Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

mensagem #2 actualizada
  2.  # 682

Ena pá! Isso é q é poupar dinheiro! Muito dinheiro ... >1000 €.

Infelizmente, há muitos profissionais (claro, nem todos) q preferem "roubar" q ser honestos e produtivos. Eu estou no processo recolher orçamentos para a minha moradia que será em LSF e vejo cada "disparate" ... felizmente, no meio dos maus orçamentos tive a felicidade de receber um decente ...

Agora parece-me q será ,mesmo posso construir em LSF. Depois hei-de abrir uma discussão com informação sobre as minhas aventuras LSF...

Obrigado pela informação... já será mais difícil ser enganado quando chegar o momento de colocar XPS n minha moradia.

Continue com os seus posts... os outros membros também. Há, com certeza, uma maioria "silenciosa" q n se exprime (como eu), mas q tem aprendido muito com os posts desta discussão q você iniciou.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Brydda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  3.  # 683

Agora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)

Não quero ser guloso mas, quem sabe, até talvez dê para pagar a rampa de chuveiro... 480€? O que é que acha? Estou a abusar?
  4.  # 684

dutilleul, muito bem.
    Acho que coisas simples como colocar isolamento no chão e no tecto entre outras coisas, não custa nada, e até dá um certo gosto de o fazer.
    Eu também já tinha decidido fazer o mesmo, entre outras coisas.
  5.  # 685

Colocado por: dutilleulApresentaram-me orçamento para montagem de xps 5cm no tecto (65,5m2 >1210€ !!!)e montagem de xps 4cm no pavimento (65,5m2 >600€ !!!).Total:1810€ !!Disse imediatamente que "não, muito obrigado" e iniciei hoje a montagem do xps no tecto.
    Iniciei hoje a montagem no tecto e, oportunamente, fá-lo-ei no chão (para quem não saiba, a "técnica" é a mesma que usariamos para espalhar cartões no chão...).
    Custo dos materiais:
    74,88m2 de xps fibran WL 50mm: 396,66€
    74,88m2 de xps fibran FL 40mm: 352,20€
    120 un de bucha plástica p/ isolamento e maço de borracha:25,02€
    broca bosch, 10mm aste longa p/ betão: 10,30€
    Total: 759,16€

Está a deturpar as coisas. O orçamento que lhe deram para o o fornecimento e aplicação do xps é caríssimo, mas só pediu um orçamento, se tivesse pedido mais teria um valor justo. Não pode generalizar a partir de um único orçamento.

Colocado por: dutilleulAgora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)

Não pode comparar os seus honorários com os de um empreiteiro, porque um empreiteiro tem os seguintes custos que você não tem: Seguro de acidentes pessoais, seguro de responsabilidade civil, alvará, técnico responsável com o alvará, director de obra, formação profissional, segurança social, contabilista, funcionários administrativos, orçamentista, transportes, custos com água luz, telefones, internet, etc do escritório, aluguer do escritório, IRC, Iva da mão de obra, tem que ter lucro....etc.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 686

Caro Picareta, obrigado pelo seu comentário.
    Se não entender como abuso, peço-lhe a si o que pedi ao Paulo: qual a quantia correspondente ao meu trabalho para efeitos de contabilidade?
  7.  # 687

Caro Picareta, obrigado pelo seu comentário.
    Se não entender como abuso, peço-lhe a si o que pedi ao Paulo: qual a quantia correspondente ao meu trabalho para efeitos de contabilidade?
  8.  # 688

Agora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
  9.  # 689

Acho que o que o dutilleul apenas quer é um valor normal que se pagaria a quem montasse o XPS, para que depois no final das contas não venham dizer que o dutilleul fez batota ao montar ele mesmo o XPS (ficando obviamente mais barato).
  10.  # 690

Colocado por: dutilleulCaro Picareta, obrigado pelo seu comentário.

