Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

...o preço da torneira da Grohe, mod. Essence, é já com IVA?

Sim
  2.  # 662

Eu vou optar por ser eu a comprar todos os materiais, evitando que o construtor coloque margem de 15% sobre os materiais.

Tanto quanto tenho vindo a perceber, as margens - para a maioria das coisas - são francamente superiores... Por exemplo, no xps podem ser de 43%... Mas tenha atenção porque pode haver vantagens em ser o construtor a adquirir os materiais (ou, pelo menos, alguns materiais). Se ele ganhar algum nessas compras sentir-se-à menos tentado a exagerar noutras coisas e, por outro lado, dificilmente conseguirá obter dos revendedores as mesmas percentagens que o construtor...
  3.  # 663

Não expliquei bem, como trabalho numa empresa de construção/remodelação ...

esqueça o meu comentário anterior...
  4.  # 664

Colocado por: dutilleulAlém disso, é um modelo que só arriscaria se pudesse contar com um canalizador em quem confiasse... Infelizmente, está muito longe de ser o caso...

Não me diga que esse canalizador é aquele que eu lhe recomendei :(

Colocado por: ?tudo isto veio no seguimento de defenderem os preços baixos....e aqui ficou a prova de que um material vindo da Inglaterra directamente para sua casa fica mais barato do que comprado cá,e mesmo você sendo amigo lá do amigo.

(neste caso nós estaríamos a ser mais amigos do que lá o seu amigo)

Penso que o amigo "?" se esqueceu que o dutilleul prefere comprar produtos nacionais, além de que neste caso prefere o design do artigo "tuga" que comprou em detrimento daquilo que o "?" sugeriu.
  5.  # 665

Bom dia,

Em jeito de introdução, sou engenheiro civil (desde 2007 - FEUP) e exerço a função de director de obra. (neste momento a executar um hotel na zona do Porto)

Este é o meu primeiro post neste forum... Estava à procura do peso específico do betão correspondente às diferentes classes resistentes (no caso concreto, C30/37). Saliento que preciso de uma resposta mais abrangentes do que valor médio = 2400 Kg/m3...

Relativamente ao assunto em questão, ainda vou bater palminhas se dutilleul conseguir concluir a obra nos custos que apresentou (não acho possível, conforme já opiniões aqui transmitidas e tendo noção dos custos da execução da tipologia indicada).
    PauloCorreia - terei todo o gosto de lhe transmitir / discutir os custos/m2 de construção do ponto de vista do empreiteiro :)

Só queria deixar aqui expressa a minha opinião sobre algumas situações relacionadas com o registo fotográfico apresentado:
    - os empalmes efectuados na armadura dos pilares da estrutura de betão (a rondar os 30cm pelo que me apercebi... claramente insuficientes...)
    - não verifiquei a aplicação da manta drenante nas paredes enterradas
    - foi verificada a estabilidade e drenagem do muro executado? (com 4m de altura deveria ter esse cuidado)
    - foi aplicado isolamento térmico no lado interior das vigas?
    - as caixas de sanemamento não me parecem ter dimensão suficiente para o escoamento eficiente
    - qual foi o sistema de drenagem de águas pluviais adoptado? - muito cuidado com os pormenores de impermeabilização da cobertura

Cumprimentos,
    lolianador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  6.  # 666

Colocado por: lolianadorPauloCorreia - terei todo o gosto de lhe transmitir / discutir os custos/m2 de construção do ponto de vista do empreiteiro :)

Mas baixinho que por aqui, esse assunto é tabu, se falar em valores acima de 500€

E não se esqueça que por aqui se fala de moradias e mansões ......

Mas, bora nisso
  7.  # 667

Colocado por: moraisdd
    Afinal a saga continua, pensei que por esta altura já estivesse mais adiantado...
    Pergunto eu, porque não termoestáticas? razões orçamentais?

Sim
  8.  # 668

Colocado por: ?muitos pensam que as coisas são portuguesas e feitas cá e já o provei que na maioria das vezes isso não é verdade.

Sr. ?, e qual a sua preferência. Produtos mesmo feito cá, ou tudo o que é feito lá fora?

Pode-se saber isso?
  9.  # 669

Não me diga que esse canalizador é aquele que eu lhe recomendei :(

Não... :( Infelizmente não arranjei tempo para fazer o que me sugeriu e acabei por me precipitar... (Em compensação acho que fui MUITO feliz na escolha do electricista. 5* até agora e acho que não podia ter escolhido melhor)
  10.  # 670

Colocado por: dutilleulNão... :( Infelizmente não arranjei tempo para fazer o que me sugeriu e acabei por me precipitar...

Eu tenho total confiança nele, mas fiquei na dúvida, seria muito aborrecido eu recomendar alguém e essa pessoa deixar-me ficar mal, daí a minha preocupação.

