Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Agora que foram atingidos cerca de 62000€, acho que será uma boa altura para recapitular os valores inicialmente discutidos...;)

Caro dutilleul,
    Pelas suas contas, este valor corresponde a que percentagem? 60%?

Cumps,
  2.  # 942

Colocado por: ?parece que sou bruxo.....aliás bastava ver a troca de galhardetes (agradecimentos) entre vocês para se perceber isso.

Eu não os fui contar, ainda bem que alguém se dá a esse trabalho, mas eu não tenho tempo nem curiosidade para coscuvilhices, mas se existem agradecimentos entre nós, certamente é porque achámos que certos comentários foram úteis ao forum (aliás é para isso que eles existem), os agradecimentos que eu fiz penso terem sido todos neste tópico, se quisesse ser "engraxador" agradecia TODOS, no entanto acho este tópico muito útil, no que diz respeito a preços, fotos, preocupações de quem constrói, etc. e como outros disseram e bem, se continuar assim até ao final na obra, será porventura o tópico mais completo no que diz respeito a "diários de obra".

Queria só acrescentar que lhe fica um bocado mal fazer um juízo de valor sobre 2 pessoas que não conhece minimamente, escusava de ter ficado "picado" pelo facto de o dutilleul não lhe ter comprado o material para a obra dele.

Gosto muito da sua forma de trabalhar, nesse aspecto é profissional e do melhor que já vi na sua área de trabalho, mas esquece-se que um empresário tem de o ser 24h por dia (ou devia ser), pois tem um nome a manter, e a sua frustração de por vezes não o levarem a sério, tem a ver com a sua postura e forma de se dirigir às pessoas aqui do forum, mas o mal fica do lado de quem o pratica.

PS: Fui agora ver e você da minha parte já recebeu cerca de metade dos agradecimentos que dei ao dutilleul, mas que eu saiba não lhe mandei ainda fazer nada, nem o sr. a mim, então porque é que será que lhos dei? Não terá sido porque achei que os mereceu? Pense bem :P
    Concordam com este comentário: Jonh, C3R3J0, Tavares Miguel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  3.  # 943

Colocado por: sonhosora ,reparei agora k escolheu a mesma sanita k eu! Glam! Será que este modelo ainda recente, dará problemas a nivel de entupimentos? A marca sanitana é boa como apregoam? Aki no norte consegui a 190 euros completa com tampa softclose. Só vou encomendar depois do veráo, a não ser k se concretize o tal aumento do iva e tenha que me antecipar.

Pode dizer-me pf onde comprou a Glam a 190 Eur c/ IVA?
  4.  # 944

esse seu isolamento isola o quê?

tubos?
  5.  # 945

sobre a canalização....novidades??

Talvez amanhã haja tempo para mais fotos. A torneira de segurança que estava junto do comando da cisterna foi retirada como me tinha sugerido. Agora não tenho torneiras de segurança.
  6.  # 946

Pelas suas contas, este valor corresponde a que percentagem? 60%?

Tenho esperança de que a coisa esteja próximo dos 80%. Pelas contas do Paulo será mais ou menos isso (os 60%)...
  7.  # 947

dutilleul,
    So para dizer que ja arranjei umas pedras parecidas com as suas. Compradas directamente na pedreira e com entrega na obra a 5 euros a tonelada. Estimo precisar de 200 toneladas.
    Depois falta a despesa de as colocar com uma giratoria a 50 euros a hora. Deve dar ai umas 40 horas de trabalho. (+ IVA em todos os valores)
    Tenho umas fotos la no blog se quiser dar uma olhada.

http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  8.  # 948

parece que sou bruxo....

Não parece nada. Parece apenas que está razoavelmente atento ao que aqui se vai escrevendo. Aquilo que pretende passar por "adivinhação" já aqui tinha sido dito.
    E à semelhança do que aqui tenho feito com tudo o resto, o trabalho do two-rok vai aparecer aqui documentado em fotografias.
    Nessa ocasião e se os entender fazer, os seus comentários serão muito bem vindos.
  9.  # 949

Compradas directamente na pedreira e com entrega na obra a 5 euros a tonelada. Estimo precisar de 200 toneladas.
    Depois falta a despesa de as colocar com uma giratoria a 50 euros a hora. Deve dar ai umas 40 horas de trabalho. (+ IVA em todos os valores)

