Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Sim, eu referi isso mesmo, em post mais atrás...humidade ascendente, pode nada ter haver com o isolamento térmico (muito provável na minha opinião), a não ser que o uso como impermeabilizador XD
    Por vezes trata-se de problemas com a própria impermeabilização tanto à agua como ao vapor.
  2.  # 722

vai ajudar em que? a absorver a água tipo esponja? não estou a perceber a que ajuda se refere
  3.  # 723

Ok, 122,81€ para o tecto e 49,12€ para o chão. Total: 171,93€
    Uso a “bitola” do Paulo porque é mais prática que a do Picareta (não tomo nota das horas, faço um pouco quando chego do trabalho e... está a meio, talvez na quinta-feira acabe..)

mensagem # 2 actualizada
  4.  # 724

Na opção "Enviar-me um email de cada vez que existe uma mensagem nova (em vez de um único entre visitas ao fórum)" tem um visto ou não?

Creio que tenho ideia de já ter visto essa opção mas não a vejo agora (zona do canto superior esquerdo?)
    Tenho activada a "Notificação de novas mensagens"
  5.  # 725

Venham de lá essas fotos...

Para meu desgosto ainda não há nada de notável para fotografar... Decidi solicitar mais orçamentos para os trabalhos que faltam, designadamente para a cobertura. Sei o custo dos materiais e parecem-me exagerados os valores que me pedem...
    Talvez na quinta-feira aqui ponha fotos da minha "mão-de-obra"...
  6.  # 726

peço desculpas ao dutilleu por estar a encher o tópico dele.

Não enche nada, não peça desculpas! Como é obvio, o assunto também me interessa.
  7.  # 727

dutilleul
    O pessoal quer é fotos :-)
    Já há bastante tempo que não coloca fotos da habitação...
    A minha casinha
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 728

21/06/2011
    Esta é uma das razões porque estou a gostar do electricista (sei que de um modo geral, nestas situações espetam com um tijolo em cima dos tubos e “ordenam” ao trolha que os cubram de cimento...). Tenho outras razões: parece-me uma pessoa competentíssima, estruturalmente honesta e, coisa que eu aprecio sobremaneira, uma pessoa de bem.
    (a foto tem reduzido interesse; coloco-a apenas na tentativa de corresponder às solicitações)
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto
      662.jpg
  9.  # 729

Um aspecto da cave, tal como se encontra neste momento. Ao fundo, à esquerda será localizado o acumulador da CF do painel solar e um máquina de lavar roupa. Também à esquerda mas do lado da janela, falta erguer uma parede em L onde se fará uma pequena IS, (pelas razões já aduzidas aí para trás e que não consta do projecto... :/ )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
      672.jpg
  10.  # 730

Quanto às caixas de saneamento...
      68.jpg
  11.  # 731

A foto da cave, podia ter já deixado um pequena abertura para passar os tubos para o acumulador, assim evitaria agora de abrir roços na estrutura...
  12.  # 732

Esse espaço fica reservado a "zona técnica" onde não me incomodam os tubos à vista e não irei abrir roços na estrutura em betão; mais tarde poderei colocar uma porta...
    Para a passagem dos tubos na laje foi deixado um orifício (negativo).
  13.  # 733

Quanto às caixas de saneamento...

Há algo profundamente errado com essas caixas. O seu projecto não tem um desenho das caixas com as dimensões e restantes características?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
    •  
      FD
    • 22 junho 2011

# 734

Colocado por: dutilleulCreio que tenho ideia de já ter visto essa opção mas não a vejo agora (zona do canto superior esquerdo?)
    Tenho activada a "Notificação de novas mensagens"

Aqui: https://forumdacasa.com/account/?u=102794&PostBackAction=Notification
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  14.  # 735

Há algo profundamente errado com essas caixas. O seu projecto não tem um desenho das caixas com as dimensões e restantes características?

Tem toda a razão. Isto é o que está no projecto:
      a caixas de visita.JPG
  15.  # 736

O que é que devo fazer? O projecto da especialidade foi copiado e fornecido ao canalizador... As caixas foram pagas por mim mas adquiridas por ele...
  16.  # 737

Isto é o que está no projecto:

É pena.

Vai desculpar-me por não mostrar um desenho meu mas, sem querer ser depreciativo para ninguém, os meus desenhos deram-ME muito trabalho. Deixo por isso uma espécie de "chapa 5" que os mais mandriões costumam colocar nos projectos e que voga livremente pela net. O autor do seu projecto foi um tanto ou quanto ... preguiçoso, bastava "googlar".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, two-rok
  17.  # 738

Seja como for, as dimensões das caixas não têem relação nenhuma com o que está no projecto...
  18.  # 739

Pergunta sacramental: onde para a fiscalização?
  19.  # 740

Colocado por: ?se fosse eu a questionar o raio das caixas...bem que caía saco roto.

não, não é por ter CANUDO, mas sim pela maneira como lançou a duvida e seguidamente deu a solução

no seu caso, fica-se quase sempre sem saber qual a solução que preconizava,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, electrao

0.2676 seg. NEW