Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

De facto já percebi isso (e não é só a Grohe). Estive a ver a tabela de preços online e os preços que eu vi nas tais "casas" aqui na cidade são muuuuuuuuito inferiores... Ainda bem que lhes interessa vender porque a mim interessa-me comprar ;)

E não é para chatear mas... vou colocar aqui TODOS os valores. No caso das torneiras - com IVA! - ficam (sem descontos) a cerca de metade do preço de catálogo!
  2.  # 502

Sim, inteiramente de acordo... Vender um produto (que não fazemos nada para produzir) com 100% de lucro é uma vergonhosa CHULICE.
    (e mesmo assim conseguem ir â falência, diz o "?" ??????????)
  3.  # 503

Colocado por: dutilleulPedro, a cave é para arrumos, não será garagem... Estou cansado de o dizer mas aparentemente ninguém acredita (vamos lá ver depois se a avaliação das finanças não vai fazer a mesma coisa,... presumir)

Deixe lá, quando eles virem a porta já acreditam :P

Colocado por: dutilleulO que eu quis dizer foi que me sinto muito desconfortável a dizer a alguém (de um ofício que não é o meu) como deve fazer o seu trabalho

Sim é muito aborrecido quando se chega a esse ponto, mas o que tem de ser tem muita força (como se costuma dizer).

Colocado por: ?essas politicas comerciais não tem jeito nenhum....é por essas e por outras que cada vez menos compramos cá dentro,é só falsidades!!....

alguns chegam ao cumulo de trabalhar com vendedores e comissionistas na mesma zona...

outros vendem a um cliente final ao mesmo preço que a um revendedor.....a esses CHULOS da minha parte essa mama acabou há muito!!

alguns que tinham essa pratica foram à falência,e brevemente outros seguirão o mesmo caminho...e alguns são GRANDES casas e conhecidos.

É uma grande verdade...

Colocado por: dutilleulSim, inteiramente de acordo... Vender um produto (que não fazemos nada para produzir) com 100% de lucro é uma vergonhosa CHULICE.
    (e mesmo assim conseguem ir â falência, diz o "?" ??????????)

Conseguem porque quem compra em quantidade apercebe-se, e deixa de lá ir, e depois não se conseguem manter abertos apenas vendendo encomendas esporádicas.

Colocado por: ?vocês não conhecem o "meio" deste negocio....mas eu conheço.

isto está tudo de pernas para o ar...está tudo descontrolado.

É uma autêntica guerra, sei de casos em que a rivalidade (nem se pode chamar concorrência pois é uma palavra suave demais) é tanta que chegam ao ponto de vender sem lucro rigorosamente nenhum...

E depois passados uns tempos, é mais uma que vai à falência graças ao orgulho de quem estava a comandar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  4.  # 504

Colocado por: dutilleulO que eu quis dizer foi que me sinto muito desconfortável a dizer a alguém (de um ofício que não é o meu) como deve fazer o seu trabalho

Você têm receio de falar e foi-se meter a construir ?

Vou subir a minha estimativa inicial em 10%

Essa malta das obras é como os miudos birrentos, só depois de lhes mostrarmos quem manda, é que se portam bem. E adoram testar para ver até onde podem ir.

Não obrigue a alterar e vai ver o que lhe vai calhar no resto da construção.
    Concordam com este comentário: dutilleul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bino_, dutilleul
  5.  # 505

Eu acho que está mal mas que autoridade tenho eu para dizer isso a um profissional? Eu realmente não sei. Apenas acho que está mal! Além disso amanhã vão avançar com a laje e eu tenho que ir trabalhar...ai, ai...

Pois eu quando comecei a construir também senti essa "falta" de autoridade, mas rapidamente percebi que quem paga sou eu e por isso tenho de perceber e aceitar as soluções que são aplicadas na minha obra. Os problemas se surgirem sou eu que vou ter que viver com eles até serem resolvidos (se tiverem solução) O empreiteiro e os seus empregados também perceberam esse meu pensamento e então quando eu ia à obra e parava a olhar algum tempo para alguma coisa estranha vinham logo explicar-me o porquê de determinada solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  6.  # 506

6/06/2011
    Caixas de saneamento rematadas e laje recoberta com malhasol e betão.

Começaram a chegar as pedras para o muro. Não sei se foi boa ideia. Ainda algum garoto se lembra de as levar para uma patifaria qualquer. Quem se lixa é o Maurício. Como ainda não estão pagas ainda são dele.
      48.jpg
  7.  # 507

Você têm receio de falar e foi-se meter a construir ?

