...o preço da torneira da Grohe, mod. Essence, é já com IVA?
Eu vou optar por ser eu a comprar todos os materiais, evitando que o construtor coloque margem de 15% sobre os materiais.
Não expliquei bem, como trabalho numa empresa de construção/remodelação ...
Colocado por: dutilleulAlém disso, é um modelo que só arriscaria se pudesse contar com um canalizador em quem confiasse... Infelizmente, está muito longe de ser o caso...
Colocado por: ?tudo isto veio no seguimento de defenderem os preços baixos....e aqui ficou a prova de que um material vindo da Inglaterra directamente para sua casa fica mais barato do que comprado cá,e mesmo você sendo amigo lá do amigo.
(neste caso nós estaríamos a ser mais amigos do que lá o seu amigo)
Colocado por: lolianadorPauloCorreia - terei todo o gosto de lhe transmitir / discutir os custos/m2 de construção do ponto de vista do empreiteiro :)
Colocado por: moraisdd
Afinal a saga continua, pensei que por esta altura já estivesse mais adiantado...
Pergunto eu, porque não termoestáticas? razões orçamentais?
Colocado por: ?muitos pensam que as coisas são portuguesas e feitas cá e já o provei que na maioria das vezes isso não é verdade.
Não me diga que esse canalizador é aquele que eu lhe recomendei :(
Colocado por: dutilleulNão... :( Infelizmente não arranjei tempo para fazer o que me sugeriu e acabei por me precipitar...
- os empalmes efectuados na armadura dos pilares da estrutura de betão (a rondar os 30cm pelo que me apercebi... claramente insuficientes...)
não verifiquei a aplicação da manta drenante nas paredes enterradas
foi verificada a estabilidade e drenagem do muro executado? (com 4m de altura deveria ter esse cuidado)
- foi aplicado isolamento térmico no lado interior das vigas?
- as caixas de sanemamento não me parecem ter dimensão suficiente para o escoamento eficiente
- qual foi o sistema de drenagem de águas pluviais adoptado? - muito cuidado com os pormenores de impermeabilização da cobertura
Eu tenho total confiança nele, mas fiquei na dúvida, seria muito aborrecido eu recomendar alguém e essa pessoa deixar-me ficar mal, daí a minha preocupação.
Mas baixinho que por aqui, esse assunto é tabu,...
não também não deve ser por ele que a casa cai abaixo.
Colocado por: dutilleulNão, infelizmente precipitei-me e não cheguei a contactar a pessoa que me recomendou. É a minha sina com os canalizadores...
E não se esqueça que por aqui se fala de moradias e mansões ......
Colocado por: dutilleulPaulo, olhe que se trata de um T1... e tenho sido parodiado por isso.
Colocado por: dutilleulO Paulo é um parodiante! :)
Colocado por: ?mas tem mesmo interesse em saber??