Isso parece-me um excelente negócio. Quem lhe fez a estimativa das horas? Parece-me um pouco optimista...
    Sabe que para fazerem o muro que aqui postei estiveram lá 3 homens (com a giratória) a tempo inteiro durante uma semana?
    (vou dar uma espreitadela lá no seu blog)
  10.  # 950

A estimativa das horas foi feita pelo Director de Obra, mas e uma estimativa apenas. Vamos ver como corre a montagem.
    O meu trabalho tambem me parece mais simples de executar que o seu e talvez por isso seja um pouco mais rapido.
    As pedras sao de aproximadamente 1 tonelada cada, pelas fotos parecem ser um pouco mais pequenas que as suas.
  11.  # 951

7/07/2011
    Calafetagem do algeroz da cobertura.
    Conclusão da pré-instalação de ar condicionado.
    (amanhã talvez consiga aqui postar algumas fotos)
  12.  # 952

As pedras sao de aproximadamente 1 tonelada cada, pelas fotos parecem ser um pouco mais pequenas que as suas.

Quanto ao peso das pedras não lhe posso dizer nada... :)
    E no que se refere às fotos cheguei à conclusão que enganam muito... Também as suas são seguramente maiores do que parecem nas fotografias.

E já agora, os meus sinceros parabéns pelas sua magnífica casa que está também situada num magnífico local!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  13.  # 953

Compradas directamente na pedreira e com entrega na obra a 5 euros a tonelada. Estimo precisar de 200 toneladas.

Por esses valores tem um total de 3690€. Quantos m2?
  14.  # 954

Nao sei os m2 exactos, mas ainda vao ser bastantes, pois e o muro de contencao que vai ficar a volta da zona da piscina/relva e zona de jardim. Ainda e uma area bastante grande.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  15.  # 955

Colocado por: ExpatCompradas directamente na pedreira e com entrega na obra a 5 euros a tonelada. Estimo precisar de 200 toneladas.

Expat, o quê? 200 toneladas de pedra daquela por apenas mil euros?? Por acaso, nunca imaginei q fosse tão acessível. A mão de obra ficará bem mais cara. Mas, julgo q o custo da mão de obra não ficará apenas pela colocação da pedra. Não será necessário fazer os ajustes finais - fazer emendas, tapar buracos, acabamento com cimento ??

É por isso q vejo tanta pedra dessa espalhadas por diversos locais de construção residencial ...

Visitei o seu blog, tentei fazer um comentário, mas não fui bem sucedido ... penso q teria de criar uma conta. Uma casa espectacular, a sua. A piscina está bem pensada pq, apesar de ser um pouco estreita, parece ter um comprimento de cerca de 15-18 metros o que dá para fazer natação desportiva. Boa ideia pq uma piscina n deve ser só para brincadeira ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  16.  # 956

Colocado por: solrac78
    Pode dizer-me pf onde comprou a Glam a 190 Eur c/ IVA?

Ainda não comprei. MAS já tenho o orçamento. Casa Alves- Esposende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: solrac78
  17.  # 957

Colocado por: ?

Caro "?" quando "atiramos bocas" devemos estar preparados para o efeito boomerang...
  18.  # 958

200 toneladas de pedra daquela por apenas mil euros?? Por acaso, nunca imaginei q fosse tão acessível.

Tanto quanto percebi em conversa com o sujeito que me construiu o muro, a pedra é o que menos custa e houve ocasiões em que as pedreiras a ofereciam (para aceder aos veios que realmente lhes interessavam).
  19.  # 959

diga-me que bocas lhe mandei para ter esse efeito???

mas diga mesmo!!!

diga-me assim de uma forma "subtil"....é você que lhe vai fazer a caixilharia?

vai ou não??

parece que sou bruxo.....aliás bastava ver a troca de galhardetes (agradecimentos) entre vocês para se perceber isso.

(é coisa que eu não faço..palmadinhas nas costas)
  20.  # 960

quer dizer que você concorda com o que disse o seu colega??

Não! Que fique bem claro: a resposta à sua pergunta é "NÃO, não concordo!"
    Mas compreendo-o. O Sr. às vezes consegue que as pessoas se passem dos carretos.

0.3555 seg. NEW