Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Layman,
    Esse e de facto o preco. O facto de a pedreira se situar muito perto ( a cerca de 5 Km) tambem minimiza os custos de transporte. Mas tambem me disseram que esta pedra ha 7/8 anos atraz era ao dobro do preco.
    Pouco mais havera a fazer que a colocacao da pedra para fazer um muro de gravidade. Depois e so colocar terra entre o muro de pedra e a piscina.
    A piscina e de facto retangular, mas mais pequena . Tem 12x3,5
  2.  # 962

Colocado por: ?e sobre a obra do seu amigo,só tenho a lamentar aquilo que já falei e mostrei montes de vezes as fotos falam por elas....sabe o que significa,significa....é melhor não dizer.

qual amigo?

Colocado por: dutilleulCaro "?" quando "atiramos bocas" devemos estar preparados para o efeito boomerang...

pois...

Colocado por: dutilleulNão! Que fique bem claro: a resposta à sua pergunta é"NÃO, não concordo!"
    Mas compreendo-o. O Sr. às vezes consegue que as pessoas se passem dos carretos.

Ora aí está...
    O Sr. ? ferve em pouca água, mas gosta de dizer o que quer e lhe apetece, borrifando-se para o resto. Mas quem diz o que quer, ouve aquilo que não gosta.

Sr. ? tenho pena de lhe ter dado conversa, mas aquela insinuação das palmadinhas nas costas não podia passar assim... O Sr. ? pensa que sabe tudo, sabe decerto muita coisa, e nunca lhe tirei o mérito, mas não sabe quem eu sou, por isso peço-lhe cordialmente que não me volte a fazer juízos de valor, é só isso que peço, pois o Sr. não me conhece minimamente para o poder dizer.

Peço desculpa pela frontalidade, sou frontal, porque assim desabafei e não lhe guardo ressentimentos.

Até amanhã pessoal, bons sonhos.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  3.  # 963

Colocado por: ?de si quero distancia....o mesmo que já fiz com outros daqui.

Se é nesses termos que deseja, é assim que irá ser...

Colocado por: ?a mim também não me conhece,por isso não julgue o que desconhece.

Em que parte é que eu o julguei? Tirando o comentário onde lhe respondi pela mesma moeda, que tive de explodir pois ninguém é de ferro.

É caricato, que tudo isto começou apenas porque eu achei graça a um comentário, ACHEI GRAÇA apenas, mais nada, nadinha... Acha motivo para duas pessoas deixarem de se falar? Você é que sabe, mas... é um pouco surreal.
  4.  # 964

Colocado por: Expatdutilleul,
    So para dizer que ja arranjei umas pedras parecidas com as suas. Compradas directamente na pedreira e com entrega na obra a 5 euros a tonelada. Estimo precisar de 200 toneladas.
    Depois falta a despesa de as colocar com uma giratoria a 50 euros a hora. Deve dar ai umas 40 horas de trabalho. (+ IVA em todos os valores)
    Tenho umas fotos la no blog se quiser dar uma olhada.

http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dutilleul

a lareira exterior foi feita em que material, a parte do ferro? sabe quanto lhe custou?
  5.  # 965

Sergyio,
    A lareira exterior e toda ela em ferro e custou 1110 euros + IVA.
    (anteriormente tinha sido feita em tijolos refractarios normais, mas nunca gostei do visual e da combinacao que fazia com o xisto. Depois de muito pensar decidimos fazer esta "capa" em ferro e por por cima).
    Ainda nao tive oportunidade de ver "ao vivo" como ficou, mas pelo foto parece estar impecavel.

cumpts.
  6.  # 966

9/07/2011
    Tirando proveito das canalizações necessárias ao espaço técnico situado na cave, como havia dito, pelas razões então aduzidas, decidi pela construção de uma pequena IS no espaço da cave.
      87.jpg
  7.  # 967

Correndo o risco de se ajuizar como exercício inútil, decidi postar imagens da pré-instalação do ar condicionado. Antes de construir procurei documentar-me/informar-me sobre este assunto e foram escassas/insuficientes as imagens e documentação que consegui ver acerca dele. Por isso aqui deixo algumas imagens na esperança de que possam ser úteis a alguém com as mesmas necessidades.
    A imagem correspondente à caixa onde irá ser ligada a unidade exterior (aquela coisa de aspecto horrível e que eu gostaria de ver localizada no telhado...). Podem ver-se 4 cabos em cobre (2 por cada unidade interior, com isolamento a branco, contêm azoto) e dois cabos de alimentação (1 por cada unidade interior); falta, por parte do electricista, a instalação do cabo de alimentação que vem do quadro):
    Estas pessoas agradeceram este comentário: volcom_DC
      88.jpg
  8.  # 968

Imagem correspondente à caixa de ligação de uma unidade interior e respectivas ligações:
      89.jpg
  9.  # 969

