Iniciar sessão ou registar-se
  1. A sua memória não é lá grande coisa. Volto a dizer-lhe que também já fui trolha!

(enfim, carregava os baldes, as sacas de cimento, fazia a massa, … Mas ia vendo. E aprendendo...)
  2. A minha ex-mulher também sofria de uma memória selectiva.
    Se calhar ainda sofre...
  3. Colocado por: rjafonsoJa tenho caixas projectores, comprei a 3,27 cada
    Hum..... e onde, pode-se saber? ;-)
  4. Sim concerteza... Resido nos Açores e foi numa empresa da ilha de S.miguel... (se interessar dou contacto, mas duvido que seja destas bandas).
    Fabrica é a VIPLAS, caixas dicroicas ... e se lhes for bater à porta penso que lhe vendem, no entanto ligue-lhes primeiro!
    Consegue umas outras a 3,20 mais iva, mas a tampa é presa por umas "fitas" e nao recomendo para chumbar em lage maciça, mas se for lage aligeirada (abobadilhas) estas ultimas sao melhores!

:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5. Colocado por: rjafonsomas duvido que seja destas bandas
    Pois.... não sou de facto :-)
  6. Para o rjafonso:
      96.jpg
  7. ...
      97.jpg
  8. Ora ai estão elas ... escondidinhas... parece que resultam bem!

Ja agora, e como são para a rua, recomendo uns projectores que sejam IP65...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  9. Seja quais forem os projectores escolhidos ... o ideal é serem Micro LED ... excelente performance com consumos de energia entre 2 a 3 watts...

São mais caros (muito mais), mas duram muitos anos, (a não ser q sejam os chineses ... aí, sim, o barato sai caro ...) ... não aquecem (absolutamente nada...) r ...gastam menos q o piloto de uma televisão ...

É o que vou meter na minha moradia em construção. Só nestas lâmpadas devo gastar cerca de 1500€ ... mas espero colher bons frutos todos os meses quando receber a conta da EDP e, além disso, o ambiente tb agradece :)

Força e coragem dutilleul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, two-rok
  10. Micro led ... não sei bem ao que se refere, mas soluções a LEDs sim, parece-me boa aposta, basta ver agora a questão do iva.

Minha aposta vai ser lampadas LED com suporte GU-10 que existem com duas temperaturas .... branco frio e branco quente!

Os projectores que vou usar, permite a substituição das lampadas (que supostamente duram 50.000 horas)...

Lampadas GU-10 ligam directo aos 220V... muito pratico e simples, e cada lampada andará na casa dos 10 euros...

O que conheço por microleds, necessitam transformador, e os projectores são estanques no sentido blindados, fechados (nao permitem substituição de lampadas ou leds neste caso), logo se avariar tem que substituir tudo...

Existem é lampadas LED com LEDs tipo SMD que têm um "rendimento" luminoso melhor... deve ser isso que se refere!

São destas assim... GU-10 Leds SMD
      18-smd-led-gu10-light-bulb-1.jpg
  11. Colocado por: DOGMAclaro...ou se tem PPR ou se tem LEDS.....

Sim, n se pode ter tudo ... a n ser que tenhamos orçamento ilimitado ... mas ... com toda a franqueza ... não tem toda a lógica (económica) preterir outro tipo de tubagem superior a PPR para ter Micro LED???

Na minha modesta opinião, a iluminação Micro LED apresenta enormíssimas vantagens face à iluminação convencional (mesmo face a iluminação de baixo consumo), enquanto q tubagem de qualidade superior n apresenta tantas face ao PPR ... digo eu ... digo eu .... mas ... ainda bem q n temos todos a mesma opinião ... imagine um mundo onde todos andassem com roupa da mesma cor ... Huuuummm ... n teria muito graça ...
  12. Colocado por: rjafonsoExistem é lampadas LED com LEDs tipo SMD que têm um "rendimento" luminoso melhor... deve ser isso que se refere!

Sim ... é a isso q me refiro ... ascho q foi isso q o electricista referiu

Colocado por: rjafonsoSão destas assim... GU-10 Leds SMD

O electricista q contratou mostrou-me uma lâmpada muito parecida com aquela apresentada na imagem ... dizendo que era uma má solução ... são as ditas chinesas ... custam cerca de 10-12 € c/ IVA ...
  13. Colocado por: Laymanq contratou

errata "contratei"

Vou tentar tirar uma foto ou apresentar um link das lâmpadas projectores LED q, à partida, irei meter na casa ... não são nada parecidas com a apresentada na imagem ...
  14. ... são as ditas chinesas ...

Nesta história toda o meu único problema é que nunca vi uma lampada LED que não fosse fabricada na China (ou RPC, ou PRC, ...)...
    Também tenciono meter iluminação LED (GU10), a evolução da tecnologia tem sido significativa e os preços são cada vez mais acessíveis.
    Mas não o farei a qualquer custo...
  15. Colocado por: dutilleulNesta história toda o meu único problema é quenuncavi uma lampada LED que não fosse fabricada na China (ou RPC, ou PRC, ...)...

OK. Vou falar com o meu electricista vai conhecer uma q não é produzida no People´s Republic of China ... mas a verdade é q quase todas as grandes marcas mandam produzir lá as lâmpadas ... isso n significa que o produto final seja o mesmo ... há pior e melhor qualidade...

As minhas vão custar 20€ cada uma já com IVA. Foi o acordo q o meu electricista estabeleceu com a marca com a qual, por seu lado, tb tem acordo .... senão teriam ficado bem mais caras ... tem q comprar um mínimo de 60 ou 70 lâmpadas.

O electricista pôs duas lâmpadas LED a funcionar uma ao lado da outra - uma fabricada na China de fraca qualidade e outra um bom bocado mais caro que até pode ser fabricada na China (ele disse q não era) ... a diferença era notória ... não é apenas a quantidade; a força da luz que conta ... é a qualidade e conforto que transmitem ...

Amanhão, mado-lhe um SMS e vou tentar fornecer link das lâmpadas às quais me refiro ...
  16. 27/08/2011
    Acabei por dar continuidade ao muro. A solução que havia pensado (cobertura vegetal) iria levar muito mais tempo até ganhar uma forma definitiva.
    O terreno está quase com a topografia original.
      98.jpg
  17. Aproveitei e solicitei a construção de uma escada.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok
      99.jpg
  18. As caixas para a iluminação do alpendre já com o seu aspecto definitivo.
      100.jpg
  19. Rebocos interiores concluídos. Reboco “afagado”, uma solução que consiste numa mistura de cimento branco e cal aplicada à talocha sobre o reboco. O resultado é um acabamento muito liso, branco e com boas propriedades mecânicas.
    Iniciaram-se os trabalhos de montagem do gesso cartonado. Tenho esperança de que continuem na segunda-feira.
      101.jpg
  20. dutilleul,
    Gostei muito da forma como enquadrou as escadas utilizandos as pedras.
    Tambem necessitei de usar mais umas pedras do que tinha previsto inicialmente devido a um desnivel no terreno junto ao alpendre.
    Tudo actualizado la no blog.

cumpts.

0.4260 seg. NEW