Sim, mas o preço é por m3, e um muro com 4m de altura tem uma base com +-3m de espessura
Colocado por: dutilleulNão é desengraçado mas... não é a mesma coisa.
Colocado por: dutilleulNão é desengraçado mas... não é a mesma coisa.
Colocado por: dutilleulNesse caso seria mais caro...
descobriu a pólvora...não acredito.
Colocado por: PicaretaOnde é que o dutilleul está a construir?? (provavelmente já disse, mas é mais fácil perguntar do ir procurar em 650 posts), é que o preço desses muros, tem muito a ver com o local da obra.
Colocado por: dutilleul
Sim, de certeza que o preço não será o mesmo se houver custos significativos com o transporte...
(caldas da rainha)
...para um muro de 4m de altura a largura na base será de 2,5 m.
... é mesmo em Caldas ou arredores?
Será que me pode dizer por sussuro qual foi o arquitecto e emprenteiro que usou?
Colocado por: j cardosoContinuo a ser da opinião que a desvantagem dos muros de gabião é a sua espessura
Colocado por: j cardosoB = 1/2 (1 + H)
Colocado por: dutilleulO meu, no ponto mais alto, está agora precisamente com 4m de altura.
As imagens não dão essa ideia.
Esta formula aplica-se também ao muro em pedra como está o dutilleul a construir?
Ou consegue-se sustentabilidade com uma base mais pequena?
Tirando, por exemplo, partido da tal inclinação.
Pois... quem compra terrenos com 300m2 para construir uma casa não se pode dar ao luxo de perder esse espaço.
Colocado por: dutilleulPara meu espanto, cheguei à conclusão que era a mais barata (mesmo considerando o preço de 75€ o m2)E como são medidos os m^2?
Colocado por: mafgodE como são medidos os m^2?
Ou seja, quais as dimensões das pedras e como é calculada a área?