Colocado por: dutilleulA zona da acesso ainda não está concluída... Tenho uma ideia bastante clara de como a quero... Ou de como queria... Hoje espatifei o carro (de que preciso para trabalhar...)
Com o à vontade de quem não tem de assinar o cheque diria que é uma despesa perfeitamente justificável: dura duas vidas e sempre tem melhor aspecto que um muro de betão.
é intrigante como esses muros antigamente eram frequentemente feitos e á força do braço e hoje em dia com meios mecanicos bem melhores, se vejam tão poucos a serem feitos preferindo as pessoas "colar" revestimentos a imitar isso e outros tipos de pedra e se calhar em termos de custos vai dar ao mesmo.
Colocado por: dutilleulFaz drenagem, não tem manutenção, só vantagens
Fiquei com uma dúvida. Até que altura um muro deste género pode ser uma solução em vez de um muro em betão?
Se estivermos a falar de um muro de 3 ou 4 metros de altura será que se poderia manter a mesma solução?
Teoricamente um muro de pedra pode ter a altura que quiser; a condicionante é o grande aumento da espessura à medida que vão sendo mais altos.
Se estivermos a falar de um muro de 3 ou 4 metros de altura será que se poderia manter a mesma solução?
Sem problema nenhum. E se quiser "conter" a espessura do muro pode sempre fazê-lo com uma ligeira inclinação o que ajuda muito na sua estabilidade.
Colocado por: rjmsilvaTambém se fazem umas coisas engraçadas com gabions de pedra. Não sei é preços...
45 a 50€/m3
Colocado por: Picareta
45 a 50€/m3
Colocado por: dutilleulNão é desengraçado mas... não é a mesma coisa.
Colocado por: dutilleulTudo incluido?