Pode ver-se aqui um tubo cinzento ainda não ligado. Destina-se à evacuação das águas produzidas pela unidade interior e será ligado pelo canalizador ao esgoto. O empreiteiro – com base em informação de outro instalador - defende que este tubo (em moradias) devia ser directamente conduzido ao exterior por forma a evitar a libertação de odores a partir da caixa “sifónica” (a tal caixa, que não é sifónica, em meu entender, e cuja utilidade, com razão – também em meu entender –, tem sido muito discutida aqui no fórum)
      90.jpg
  10.  # 970

Colocado por: dutilleuldevia ser directamente conduzido ao exterior por forma a evitar a libertação de odores a partir da caixa “sifónica”

já ouvi e li aqui neste fórum.
    boa sorte para a sua casa.

paulo americo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  11.  # 971

erro..
  12.  # 972

lá em casa a tubagem dos AC andou toda pelo tecto...
    e todos levaram o esgoto dos condensados ligados aos esgotos de águas limpas..
    se daí advirão odores, não sei...logo se verá.

Só não entendo é uma coisa:
    na caixa que irá deixar na parede exterior para interligar com a unidade exterior a instalar, as tubagens de cobre não deveriam ficar com um comprimento adequado para depois irem ligar á futura máquina exterior?

é que assim parece-me que vai ter de fazer emendas, ou soldas, nos tubos de cobre, para colocar uns "extensores" que vão ligar dessa caixa á máquina...
  13.  # 973

erro..

O que é que é erro? No meu caso o instalador também previu a ligação ao esgoto de águas limpas... Não concorda com as vantagens na ligação directa ao exterior?

é que assim parece-me que vai ter de fazer emendas, ou soldas, nos tubos de cobre, para colocar uns "extensores" que vão ligar dessa caixa á máquina...

Não, se o estou a compreender, não creio que tenha visto bem. Os tubos vão da caixa do exterior às caixas das unidades interiores sem quaisquer emendas.
  14.  # 974

dutilleul,
    comecaram hoje a fazer o muro de contencao com as pedras.
    De uma olhada.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  15.  # 975

Colocado por: dutilleulNão concorda com as vantagens na ligação directa ao exterior?

quando um insecto fizer ai o casulo e lhe entupir o esgoto, também não vai concordar nada com essa solução,
    espero que a tubagem não tenha mais do que 15 metros por unidade, caso contario vai ser o caraças para enfiar os cabos de interligação e vai levar com uma soldadura na ligação á maquina exterior, disso já não se livra e nas caixas exteriores cuidado com isolamento das humidades, porque os tubos agora até ficam tapados com a tampa, agora quando montar as maquinas e como os tubos v~em de baixo na caixa, por certo vai entrar por ai alguma se não mesmo muita humidade, mas ainda vai a tempo de emendar alguma coisa, comece por os afastar na entrada para a caixa sem perder a marcação da unidade a que pertencem, e antes de colocar a tampa aplique um impermeabilizante qualquer no fundo (local de entrada das tubagens do AC).
  16.  # 976

comecaram hoje a fazer o muro de contencao com as pedras.

Parece-me estar a ficar muito bem.
    Quantas horas de máquina?
  17.  # 977

...espero que a tubagem não tenha mais do que 15 metros por unidade,...

Não, a distância é muito menor.

...mas ainda vai a tempo de emendar alguma coisa, comece por os afastar na entrada para a caixa sem perder a marcação da unidade a que pertencem, e antes de colocar a tampa aplique um impermeabilizante qualquer no fundo (local de entrada das tubagens do AC).

Quer dizer que o trabalho não está bem realizado? (eu não percebo nada do assunto mas a instalação foi realizada por um profissional...)
  18.  # 978

boas... os tubos no exterior onde tem a caixa deviam ficar com tamanho para ligar directamente a maquina sem emendas
  19.  # 979

Colocado por: dutilleulO que é que é erro? No meu caso o instalador também previu a ligação ao esgoto de águas limpas... Não concorda com as vantagens na ligação directa ao exterior?
    ..

por "erro" entenda-se que apareceu um post repetido e eu apaguei-o e escrevi "erro" apenas ;)
    quanto á ligaçaõ directa ao exterior, não sei... nunca tive AC, irei ter na minha casa, e nesta, ficaram ligados á canalização de esgotos.
    Se bem, ou mal, logo verei. Lamento não poder aprofundar mais a minha opinião...

Não, se o estou a compreender, não creio que tenha visto bem. Os tubos vão da caixa do exterior às caixas das unidades interiores sem quaisquer emendas.

eu não sei como se instalam as máquinas exteriores de AC, mas estou em crer que os tubos saem da máquina exterior directamente até aos splits interiores...
    ora, se é directamente, significa que não há cá caixas exteriores, é directo!
    Mas, como não percebo nada disto, não sei se é assim ou não.
    Apenas fiz a observação porque nunca tinho lido/visto nada com essas caixas exteriores... não sei como funciona.

No meu caso deixaram umas pontas de tubo "soltas", cerca de 1m de comprimento, para depois se poder ligar á máquina exterior, daí a minha observação.
  20.  # 980

os tubos no exterior onde tem a caixa deviam ficar com tamanho para ligar directamente a maquina sem emendas

Aí (dentro da caixa) realmente não vi se há pontas com dimensão para fazer a ligação que refere.

0.3851 seg. NEW