  4.  # 444

26/5/2011
    Hoje recebi das finanças uma “notificação de avaliação efectuada ao terreno para construção”. As áreas estão correctas mas a fórmula de cálculo é para mim um mistério. Alguém faz ideia de quanto eu posso vir a pagar de “renda”?
  5.  # 445

...
      41a.jpg
  6.  # 446

Vai pagar pelo terreno 40,04€.

Contas: 10.010 * 0,004 = 40,04€.

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  7.  # 447

Pedro, muito obrigado.
    Suponho que isso seja um valor anual ao qual se juntará o IMI correspondente à casa, certo?
  8.  # 448

30/05/2011
    Abertura de roços e assentamento das caixas da instalação eléctrica.
    O empreiteiro já admite a hipótese de concluir a obra em Agosto. Decidiu pela aplicação de laje aligeirada c/ caixa de ar no piso da cave em lugar do enchimento em terra, brita e betomilha (como orçamentado) sem custos adicionais. :)
    Acabo de adjudicar formalmente a execução das caixilharias: Navarra, série N14300, vidro duplo Planitherm 6mm + cx 16mm +float 4mm para o piso de habitação e Navarra, série N12000, vidro duplo 4mm + 10mm + 4mm para a cave (zona de arrumos).

Decidiu pela aplicação de laje aligeirada c/ caixa de ar no piso da cave em lugar do enchimento em terra, brita e betomilha

Colocou a questão ao técnico da estabilidade?
  10.  # 450

Colocou a questão ao técnico da estabilidade?

Confesso que não perguntei porque, por rotina e desde o início, todas as alterações são ponderadas em diálogo do empreiteiro com o engenheiro que é responsável pelo projecto e que acompanha a obra.
  11.  # 451

Vou perguntar se isso também aconteceu desta vez.
  12.  # 452

Homem, e já adjudicou ou definiu as loiças sanitárias e a cozinha?

Não parece importante, mas ou deixa os pontos de água e esgoto no sitio certo ou depois é só soluções manhosas e o santo martelo a bulir

PS: Vá lá, diga lá, chato do caraças (eu sei que é verdade)
    PS2: Tou a ver muito construção e poucas contas
  13.  # 453

todas as alterações são ponderadas em diálogo do empreiteiro com o engenheiro que é responsável pelo projecto e que acompanha a obra.

Assim sendo não deverá ter de se preocupar.

PS: provavelmente está escrito por aí mas não vi, onde é a obra (concelho ou distrito)?
  14.  # 454

Homem, e já adjudicou ou definiu as loiças sanitárias e a cozinha?

Essas coisas não se adjudicam. Compram-se! (como se não soubesse...) Loiças nexo da Sanitana, urinol da Sanindusa. Lavatório (c/armário) e coluna de chuveiro serão decididos e provavelmente adquiridos amanhã. Estou com pressa precisamente porque não quero improvisações...
    A cozinha será IKEA (mas do modelo mais caro do catálogo para lhe dar vantagens...) Se me sobrasse o tempo seria DIY... em contraplacado marítimo. (dou-lhe aqui uma abébia para malhar à vontade... :) )

PS: Vá lá, diga lá, chato do caraças (eu sei que é verdade)

No que respeita a casas e respectivos custos asseguro-lhe que não é. Agora noutros aspectos que me serão estranhos e que porventura se iniba de exibir por aqui, … isso aí já não sei... :)

PS2: Tou a ver muito construção e poucas contas

Mantenho a intenção de fazer o que me propus. Ao cêntimo! Hoje recebi a primeira conta de água - 28,42€. Ontem paguei duas caixas de saneamento -15,06€. Logo que foi montado o contador de água adquiri e montei uma torneira para a obra – 9,41€. Tenho uma folha onde registo metodicamente todas as despesas associadas à construção – no sábado adicionei 40€ correspondentes a despesas de telemóvel relacionadas com a construção (valor estimado).
    Acha que faz sentido ir lançando estes valores descriminados em items?
    Se achar que isso pode ser útil é só fazer copy/paste para a segunda mensagem do tópico...
  15.  # 455

PS: provavelmente está escrito por aí mas não vi, onde é a obra (concelho ou distrito)?

Caldas da Rainha
  16.  # 456

O tipo do muro não apareceu como havia agendado. Talvez em razão da lama. Se voltar a falhar em sol... Volto a ponderar a hipótese de não fazer muro... :(
  17.  # 457

Colocado por: dutilleul
    Caldas da Rainha

Bom dia!

Bem então somos de concelhos vizinhos... =)

Deixe-me dar-lhe os parabéns pela obra e pelo tópico que tenho acompanhado o desde o inicio. Estou curiosa para saber como vai ficar.

Já agora, se quiser dizer, o construtor é da mesma zona?

Obrigada
    Cumprimentos
  18.  # 458

Colocado por: dutilleulO tipo do muro não apareceu como havia agendado. Talvez em razão da lama. Se voltar a falhar em sol... Volto a ponderar a hipótese de não fazer muro... :(

Lol, esse muro está a tirar-lhe horas de sono :P

Colocado por: elodiaBom dia!

Bem então somos de concelhos vizinhos... =)

Deixe-me dar-lhe os parabéns pela obra e pelo tópico que tenho acompanhado o desde o inicio. Estou curiosa para saber como vai ficar.

Já agora, se quiser dizer, o construtor é da mesma zona?

Obrigada
    Cumprimentos

Então somos todos vizinhos, pronto.
    Eu até sou mesmo "águas mornas", moro é um pouco mais abaixo :P
  19.  # 459

Colocado por: two-rok

Lol, esse muro está a tirar-lhe horas de sono :P

Então somos todos vizinhos, pronto.
    Eu até sou mesmo "águas mornas", moro é um pouco mais abaixo :P

Também é da zona? bem e eu que cheguei a pensar que era das poucas aqui desta zona... =)
  20.  # 460

Colocado por: elodiaTambém é da zona? bem e eu que cheguei a pensar que era das poucas aqui desta zona... =)

Moro bem perto do Bombarral.

Pois isso também eu pensava, lol.

0.2433 seg. NEW