Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Antes de fazer esta inenarrável badalhoquice ainda arranjou tempo para esborrachar com os cascos o isolamento da ligação de água quente do mecanismo do bidé. A insistência minha, lá condescendeu em besuntá-los na ligação com o auxílio de fita isoladora...
      74.jpg
  2.  # 862

Volta na segunda-feira (enfim, disse que voltava...)
    O que é que eu devo fazer com este mamífero?
  3.  # 863

O tanque da grohe... penso que tem uma válvula dentro do equipamento.. estou certo?
    Portanto essa aí fora.. além de estar num local "maravilhoso"... não é necessária.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  4.  # 864

Sim, o tanque possui válvula, o próprio canalizador reparou nisso. Não me opus à colocação da torneira de segurança porque é mais prática mas não estava à espera que o mamífero a colocasse ali...
  5.  # 865

O resto não vou comentar, especialmente quanto à competência e rigor na marcação e aplicação dos equipamntos das louças sanitárias suspensas...

PS: Faz-me lembra há uns 10 anos atrás.. tive de ser eu a explicar e a mostrar ao canalizador como se montava as misturadoras de duche/ banheira embutidas (GROHE).. e também explicar (ainda fui a tempo...) que tinham trocado as misturadoras... de duche com a de banheira... enfim tristezas ;(

O que vale é que estava um Arquitecto na obra naquele dia ;)
    Concordam com este comentário: dutilleul
  6.  # 866

essa do mamifero é muito abrangente....não sei se sabe.

Claro que sei. Abrange-o também a si, como sabe.
  7.  # 867

tem um esgoto na esquerda da foto,aquelas curvas no chão é o quê??..um sifão?

É um sifão
  8.  # 868

mais uma obra de canalização feita em tijolo,sem qualquer espécie de referencia....

Comparada com o que aqui dou a ver, o facto de ser feita em fase de tijolo à vista é o menor dos males...
  9.  # 869

costuma-se dizer: quem ri por ultimo.........

Mas olhe lá, acha que eu estou com vontade de rir??????????????????????
  10.  # 870

um sifão????????????? de quê e para quê??

É o sifão do costume.
  11.  # 871

É esta porcaria:
      75.jpg
  12.  # 872

tratam como secundários e depois dá nisto.

Se considerasse secundário acha que estava para aqui com vontade de bater em alguém?
  13.  # 873

era capaz de apostar que ela está lá marcada no projecto de águas

Se estava (vou ver), e é provável, deve ser colocada. Não compete ao canalizador decidir se leva ou não leva.
    Onde ele a colocou é que não estava, de certeza absoluta.
  14.  # 874

neste caso chamou de raça pior que existe aos mamiferos "canalizadores",raça a que pertenço.

Mesmo quando estou furioso tenho o cuidado de não ser grosseiro injustamente. Leia bem o que escrevi. Na primeira e última linha.
  15.  # 875

na direita...no tubo de pvc que desce da parede junto ao chão

é para o urinol
  16.  # 876

mas sem ressentimentos.

Não lhe dei razões nenhumas para ficar com eles.
    E as boas maneiras não são "velhas" porque não têm idade.
  17.  # 877

e o urinol não tem um sifão próprio de encastrar???

Se reparar bem, o tubo do urinol não vai ao sifão.
  18.  # 878

portanto mande retirar aquelas duas curvas que estão a mais (no fundo)

eheheh... olho de lince...
    o dt do urinol é este
      mar 2.JPG
  19.  # 879

o emboque é sifonado?
  20.  # 880

E o diâmetro dos tubos de água, não acha que é excessivamente reduzido?

0.3699 seg. NEW