Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

...
      PLACA DE COMANDO.JPG
  2.  # 482

Mas porquê, já não vai a tempo de colocar novo tubo para "fugir" a essa emenda? o dutilleul, é que terá de o fazer justificar os 2000€...está mal? Tira, a põe novo/direito.

Caro Hélio... Eu acho que está mal mas que autoridade tenho eu para dizer isso a um profissional? Eu realmente não sei. Apenas acho que está mal! Além disso amanhã vão avançar com a laje e eu tenho que ir trabalhar...ai, ai...
  3.  # 483

Gosto da vigota apoiada no tubo.

Pois... (isso ao menos tenho quase a certeza que não é para ficar assim. Confio no empreiteiro. A vigota não vai ficar suspensa; na realidade nem está apoiada no tubo embora pareça...)
  4.  # 484

Aí se o ? vê isso....

Isso é precisamente o que eu quero! (ao contrário de muito boa gente por aqui...)
  5.  # 485

Também não percebo essa caixa... então se por algum motivo houver uma fuga e você não der conta, terá o essa parte de baixo a servir de fossa..

Pois... Quando eu disse que não gostei do que vi não foi por capricho!
  6.  # 486

se fosse eu,e contra quem projectou,essas caixas nunca ficariam no interior da casa!!

Precisamente. É uma solução que me deixa muito incomodado.
  7.  # 487

aliás...pelo material apresentado é uma escolha demasiado comercial, típico das casas de sanitários (grandes).....vendem o mesmo a todos.

Caro "?", os meus bolsos não dão para ir mais longe que essas casas. Contudo, pelo que vou pagar parece-me que ainda dava para ter metido aqueles tubos da Geberit que o nandogonca usou e deu a ver por aqui.
  8.  # 488

Dutilleul atenção a deixar os tubos pendurados, porque passado uns anos o que estava a aguentar o tubo (quer seja abraçadeiras, ferros, etc) vão-se deteriorar e depois fica o tubo frágil e terá mais um ponto de possível fuga...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  9.  # 489

as torneiras,porque escolheu tão caras se umas mais baratas fazem o mesmo efeito??

(isto baseado no seu raciocínio)

Caras??????? Mas se eu já disse que são muito mais baratas que as nacionais... (muito abaixo dos 200€, com IVA...)
    E já agora: suponho que o raciocínio que me atribui tenha sido deduzido do comentário em que escarneço de torneiras de 1000€...
  10.  # 490

Colocado por: dutilleulAmanhã os trabalhos continuarão na cave.

Uma laje aligeirada... numa garagem?! até pode ser.. mas esta parece-me sub-dimensionada...abobadilhas de 50?
  11.  # 491

Colocado por: nandogoncaDutilleul atenção a deixar os tubos pendurados, porque passado uns anos o que estava a aguentar o tubo (quer seja abraçadeiras, ferros, etc) vão-se deteriorar e depois fica o tubo frágil e terá mais um ponto de possível fuga...

Sim, isso também me preocupa...
  12.  # 492

Uma laje aligeirada... numa garagem?! até pode ser.. mas esta parece-me sub-dimensionada...abobadilhas de 50?

Pedro, a cave é para arrumos, não será garagem... Estou cansado de o dizer mas aparentemente ninguém acredita (vamos lá ver depois se a avaliação das finanças não vai fazer a mesma coisa,... presumir)
  13.  # 493

Colocado por: dutilleul
    Caro Hélio... Eu acho que está mal mas que autoridade tenho eu para dizer isso a um profissional? Eu realmente não sei. Apenas acho que está mal! Além disso amanhã vão avançar com a laje e eu tenho que ir trabalhar...ai, ai...

Autoridade? Pois tem razão, afinal é apenas o dono de obra e que por sinal também é quem paga...
  14.  # 494

Autoridade? Pois tem razão, afinal é apenas o dono de obra e que por sinal também é quem paga...

Eu também acho que o Hélio tem razão. O que eu quis dizer foi que me sinto muito desconfortável a dizer a alguém (de um ofício que não é o meu) como deve fazer o seu trabalho
  15.  # 495

E o fiscal de obra também se acha desconfortável?
  16.  # 496

Colocado por: Hélio PintoE o fiscal de obra também se acha desconfortável?

...
  17.  # 497

Colocado por: Pedro Barradasmas esta parece-me sub-dimensionada...

Será que foi dimensionada??
  18.  # 498

Colocado por: PicaretaSerá que foi dimensionada??

Parto do princípio que sim mas não sei. O Picareta sabe?
  19.  # 499

Colocado por: dutilleulParto do princípio que sim mas não sei. O Picareta sabe?

Tem que ver o que está previsto no projecto.
  20.  # 500

Grohe significa alta margem de lucro,interessa-lhes vender.

De facto já percebi isso (e não é só a Grohe). Estive a ver a tabela de preços online e os preços que eu vi nas tais "casas" aqui na cidade são muuuuuuuuito inferiores... Ainda bem que lhes interessa vender porque a mim interessa-me comprar ;)

0.1868 seg. NEW