Vou subir a minha estimativa inicial em 10%

eheheheh...
    Vou arranjar coragem para ter uma conversa com o canalizador...
  8.  # 508

Ah, e desconfio que o Paulo tem uma na manga para me tentar derrotar nas expectativas...
    Eu também tenho.
    Fica o aviso! :)
  9.  # 509

Colocado por: dutilleulAh, e desconfio que o Paulo tem uma na manga para me tentar derrotar nas expectativas...

Nem pense nisso. Nessas coisas, basta-me estar sentado e esperar, porque das duas, uma.

Ou desaparecem em combate (com as contas)
    Ou pagam as mines da ordem

E como sou bom rapaz, partilho as mines com todos os membros que aparecerem, isto é, partilho as suas mines, ehehe
  10.  # 510

...alguns que tinham essa pratica foram à falência,e brevemente outros seguirão o mesmo caminho...e alguns são GRANDES casas e conhecidos.

Bom, antes que aparecesse alguém lá pela “casa” a partir as rótulas dos senhores, hoje corri para lá com o propósito de comprar as torneiras. Só tinham os matacões de 35mm e como eu sou uma pesssoa muito sofisticada lá tive que deixar encomenda para as de 28mm...
    Subtilezas... ;)
    Mais acrescento - numa tentativa de evitar um episódio das Mafia Wars – que embora seja apenas um canalha de um consumidor final, vou beneficiar mesmo assim de um desconto de 35%. Isto porque convencido que a tal “casa” era uma espécie de self-service (não é; é um enorme hipermercado para canalizadores) entrei por ali adentro e tomei nota dos preços que por lá vi. De maneira que “Há, e assim e tal... pronto, agora já está!”
    Então é assim:
    - Misturadora de lavatório Grohe, mod. Essence: 104,82€ (preço de tabela da Grohe: 179,70€)
    - Misturadora de bidé Grohe, mod. Essence: 105,09€ (preço de tabela da Grohe: 180,69€)
    - Misturadora de lava-loiça Grohe, mod. Concetto New: 119,92€ (preço de tabela da Grohe: 200,18€
  11.  # 511

como sou bom rapaz, partilho as mines com todos os membros que aparecerem, isto é, partilho as suas mines, ehehe

OK. Até lá, partilho consigo este modesto Morandi lá da obra...
      49.jpg
  12.  # 512

Ah, esquecia-me de acrescentar ainda a propósito da “casa”: Vou abichar um sofisticadíssimo esquentador (é para depois o Paulo não dizer “com sucata e tal...” pois então) por um preço que me guarda de ser bandarilhado com os 200€ a mais da tabela da ordem... :)
  13.  # 513

Um pequeno aparte e não tem nada a ver consigo, mas ainda no outro dia no comboio comentei com alguns colegas meus que toda a gente que conheço que constrói casa diz que tem descontos fantásticos, consegue tudo a metade do preço, tem amigos que lhes "tiram" o material a preço de fábrica, etc... Será que é uma percepção errada minha, ou é uma situação generalizada e premeditada por parte dos armazenistas?
  14.  # 514

...toda a gente que conheço que constrói casa diz que tem descontos fantásticos, consegue tudo a metade do preço, tem amigos que lhes "tiram" o material a preço de fábrica, etc... Será que é uma percepção errada minha, ou é uma situação generalizada e premeditada por parte dos armazenistas?

Não sei se percebi... No meu caso não foi um amigo que "tirou". Fui eu mesmo que lá fui. Como levava os preços de tabela da Grohe num caderninho foi-me possível deixar aqui a informação para benefício de todos os que estão a construir como eu e por isso fazem o favor de ler as minhas patetices... (o esquentador é da Vulcano...)
  15.  # 515

Referi que não era o seu caso, mas pessoas que conheço.
  16.  # 516

Colocado por: rjmsilvaReferi que não era o seu caso, mas pessoas que conheço.

Eu reparei, não estava a referir-se ao meu caso em concreto. Só não percebo é a hipótese da premeditação que menciona por parte dos armazenistas.
  17.  # 517

Colocado por: dutilleul... (o esquentador é daVulcano...)

Fale-me lá desse esquentador...estou mesmo para comprar um (e como não pesco nada desses aparelhos...) para substituir um cilindro que me anda a dar cabo dos tostões!

Cumps,
    Hélio Pinto.
  18.  # 518

Fale-me lá desse esquentador...

WTD 11 KME 31
  19.  # 519

6/06/2011
    Actualizada a mensagem #2
  20.  # 520

E o que o levou a escolher esse em detrimento de outros?

0.1536 seg. NEW