Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: dutilleulA zona da acesso ainda não está concluída... Tenho uma ideia bastante clara de como a quero... Ou de como queria... Hoje espatifei o carro (de que preciso para trabalhar...)

Espero que não lhe tenha acontecido nada (além de chapa)!

Cumps,
    Hélio Pinto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  2.  # 562

Com o à vontade de quem não tem de assinar o cheque diria que é uma despesa perfeitamente justificável: dura duas vidas e sempre tem melhor aspecto que um muro de betão.
    Concordam com este comentário: dutilleul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sargomes, dutilleul
  3.  # 563

Chapa e alguns órgãos mecânicos. Eu ainda mexo... Com a carteira cada vez mais leve (na 2ª feira saberei em quanto...) mas ainda mexo.
  4.  # 564

Com o à vontade de quem não tem de assinar o cheque diria que é uma despesa perfeitamente justificável: dura duas vidas e sempre tem melhor aspecto que um muro de betão.

Sim, é verdade. No que se refere ao aspecto, na situação em concreto, parece-me uma solução imbatível. E o que é ainda melhor é o facto de ser muito mais barato que um muro em betão. Faz drenagem, não tem manutenção, só vantagens. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, jorgealves
  5.  # 565

dutilleul

é fantastico o seu positivismo e descernimento, estou a gostar do que vejo assim como do cheirinho do que pude ver da casa.
    boa continuação.
    em relação ás pedras realmente é intrigante como esses muros antigamente eram frequentemente feitos e á força do braço e hoje em dia com meios mecanicos bem melhores, se vejam tão poucos a serem feitos preferindo as pessoas "colar" revestimentos a imitar isso e outros tipos de pedra e se calhar em termos de custos vai dar ao mesmo.
  6.  # 566

é intrigante como esses muros antigamente eram frequentemente feitos e á força do braço e hoje em dia com meios mecanicos bem melhores, se vejam tão poucos a serem feitos preferindo as pessoas "colar" revestimentos a imitar isso e outros tipos de pedra e se calhar em termos de custos vai dar ao mesmo.

Também é uma coisa que me intriga bastante, não percebo. Sabia muito bem que esta era a melhor solução mas imaginava que era a mais dispendiosa. Para meu espanto, cheguei à conclusão que era a mais barata (mesmo considerando o preço de 75€ o m2) e não percebo porque não é uma solução mais adoptada.
  7.  # 567

Colocado por: dutilleulFaz drenagem, não tem manutenção, só vantagens

Fiquei com uma dúvida. Até que altura um muro deste género pode ser uma solução em vez de um muro em betão?
    Se estivermos a falar de um muro de 3 ou 4 metros de altura será que se poderia manter a mesma solução?

Também gosto bastante do aspecto do muro. Parabéns pela solução.
  8.  # 568

Teoricamente um muro de pedra pode ter a altura que quiser; a condicionante é o grande aumento da espessura à medida que vão sendo mais altos.
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto, LiMatos
  9.  # 569

Fiquei com uma dúvida. Até que altura um muro deste género pode ser uma solução em vez de um muro em betão?

Haverá um limite mas isso é coisa para o J. Cardoso ou alguém com identica formação...
    Se estivermos a falar de um muro de 3 ou 4 metros de altura será que se poderia manter a mesma solução?

Isso não é nada, posso garantir-lhe. Já vi muros destes com muito mais do que isso.
    Repare que as lajes de pedra têem de largura 1,5m ou mais. Na prática o único constrangimento à profundidade da pedra é o transporte. O tipo que está a fazer o meu mostrou-me fotografias de uma obra no norte, numa zona de paisagem protegida em que o muro foi construído com as pedras ao alto... uma coisa de efeito espantoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  10.  # 570

Teoricamente um muro de pedra pode ter a altura que quiser; a condicionante é o grande aumento da espessura à medida que vão sendo mais altos.

Estava eu a escrever a resposta e já estava respondida...
  11.  # 571

Sem problema nenhum. E se quiser "conter" a espessura do muro pode sempre fazê-lo com uma ligeira inclinação o que ajuda muito na sua estabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  12.  # 572

Sem problema nenhum. E se quiser "conter" a espessura do muro pode sempre fazê-lo com uma ligeira inclinação o que ajuda muito na sua estabilidade.

Isso, o tipo também me mostrou obras que fez assim e também já as vi. Nesse caso, a única desvantagem (para além do aspecto, que em meu entender é inferior) é, de acordo com ele, o facto de esta solução ser mais propensa à acumulação de resíduos e vegetação.
  13.  # 573

Também se fazem umas coisas engraçadas com gabions de pedra. Não sei é preços...

14.  # 574

Colocado por: rjmsilvaTambém se fazem umas coisas engraçadas com gabions de pedra. Não sei é preços...

45 a 50€/m3
  15.  # 575

45 a 50€/m3

Tudo incluido?
  16.  # 576

Colocado por: Picareta

45 a 50€/m3

Parece-me competitivo.
  17.  # 577

Não é desengraçado mas... não é a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: j cardoso, C3R3J0
  18.  # 578

E não acredito que tenham uma vida tão longa, mesmo com gaiolas em zincado...
  19.  # 579

Colocado por: dutilleulNão é desengraçado mas... não é a mesma coisa.

Também prefiro de longe a sua solução, mas é sempre bom saber que existem outras opções e que em certas circunstâncias até podem ser bastante viáveis.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  20.  # 580

Colocado por: dutilleulTudo incluido?

Sim, mas o preço é por m3, e um muro com 4m de altura tem uma base com +-3m de espessura

0.1952 seg. NEW