Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Amanhã, proceder-se-á à marcação dos roços para a pré-instalação do A.C. (370€ para três unidades interiores, mensagem # 2 actualizada) que ficou a cargo do instalador do sistema solar.
  2.  # 922

e você é quem vai varrer????????????

Pois... Não gosto de mandar...
    (E neste caso em particular dá-me um certo gozo, "falar" com a vassoura...)
  3.  # 923

diga antes que não tem alternativa.

Editei o comentário para acrescentar a virgula que estava em falta...
  4.  # 924

Colocado por: ?
    mandar???...mas isso já não se usa...se são profissionais deviam ser eles a varrer,o deles e o lixo dos outros se for preciso.

e vocês ainda falam mal de mim...enfim.

(cada vez mais gosto de mim....e das minhas vassouras)

infelizmente o brio profissional está em desuso.
    Eu próprio tenho que estar sempre a repetir para manterem o espaço limpo.
    Alem de dar outro aspecto ao local, evita acidentes e motiva as pessoas a fazer melhor o seu trabalho.

Mas parece que certas pessoas gostam de trabalhar na imundice

Ps já agora aproveito para dar os parabéns a este tópico
    Concordam com este comentário: electrao, dutilleul, two-rok, ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 925

....parece-me que ainda ficam todos contentes.

(sem comentários... a esta distância não dá para lhe dar com a vassoura em cima...)
  6.  # 926

É inaceitável um "profissional" deixar o local de trabalho com aquele aspecto.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  7.  # 927

...está mortinho por me dar com ela,...

não estou nada, é o comentário a essa coisa do "todo contente"...
  8.  # 928

calimero...
    (acha mesmo que essa "discordância" não é um elogio?)
  9.  # 929

Viva... qual o nome daquele material para isolamento da canalizacao de aguas quentes?
    Quanto ás caixas dos projectores, soube preço?
    Cmpts
  10.  # 930

Colocado por: rjafonsoViva... qual o nome daquele material para isolamento da canalizacao de aguas quentes?
    Quanto ás caixas dos projectores, soube preço?
    Cmpts

Olá, não tenho estado com o electricista mas não me tinha esquecido. Perguntar-lhe-ei logo que o veja.
    Quanto ao isolamento vou estar com o instalador amanhã (hoje...).
  11.  # 931

Colocado por: ?

(ser o dono de obra a varrer o lixo feito por ditos profissionais não entra na minha cabeça)

Esta fez-me lembrar a minha sogra :-)

Na construção lá da minha casa também passei um dia inteiro com a maceta e ponteiro na mão, a "subir" as portas 3cm, e depois a limpar o lixo que fiz.
    Como estava a limpar o "meu", acabei por dar uma limpeza "geral" nas divisões por onde andei.

A minha esposa e sogra depois ao final do dia toca de chatear a cabeça por andar a fazer trabalhos que competem aos "trolhas" a quem se está a pagar, mas custa-me estar em casa e não ir até á obra ajudar a que ela ande para a frente... e retiro prazer nisso ;)

E felizmente não me posso queixar de quem lá anda todos os dias, porque têm o cuidado de limpar o que sujam!
    Só que por vezes reúnem um pequeno monte no interior da casa, para depois transportar para a rua para o sítio do entulho (que depois é retirado todas as semanas, seja muito ou pouco)
  12.  # 932

Colocado por: dutilleul(sem comentários... a esta distância não dá para lhe dar com a vassoura em cima...)

Lol :D
  13.  # 933

(Não vi o instalador do solar que foi marcar roços (entretanto abertos) para o ar condicionado. Talvez amanhã possa perguntar acerca do isolamento dos tubos para os paineis.)
  14.  # 934

...qual o nome daquele material para isolamento da canalizacao de aguas quentes?

Caro rjafonso, li as suas questões na diagonal e pensei que perguntava acerca do isolamento dos tubos de cobre dos paineis.
    As espumas de isolamento dos tubos de água quente são tubos que pode comprar em qualquer casa de materiais de canalização ou mesmo em superfícies como o AKI, bricomarché, maxmat, etc...
    São muito comuns, baratos, leves e cabem na mala de qualquer carro.
  15.  # 935

Colocado por: ?você ri-se mas deve ter tanta vontade como ele....aposto!!

Porque carga de água é que eu deveria ter vontade de lhe dar uma vassourada?
    Simplesmente achei piada à forma subtil como o dutilleul se pronunciou :P
  16.  # 936

Colocado por: ?diga-me assim de uma forma "subtil"....é você que lhe vai fazer a caixilharia?

Sem subtileza nenhuma da minha parte, mas por acaso acertou.

Colocado por: ?vai ou não??

Calma homem, não estou sempre junto ao pc.
  17.  # 937

:) onde eu vivo nao existe nem AKI nem coisas do genero... açores, ilha pequena... muito complicado obter algumas coisas, outras nem sao conhecidas... Nao nao se espante! As caixas dicroicas dos projectores... comecei a 7.9 euros cada, depois procurei e acabei a 4.20 (ambos ja com iva), ja encomendei e em 80 faz diferença... Ainda arranjava umas a 3.5+iva mas nao me inspiravam tanta confiança como essas que usou (e eu tenho 3 para amostra aos tais 7.9 cada).

Já agora correu bem a situacao das caixas na lage?

Cortou logo os aneis à medida do projector, ou vai cortar depois?
  18.  # 938

Colocado por: rjafonso:) onde eu vivo nao existe nem AKI nem coisas do genero... açores, ilha pequena... muito complicado obter algumas coisas, outras nem sao conhecidas... Nao nao se espante! As caixas dicroicas dos projectores... comecei a 7.9 euros cada, depois procurei e acabei a 4.20 (ambos ja com iva), ja encomendei e em 80 faz diferença... Ainda arranjava umas a 3.5+iva mas nao me inspiravam tanta confiança como essas que usou (e eu tenho 3 para amostra aos tais 7.9 cada).

Já agora correu bem a situacao das caixas na lage?

Cortou logo os aneis à medida do projector, ou vai cortar depois?

Como lhe disse, não terá qualquer dificuldade em adquirir os tubos numa loja de material para canalizador (e não se esqueça que é material muito barato, isto para o caso de lhe pedirem preços disparatados como os que conta para as caixas de projectores...)

Acho muito estranho o preço que lhe dão para essas caixas... Quase apostava que custam muito menos... Ainda por cima 80...
    (como lhe disse, vou perguntar ao meu electricista. Tenho confiança total nele.)

Não houve qualquer problema com as caixas. Os armadores do ferro “embirraram” com ele (com o electricista) quando as colocava alegando que aquilo os "estorvava"... Como é uma boa alma, pediu desculpa e voltou ao fim do dia para as montar por entre os ferros (ficou com as mãos todas esfoladas pelos arames de amarração do ferro...)

Os anéis são cortados posteriormente. Em princípio ficam totalmente embebidos. Deve pedir aos pedreiros que as localizem mas que não as abram mais do que o necessário - um pequeno ponto, não mais. Só o electricista sabe até onde o orifício deve ser aberto.
  19.  # 939

Eu estava a pensar cortar os aneis á medida dos suporte projectores escolhidos antes de colocar as caixas...

Acabamento fica mais perfeito e de uma só vez... caso tenha possibilidade coloque umas fotos dos orificios, da abertura dos mesmos, etc etc etc

Cmpts
  20.  # 940

caso tenha possibilidade coloque umas fotos dos orificios, da abertura dos mesmos, etc etc etc

OK

0.3890 seg. NEW