Agora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
Colocado por: dutilleulApresentaram-me orçamento para montagem de xps 5cm no tecto (65,5m2 >1210€ !!!)e montagem de xps 4cm no pavimento (65,5m2 >600€ !!!).Total:1810€ !!Disse imediatamente que "não, muito obrigado" e iniciei hoje a montagem do xps no tecto.
Iniciei hoje a montagem no tecto e, oportunamente, fá-lo-ei no chão (para quem não saiba, a "técnica" é a mesma que usariamos para espalhar cartões no chão...).
Custo dos materiais:
74,88m2 de xps fibran WL 50mm: 396,66€
74,88m2 de xps fibran FL 40mm: 352,20€
120 un de bucha plástica p/ isolamento e maço de borracha:25,02€
broca bosch, 10mm aste longa p/ betão: 10,30€
Total: 759,16€
Colocado por: dutilleulAgora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
Caro Picareta, obrigado pelo seu comentário.
Se não entender como abuso, peço-lhe a si o que pedi ao Paulo: qual a quantia correspondente ao meu trabalho para efeitos de contabilidade?
Agora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
Colocado por: dutilleulCaro Picareta, obrigado pelo seu comentário.
Se não entender como abuso, peço-lhe a si o que pedi ao Paulo: qual a quantia correspondente ao meu trabalho para efeitos de contabilidade?
Colocado por: dutilleulAgora é assim, Paulo: para que não diga que fiz batota, faça-me o favor de indicar aqui os meus honorários (ao cêntimo) de forma a que possam ser devidamente contabilizados. Aviso já que sou uma pessoa honesta e recuso-me a roubar quem quer que seja (e muito menos a mim próprio)
Colocado por: PauloCorreiae cuidadinho com esse xps no pavimento, isso não é só meter para lá, ou o pavimento está todo regularizado ou vai parecer uma colchão de ar
Colocado por: dutilleulFD, recebo notificação de todas as "discussões marcadas",excepto desta...
Tenho sempre que ir ver "discussões iniciadas por si" para ver os novos comentários.
Colocado por: nandogoncaEntão depois na betonilha de regularização eles não põem o chão em condições??
Colocado por: PauloCorreiaA betonilha até fica em condições, mas está assente sobre o xps. Se a base onde este assenta não estiver bem nivelada e sendo uma o xps uma placa rígida com pouca capacidade absorção das irregularidades, vai ficar cheias de chochos e pode imaginar o resto.
Geralmente recomendo colocar uma betonilha ou um autonivelante sob o xps.
Colocado por: nandogoncaágua
Colocado por: nandogonca
Eu na minha casa vou ter 13cm para encher, como diz e muito bem o chão não está nivelado, na sua opinião qual era a melhor maneira de fazer?
Não tenho piso radiante, mas quero meter XPS em todo o chão.
Onde trabalha as tubagens (água, electricidade) que vão meter pelo chão?
Colocado por: PauloCorreiaOutra solução para isolar térmicamente é usar betão de enchimento LECA em vez de betonilha
Colocado por: Hélio PintoBetão leve com poliestireno expandido...
Colocado por: nandogonca
Está a falar daquelas bolinhas de EPS que se junta na betonilha??
E terá essa mistura o mesmo comportamento térmico que umas "placas" de isolamento pelo chão??