Mas aperte com ele, o que estiver mal deverá ser corrigido.
  11.  # 671

- os empalmes efectuados na armadura dos pilares da estrutura de betão (a rondar os 30cm pelo que me apercebi... claramente insuficientes...)

Creio que foi mais, mas... :( …...
    não verifiquei a aplicação da manta drenante nas paredes enterradas

Creio que está por aqui pelo menos uma foto...
    foi verificada a estabilidade e drenagem do muro executado? (com 4m de altura deveria ter esse cuidado)

Aquilo foi construido um pouco empiricamente mas (a) as pedras assentam umas sobre as outras sem juntas obturadas pelo que me parece que a drenagem não fica comprometida (não sou engenheiro civil) e (b) a estabilidade, dado o enorme volume das pedras (as da base possuem mais de 1,5m de profundidade, entre 55 e 60cm de altura e comprimento variável) parece-me que a estabilidade ficou assegurada (solo muito estável se tivermos em consideração que o declive, na origem sem muro, era já muito acentuado e nunca houve qualquer deslizamento). Além disso o muro tem 4m apenas no ponto mais elevado.
    - foi aplicado isolamento térmico no lado interior das vigas?

Sim (há por aqui fotografias, creio), o isolamento forma como que uma caixa interior que vai do chão ao tecto.
    - as caixas de sanemamento não me parecem ter dimensão suficiente para o escoamento eficiente

Para ser franco, também acho... Não sei se estão conforme o projecto, tenho de confirmar. Seja como for, o projecto foi copiado e facultado ao canalizador, mas...
    - qual foi o sistema de drenagem de águas pluviais adoptado? - muito cuidado com os pormenores de impermeabilização da cobertura

Não sei o que devo entender por “sistema de drenagem”. As águas pluviais serão drenadas em conformidade com o projecto que foi aprovado pelos SM (serão drenadas para uma linha de água que existe no local).
    Quanto à cobertura – trabalhos prestes a iniciarem-se - quero ver se tudo é feito da melhor maneira...

Muito obrigado pelos seus comentários e sugestões.
  12.  # 672

Eu tenho total confiança nele, mas fiquei na dúvida, seria muito aborrecido eu recomendar alguém e essa pessoa deixar-me ficar mal, daí a minha preocupação.

Não, infelizmente precipitei-me e não cheguei a contactar a pessoa que me recomendou. É a minha sina com os canalizadores...
  13.  # 673

Mas baixinho que por aqui, esse assunto é tabu,...

Façam o favor de estar à vontade e opinarem no volume que muito bem entenderem...
    ;)
  14.  # 674

não também não deve ser por ele que a casa cai abaixo.

Mas acha que isso está na eminência de acontecer?
    :/
  15.  # 675

Colocado por: dutilleulNão, infelizmente precipitei-me e não cheguei a contactar a pessoa que me recomendou. É a minha sina com os canalizadores...

Para a próxima já sabe, não é por ser meu amigo, mas é realmente muito competente no que faz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  16.  # 676

FD, recebo notificação de todas as "discussões marcadas", excepto desta...
    Tenho sempre que ir ver "discussões iniciadas por si" para ver os novos comentários.
  17.  # 677

E não se esqueça que por aqui se fala de moradias e mansões ......

Paulo, olhe que se trata de um T1... e tenho sido parodiado por isso.
    O Paulo é um parodiante! :)
  18.  # 678

Colocado por: dutilleulPaulo, olhe que se trata de um T1... e tenho sido parodiado por isso.

E é bem merecido. Quem diabo se lembraria de construir um T1?

Colocado por: dutilleulO Paulo é um parodiante! :)

Já me chamaram muitos nomes por aqui, mas esse, é a primeira vez
  19.  # 679

Colocado por: ?mas tem mesmo interesse em saber??

Respondo da mesma forma.
  20.  # 680

19/06/2011
    Apresentaram-me orçamento para montagem de xps 5cm no tecto (65,5m2 > 1210€ !!!) e montagem de xps 4cm no pavimento (65,5m2 >600€ !!!). Total: 1810€ !! Disse imediatamente que "não, muito obrigado" e iniciei hoje a montagem do xps no tecto.
    Iniciei hoje a montagem no tecto e, oportunamente, fá-lo-ei no chão (para quem não saiba, a "técnica" é a mesma que usariamos para espalhar cartões no chão...).
    Custo dos materiais:
    74,88m2 de xps fibran WL 50mm: 396,66€
    74,88m2 de xps fibran FL 40mm: 352,20€
    120 un de bucha plástica p/ isolamento e maço de borracha:25,02€
    broca bosch, 10mm aste longa p/ betão: 10,30€
    Total: 759,16€

Agora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, nandogonca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Layman

0.1884 seg. NEW