Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 2 setembro 2011 editado
    Vivam!
    Cá estou eu, gesso laminado, perdoem corrigir uma vez mais e cá estou.
    Quanto às marcas esta discussão já deu, já escrevi rios de tinta, mas ainda assim deixem-me dizer que embora todas forneçam o sistema completo, só a Pladur, a marca Pladur® é que normalmente certifica, garante e homologa o sistema e nunca, repito nunca vi que nas outras marcas se utilize o sistema completo, isto é normalmente quem utiliza placas Knauf, utiliza perfis Perfisa ou Falper. Da Placo, então é que é raro ver perfilaria, enfim esta discussão faz-me lembrar aquela de que escolhe entre Mercedes o BMW. Andam por aí BMW´s aos montes, outros tantos Mercedes, mas se virem bem e pensarem bem, os profissionais do volante, os taxis esses normalmente escolhem Mercedes e não conheço nenhum taxi da BMW e sem dúvida que a Pladur é a Mercedes das placas; As outras até podem ser mais bonitinhas ao tacto.

O resto é tanga, se bem aplicado, escolhido o sistema correcto, tudo fica bem, se querem garantias, então a coisa pia mais fino e têm de ter o sistema completo, e a marca que dispõe desse sistema, de capacidade de dimensionamento e projecto de preconizar a especificação correcta, que dispõe de instaladores oficiais que pode garantir e certificar a obra, então só conheço mesmo a Pladur®, perdoem é da vida.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd, dutilleul, two-rok
  1. Colocado por: alv...faz-me lembrar aquela de que escolhe entre Mercedes o BMW. Andam por aí BMW´s aos montes, outros tantos Mercedes, mas se virem bem e pensarem bem, os profissionais do volante, os taxis esses normalmente escolhem Mercedes e não conheço nenhum taxi da BMW ....

Só um áparte:

isso é porque a BMW (e Audi, já agora) não vendem carros homologados como "carros de praça", não é tanto pela qualidade do produto ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2. Colocado por: treladocaoSó um áparte:

isso é porque a BMW (e Audi, já agora) não vendem carros homologados como "carros de praça", não é tanto pela qualidade do produto ;-)

Ufa, já fico mais descansado :)
    •  
      alv
    Vivam!

Caro Dogma:
    Não se trata de influência ou o que quer que seja. Se ler melhor aquele ou qualquer post, eu não digo que uns sejam melhores que outros.
    Digo é que se bem aplicados e com o sistema certo é tudo bom, só resta saber se se quer garantia do fabricante e acompanhamento técnico, e já agora se está ou não homologado. Nunca afirmei perentóriamente que uma é melhor que a outra e olhe que tenho "autoridade" para o fazer, mas também me custa que outros o fassam.
    À semelhança dos seu "canos", a única coisa que digo é que não devemos usar ferro galvanizado em construção corrente, é o mesmo.
    Repare que os bons BMW´s não estão homologados para taxis (soube agora) e fartam-se de andar aí carros desses!

"Fassam" parte
  3. Colocado por: DOGMAefapel..etc etc

Ontem, ou melhor hoje estive a ver o catálogo deles e encontrei lá a solução para o meu problema.
    Consegui encontrar uma tomadas que conseguem ter no mesmo bloco TV, Rádio, Satélite, Fibra Óptica e RJ45, ou seja em duas tomadas consigo meter o obrigatório para a ZAP do ited...
    Tentei procurar outras 2 marcas e não encontrei esta solução. Desta forma evito ter uma trapalhada de tomedas na zona da ZAP.
    Com esta solução fiquei rendido... Mas não quer dizer que colocarei essa marca na casa, mas sem dúvida na ZAP devo usar estas tomadas.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  4. Colocado por: nandogoncarepito apenas uma das marcas nacionais (não me alongo mais e ficam os subentendidos para quem anda nestas coisas dos gessos laminados).
    O resto é tanga, se bem aplicado, escolhido o sistema correcto, tudo fica bem, se querem garantias, então a coisa pia mais fino e têm de ter o sistema completo, e a marca que dispõe desse sistema, de capacidade de dimensionamento e projecto de preconizar a especificação correcta, que dispõe de instaladores oficiais que pode garantir e certificar a obra, então só conheço mesmo a Pladur®, perdoem é da vida.
    "Fassam" parte.

tem o link para esse material?
  5. http://www.efapel.pt/fotos/editor2/catalogo2011/pt/swf/cat_pt.html

Página 17.

