Colocado por: Anonimo16062021
Hélio Pinto,eu propunha a aplicao do betão leve de poliestireno expandido só como camada de regularização ate atingir a altura dos tubos que andam pelo chão..e depois sim aplicaria as placas de XPS..Concordam com este comentário:?
... aplicação do betão leve de poliestireno expandido só como camada de regularização ate atingir a altura dos tubos que andam pelo chão..e depois sim aplicaria as placas de XPS...
Colocado por: Anonimo16062021Hélio Pinto,eu propunha a aplicao do betão leve de poliestireno expandido só como camada de regularização ate atingir a altura dos tubos que andam pelo chão..e depois sim aplicaria as placas de XPS..
Colocado por: PauloCorreia
Ja a do piso téreo é outra conversa e se quiser isolar, coloque o xps sob o betão do massame de fundação.
Colocado por: nandogoncaEu tinha a ideia de colocar o XPS agora por cima do betão e só depois colocar os tubos e então a regularização final.
Colocado por: kugu_eluão estou a perceber, ou está a escapar-me alguma coisa. Isolar o piso térreo? Por baixo do piso térreo não tem uma camada "infinita" de solo que será suficiente para que não a perdas de calor significantes? E em relação ás pontes térmicas, caso existam no perímetro deste pavimento, não haverá uma solução melhor?
Colocado por: PauloCorreia
Eu não o faria, assim como não dou grande atenção às pontes térmicas lineares, mas se for para fazer, aquela é económica e eu além da solução penso primeiro no custo
Olhe que sim, olhe que sim..os tubos que andam pelo chão ficam totalmente cobertos com as placas de isolamento
Colocado por: ?e se a casa ficar perto de uma linha de água,a teoria volta a não chegar....(essa teoria que vocês falaram)E nesse caso... o que diz a experiência?
Colocado por: kugu_eluEu não disse que a teoria chegava...eu falo do que sei, do resto não posso falar, e sempre que falo tento justificar.
E o que é perto de uma linha de água? nesse caso se calhar é muito mais preocupante as condições de estabilidade do solo e até mesmo infiltrações.
Se formos pelo "e se...." então tudo parava XD
Colocado por: ?escolha....
´...e se os tubos estiverem cobertos com massa como na maioria das vezes?