Considere um valor entre 10 a 12€/h, dependendo da rapidez com que executou o trabalho, e do tempo que perdeu com a minis.
  11.  # 691

Colocado por: dutilleulAgora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)

A minha ficha de rendimento para a montagaem de xps em tectos, considera 0.25h por m2, isto é, 4m2 por hora. Em pavimentos, 0.10hr/m2 ou 10m2 por hr
    Honorários: como você não é oficial nem trolha, 7.50€/hr

e cuidadinho com esse xps no pavimento, isso não é só meter para lá, ou o pavimento está todo regularizado ou vai parecer uma colchão de ar
  12.  # 692

Colocado por: PauloCorreiae cuidadinho com esse xps no pavimento, isso não é só meter para lá, ou o pavimento está todo regularizado ou vai parecer uma colchão de ar

Então depois na betonilha de regularização eles não põem o chão em condições??
    •  
      FD
    • 21 junho 2011

# 693

Colocado por: dutilleulFD, recebo notificação de todas as "discussões marcadas",excepto desta...
    Tenho sempre que ir ver "discussões iniciadas por si" para ver os novos comentários.

Na opção "Enviar-me um email de cada vez que existe uma mensagem nova (em vez de um único entre visitas ao fórum)" tem um visto ou não?
  13.  # 694

Colocado por: nandogoncaEntão depois na betonilha de regularização eles não põem o chão em condições??

Sim e não

A betonilha até fica em condições, mas está assente sobre o xps. Se a base onde este assenta não estiver bem nivelada e sendo uma o xps uma placa rígida com pouca capacidade absorção das irregularidades, vai ficar cheias de chochos e pode imaginar o resto.

Geralmente recomendo colocar uma betonilha ou um autonivelante sob o xps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, dutilleul, two-rok
  14.  # 695

Colocado por: PauloCorreiaA betonilha até fica em condições, mas está assente sobre o xps. Se a base onde este assenta não estiver bem nivelada e sendo uma o xps uma placa rígida com pouca capacidade absorção das irregularidades, vai ficar cheias de chochos e pode imaginar o resto.

Geralmente recomendo colocar uma betonilha ou um autonivelante sob o xps.

Eu na minha casa vou ter 13cm para encher, como diz e muito bem o chão não está nivelado, na sua opinião qual era a melhor maneira de fazer?
    Não tenho piso radiante, mas quero meter XPS em todo o chão.
    Onde trabalha as tubagens (água, electricidade) que vão meter pelo chão?
  15.  # 696

Colocado por: nandogoncaágua

A tubagem de água, à excepção do PEX não pode andar no pavimento, pelo que esse problema fica resolvido

Porquê meter XPS em todo o pavimento? você têm de isolar térmicamente o invólucro do edifício, pelo têm pouca importância estar a isolar térmicamente uma lage intermédia.. Ja a do piso téreo é outra conversa e se quiser isolar, coloque o xps sob o betão do massame de fundação.

Outra solução para isolar térmicamente é usar betão de enchimento LECA em vez de betonilha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, dutilleul
  16.  # 697

Colocado por: nandogonca

Eu na minha casa vou ter 13cm para encher, como diz e muito bem o chão não está nivelado, na sua opinião qual era a melhor maneira de fazer?
    Não tenho piso radiante, mas quero meter XPS em todo o chão.
    Onde trabalha as tubagens (água, electricidade) que vão meter pelo chão?

Betão leve com poliestireno expandido...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ?
  17.  # 698

Colocado por: PauloCorreiaOutra solução para isolar térmicamente é usar betão de enchimento LECA em vez de betonilha

Mas já li por aqui que a leca não é o mais aconselhado para pavimentos onde levará madeira, por causa da libertação de humidade.

Esse XPS que estou a pensar colocar, será no piso térreo sobre um vazio sanitário de 50/60cm.
  18.  # 699

Colocado por: Hélio PintoBetão leve com poliestireno expandido...

Está a falar daquelas bolinhas de EPS que se junta na betonilha??
    E terá essa mistura o mesmo comportamento térmico que umas "placas" de isolamento pelo chão??
  19.  # 700

Colocado por: nandogonca
    Está a falar daquelas bolinhas de EPS que se junta na betonilha??
    E terá essa mistura o mesmo comportamento térmico que umas "placas" de isolamento pelo chão??

Isso mesmo. Para um enchimento de 13cm era a minha escolha.

Cumps,
    Hélio Pinto.

0.2054 seg. NEW