Muito jeitosa essa tomada, evita ter milhentas tomadas...
  6. Na página 17 refere-se ao modelo logus, mas tem mais para a frente também para os outros modelos.
  7. Colocado por: nandogonca

Ontem, ou melhor hoje estive a ver o catálogo deles e encontrei lá a solução para o meu problema.
    Consegui encontrar uma tomadas que conseguem ter no mesmo bloco TV, Rádio, Satélite, Fibra Óptica e RJ45, ou seja em duas tomadas consigo meter o obrigatório para a ZAP do ited...
    Tentei procurar outras 2 marcas e não encontrei esta solução. Desta forma evito ter uma trapalhada de tomedas na zona da ZAP.
    Com esta solução fiquei rendido... Mas não quer dizer que colocarei essa marca na casa, mas sem dúvida na ZAP devo usar estas tomadas.

Lá em casa vai se EFAPEL, e na ZAP vai levar as habituais 4 tomadas.... ora bolas...
  8. Colocado por: treladocaoora bolas...

porque diz isso?
  9. porque se podia levar só 2, não há necessidade de levar 4 :)
    mas ainda vou a tempo de dar a volta...
  10. Peço desculpa pela pergunta "estúpida", mas que coisa é essa da "ZAP"?
  11. Colocado por: speedsteermas que coisa é essa da "ZAP"?
  12. Chegou a Angola a TV do Futuro. Saiba como aderir e comece já a Zapar na melhor qualidade de som e imagem digital. Adira à ZAP TV e veja os melhores...

será que é isto? XD
  13. Falei com o electricista e ele disse que se está no projecto 8 tomadas, tenho que lá meter as 8, porque senão podem chumbar a instalação ITED. :-(
    Ele disse que se eu quisesse ele passava os tubos para essa, mas depois podia não passar na inspecção...
    •  
      alv
    • 2 setembro 2011
    Vivam!

Claro Dias, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    Em que parte do que escrevo é que me vê escrever que uma é melhor que a outra?
    Estamos a falar deste cantinho à beira mar plantado e as ditas placas que nos abastecem, mesmo das marcas europeias são produzidas em Espanha e, admire-se, que a actual fábrica Espanhola de Knauf era da Pladur, isto é foi a primeira fábrica Espanhola de Placas de gesso laminado e foi durante muitos anos Pladur. Há muito tempo que em Portugal só se gastam placas ou feitas em Espanha (a grande maioria) ou feitas cá (uma pequena quantidade).
    "fassam" parte
  14. 2/09/2011
    Tintas escolhidas:
    Primário CIN CINOLITE HP (interior e exterior): 15L – 115 € (c/IVA, sem transporte)
    Tinta CIN NOVAQUA RA (exterior): 15L – 125,14 € (c/IVA, sem transporte)
    Tinta CIN CLEAN (interior): 15L – 122 € (c/IVA, sem transporte)

(a mensagem #2 não foi actualizada; comprei apenas 2 baldes de cada para não sobrecarregar o carro e para ir comprando apenas o que for estritamente necessário já que as fichas técnicas apresentam alguma variação de rendimento)
    •  
      alv
    Vivam!

É mesmo como no futebol:
    Ah,só para quem não sabe,a Knauf é o maior fabricante de placas de gesso do mundo..porque será?

Olhe que não, olhe que não. O mundo não é só a Europa.
    A maior fabricante do mundo ainda é a Lafarge Platres, dona de parte da Pladur....

Das marcas melhores e piores maiores ou mais pequenas, fico-me por aqui. Já começa a ser estéril.

Dutillel, então as paredes interiores vão ou não até ao tecto real? Isso, sim é que é curiosidade mórbida em saber.

Boas obras, melhor fim de semana e "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  15. Colocado por: alv...então as paredes interiores vão ou não até ao tecto real?

Nem até ao tecto nem a lado nenhum porque o tipo não põe lá os pés...
    (não vão até à laje; como lhe disse não estou preocupado com isso porque se trata de uma tipologia V1).
    O aplicador do gesso laminado está à espera que o carpinteiro coloque as guias para as portas de correr (ferragens de porta de correr APC - sistema 4000 -80) porque não se lembra como se colocam. Como ainda não contratei carpinteiro e tenho pressa na coisa acho que vou acabar por ser eu a fazer isso durante o fim-de-semana...

0.4847 seg. NEW