Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

É impressão minha ou esta coisa está com um novo look?
  2.  # 902

Vou ter que gramar com aquilo... Se mandar desfazer para colocar coisa melhor acabarei a pagar 2 vezes para ele fazer a mesma trampa.
    Devia tê-lo posto a andar quando pousou aos meus pés o isolamento que eu tinha rejeitado... Agora é tarde.
    Vou exigir que desloque a torneira de segurança mais para baixo, para o lugar onde habitualmente são localizadas e rezar para que – numa de “toma lá que é para aprenderes” - não me lixe com alguma patifaria
  3.  # 903

Spay de zinco nao resolve futuras ferugens, agora so mesmo primario e pintar!
    Concordam com este comentário: flatjac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  4.  # 904

Sou muito adepto deste tipo de solução de cobertura: águas inclinadas com pequenas pendentes.

É uma solução mais "orgânica" que a solução de fazer cobertura plana com tela.

Na solução que escolheu, o funcionamento depende muito mais da geometria do que dos materiais. Ao contrário, a cobertura plana com tela depende quase exclusivamente do bom comportamento dos materiais (incluindo da sua aplicação, tratamento em obra após a aplicação e manutenção).
  5.  # 905

Boas
    na minha opinião , na cobertura nao deveria ter chumbado as "vigas" , deveria ter feito uns "us" por ex em inox , chumba-los, e as vigas eram só pousadas...
    isto para precaver o efeito das dilatacoes...
  6.  # 906

Boas!
    Sou do Porto e estou a planear construir uma, pequena, casa.
    Descubri este forum há dias, e devo confessar, que quanto mais leio mais assustada fico! Todos os procedimentos me parecem complicados e os preços muito altos. Além disso parece-me que há rasteiras a cada esquina..
    No entanto, já tive uma primeira conversa com um arquiteto, que me ilucidou de algumas questões, como licenças e levantamentos topográficos (tudo carissimo).
    Será que me podem dar algumas dicas que achem importantes?
    Muito obrigada
  7.  # 907

Colocado por: nbastosBoas
    na minha opinião , na cobertura nao deveria ter chumbado as "vigas" , deveria ter feito uns "us" por ex em inox , chumba-los, e as vigas eram só pousadas...
    isto para precaver o efeito das dilatacoes...

É preciso no entanto ter cuidado com o efeito de sucção do vento. Se as madres (vigas) fossem simplesmente apoiadas, com uma pequena intensidade de vento eram levantadas do seu apoio. Faço notar que, mesmo que esse levantamento não fosse suficiente para as "arrancar" (o que no também não seria difícil), o efeito cíclico desta acção - levanta-poisa-levanta-poisa - iria desgastar as ligações e apoios.

(NOTA: estou a partir do princípio que o a cobertura será feita num material leve "tipo chapa")
    (NOTA2: não quero com este post garantir que o chumbamento das madres aos apoios de argamassa e tijolo garantam a resistência à sucção do vento)
  8.  # 908

A seguranca é feita na platibanda , aí leva um " o " quadrado e a " viga" entra dentro ( mas só o "o" é chumbado) ...
  9.  # 909

Colocado por: ?é normal....é o que quase toda a gente conhece.
    então sendo assim podia ter escolhido Sanitana,apesar de pertencer à Roca.

Poder podia, mas não era a mesma coisa :P
    Agora a sério escolhi apenas o modelo, a marca foi escolhida por recomendação.

Colocado por: ?e você o que acha....é portuguesa?..é boa?

Admirar-me-ia se tivesse respondido às perguntas :P
    Se perguntei é porque não tenho a certeza, não acha? A minha curiosidade deve-se ao facto de o meu pai já ter sido canalizador e lembro-me que nos anos 80 ele costumava usar Zenite.

Colocado por: Anonimo16062021Claro que sim..mas de certeza que o two-rok quando vai a Espanha nunca se esquece de abastecer o deposito do carro,né? ;-)

Prefiro não ir lá, acredita que à cerca de 6 anos que não entro em Espanha? E saudades? Zero :P

Colocado por: dutilleulVolta na segunda-feira (enfim, disse que voltava...)
    O que é que eu devo fazer com este mamífero?

Ao que parece, está quase a explodir com ele :)
    Mas se não gosta do serviço, não lhe restam muitas hipóteses.

Colocado por: dutilleulSim, o tanque possui válvula, o próprio canalizador reparou nisso. Não me opus à colocação da torneira de segurança porque é mais prática mas não estava à espera que o mamífero a colocasse ali...

Seja exigente, principalmente quando não gosta de algum pormenor.

Colocado por: Pedro BarradasPS: Faz-me lembra há uns 10 anos atrás.. tive de ser eu a explicar e a mostrar ao canalizador como se montava as misturadoras de duche/ banheira embutidas (GROHE).. e também explicar (ainda fui a tempo...) que tinham trocado as misturadoras... de duche com a de banheira... enfim tristezas ;(

Lol, essa foi um bocadinho demais...
  10.  # 910

(mensagem # 2 actualizada)
  11.  # 911

Colocado por: ?lá estão vocês nas evasivas.....tem de mudar o discurso.

se não lê os outros tópicos não tenho culpa! já repeti montes de vezes o mesmo assunto,já mostrei os fabricantes originais do raio das torneiras....mas teimam sempre no mesmo.

um mail que enviei a uma pessoa ca do fórum é precisamente sobre uma dessas marcas,como é uma pessoa credivél passei-lhe esta informação,é um mail directo de quem fabrica as ditas torneiras portuguesas...compra lá fora e manda por o cunho como sendo deles.

Pronto prometo que vou procurar o bendito tópico das canalizações :P
  12.  # 912

Pesquisei por "canalizações" e por "torneiras", nem um tópico iniciado por si, estarei a procurar mal?
  13.  # 913

4/07/2011
    já estou um pouco mais calmo, obrigado a todos os que recearam pela minha saúde... :/
      79.jpg
  14.  # 914

Amanhã talvez arranje tempo para dar uma vassourada naquilo.
    lavatório:
      80.jpg
  15.  # 915

passagem para o piso inferior (cave):
      81.jpg
  16.  # 916

transição IS – cozinha
      82.jpg
  17.  # 917

Entretanto foram instaladas as tubagens que ligam o painel solar ao depósito. Aqui, a ligação ao depósito na cave:
      83.jpg
  18.  # 918

Aqui no ponto de entrada na cobertura:
      84.jpg
  19.  # 919

Percurso sob os painéis:
      85.jpg
  20.  # 920

Saída junto/ no local em que se irá construir a chaminé:
      86.jpg

0.3245 seg. NEW