Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

boas
    afinal o meu urinol é o modelo Jade da sanindusa a 92,1Euros com tampa +Iva
    um abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanindusa, dutilleul
  2.  # 882

o sifão está no terceiro desenho...consegue ver?

Sim, vejo a peça mas não me parecia sifonada.
  3.  # 883

ah...outra coisa,não era este o urinol escolhido...trocou?

Como muito bem sabe, as peças funcionam num conjunto. Não podem ser pensadas individualmente, eu sei que o Sr. sabe isso, já o provou aqui inúmeras vezes. Ora se eu mudei as outras loiças (por causa do muro...) necessitei de reponderar também o urinol e concluí que o mar da Sanitana era o que resultava melhor
  4.  # 884

quais?

o que é que está em projecto?

Os da água.
    Eu dei cópia do projecto ao canalizador, tinha a esperança de com isso não ter de me preocupar mais com o assunto mas à vista dos trabalhos de demolição... vou ver.
  5.  # 885

e o urinol não é sifonado....tem é um sifão,normalmente em PP,que fica naquele espaço morto.

Nesse caso tenho de substituir a peça de ligação que ele traz por um sifão, certo?
  6.  # 886

Eu dei cópia do projecto ao canalizador, tinha a esperança de com isso não ter de me preocupar mais com o assunto mas à vista dos trabalhos de demolição... vou ver.

Ufa, ao menos isso parece-me que bate certo. Na zona fotografada o diâmetro indicado no projecto é 20 e parece-me que é isso que lá está.
  7.  # 887

Ah, e faltou acrescentar que o artista trocou as posições do bidé com a da sanita...
    O engenheiro explicou-me que por causa das acessibilidades a sanita precisava de um espaço lateral... Vamos lá ver se não vou ter chatices por causa disto.
  8.  # 888

Colocado por: dutilleulO engenheiro explicou-me que por causa das acessibilidades a sanita precisava de um espaço lateral... Vamos lá ver se não vou ter chatices por causa disto.

Por acaso esse espaço de manobra (1.20x0.75m) ao lado da sanita, pode ser acumulado pelo espaço do bidé.... Em caso de necessidade tira-se o bidé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  9.  # 889

Por acaso esse espaço de manobra (1.20x0.75m) ao lado da sanita, pode ser acumulado pelo espaço do bidé.... Em caso de necessidade tira-se o bidé.

Bom, do mal o menos...
    Pelo que me diz não terei problemas quando chegar a altura de vistorias ou lá o que fazem no fim da obra?
  10.  # 890

Viva,
    Tanto quanto sei, de acordo com o RGSPPDADAR, a dupla sifonagem de elementos e proíbida.
  11.  # 891

Confesso que não analisei com pormenor a situação presente.
    Adicionei este comentário por ser uma coisa que vejo com frequência: equipamentos com sinfonamento no próprio equipamento (por exemplo, lavatórios com o sifão de garrafa) que depois são ligados a uma caixa de pavimento sifonada. Em meu entender, esta prática viola a disposição do Regulamento.

Entendo que esta regra tem sentido para impedir que se coloquem obstáculos desnecessários ao escoamento, com a consequente redução da velocidade, com o subsequente aumento dos resíduos depositados.
  12.  # 892

na sua obra não existe um fiscal??

Existe e há contacto...
  13.  # 893

serve??

Serve ;)
  14.  # 894

1/07/2011
    Trabalhos associados à construção da cobertura.
    Concordam com este comentário: flatjac
      76.jpg
  15.  # 895

Detalhe do ralo de tubo de queda:
      77.jpg
  16.  # 896

Não gosto muito destas "costuras" deslocadas dos apoios...
      78.jpg
  17.  # 897

Eventualmente estarei a ser excessivo nos cuidados mas logo que possa vou aplicar spray de zinco nos fios da soldadura e improvisar um apoio sob as mesmas...
  18.  # 898

Colocado por: dutilleulNão gosto muito destas "costuras" deslocadas dos apoios...

Realmente não tem lógica nenhuma.
    Concordam com este comentário: C3R3J0, dutilleul
  19.  # 899

só não compreendo é porque não foram deslocados os apoios para essas juntas, pois penso que o perfil aguentava a dimensão até lá.
    Concordam com este comentário: dutilleul, ?
  20.  # 900

Creio que isto aconteceu em resultado daquelas “descoordenações” que são frequentes em obra...
    Os pedreiros aguardavam o soldador, o soldador não aparece, avançam com os poiais e depois a coisa não bate certa...

0.3263 seg. NEW