Iniciar sessão ou registar-se
  1. Realmente como diz o Alv, a conversa do "melhor", do "maior" em relação ao gesso laminado (expressão que raramente se ouve...) além de estéril parece-me um pouco ociosa. Contudo, não resisto: para designar um certo tipo de lâminas cortantes diz-se X-ACTO, uma marca das referidas lâminas; para designar as lâminas de barbear durante décadas diziamos "Gillete", uma marca das referidas lâminas; para designar as fotocópias, durante décadas dissemos "cópia Xerox"; ... e para designar o "gesso laminado" dizemos sempre “PLADUR”.
    E seria o que continuaríamos a dizer se não fosse o Alv a corrigir-nos...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: DOGMAeu não!!

fale por si...

Ok, eu falo por mim e o DOGMA fala pela humanidade.
    (creio que acerca de Pladur, a este respeito - o "maior", o "melhor" e inanidades afins - já aqui se falou o suficiente)
  3. Colocado por: nandogoncaFalei com o electricista e ele disse que se está no projecto 8 tomadas, tenho que lá meter as 8, porque senão podem chumbar a instalação ITED. :-(
    Ele disse que se eu quisesse ele passava os tubos para essa, mas depois podia não passar na inspecção...

Não sei se percebi bem...
    Tem indicadas em projecto 8 tomadas na ZAP, é isso?!?
    Ou 8 no total?

O importante é ter as 8 tomadas, mas pode colocar algumas "agregadas", ou seja, por exemplo, em vez de ter 2 tomadas de rede individuas, pode juntar as 2 fazendo uma tomada dupla, percebe?
    E aí a vistoria, por norma, não reclama...
  4. Colocado por: treladocaoem indicadas em projecto 8 tomadas na ZAP, é isso?!?
    Ou 8 no total?

São umas quantas, a contar com as tomadas eléctricas... São 2 de rede, 2 de cabo coaxial, 2 de FO, e acho que em cada conjunto de rede e tv, tem que ter 1 tomada eléctrica, por isso falei em 8, mas ainda vão ter mais eléctricas.
    Então não haverá problema agregar as da TV e as FO e as de rede? assim ficava só com 3 tomadas, mais as eléctricas...

Quem posso contactar para esclarecer isso? Ou algum DL que estipule como deve estar isso aplicado???
  5. Colocado por: DOGMAde gessos não não percebo nem quero perceber....

e sobre homologações certificados e afins a mim nada dizem...nada!!!

na minha área isso é mato,significa dinheiro apenas,é mais uma fonte receitas para certos organismos existirem.....para mim não significa qualidade.

você pode ter a qualidade que tiver mas se não tiver dinheiro para pagar uma certificação.....XAU.
    Concordam com este comentário:C3R3J0,raulschone

RCCTE tem falhas e em determinadas situações prejudica a classificação do CE ( acho que vou iniciar um tópico com este título que dá pano para muitas mangas)

Perguntei ao Eng.º o motivo para a minha casa de madeira (Rusticasa) não ter tido classificação de A no certificado energético. Resposta: " A casa tem muitos e grandes vãos envidraçados e a caixilharia não tem classificação." Estou a morar na casa desde Agosto do ano passado e durante o inverno práticamente nunca tive de ligar o aquecimento (tecto radiante). Quando chegava a casa entre as 19 e as 20.00 enquanto a temperatura no exterior era de um dígito, dentro de casa estavam quase sempre 20 ou mais graus (em anexo 1 foto da casa)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, Layman
      002 (Small).JPG
  6. Colocado por: raulschone

RCCTE tem falhas e em determinadas situações prejudica a classificação do CE ( acho que vou iniciar um tópico com este título que dá pano para muitas mangas)

Perguntei ao Eng.º o motivo para a minha casa de madeira (Rusticasa) não ter tido classificação de A no certificado energético. Resposta: " A casa tem muitos e grandes vãos envidraçados e a caixilharia não tem classificação." Estou a morar na casa desde Agosto do ano passado e durante o inverno práticamente nunca tive de ligar o aquecimento (tecto radiante). Quando chegava a casa entre as 19 e as 20.00 enquanto a temperatura no exterior era de um dígito, dentro de casa estavam quase sempre 20 ou mais graus (em anexo 1 foto da casa)
      002 (Small).JPG

Já o disse no tópico das portas de fole e volto a dizer... estas certificações são uma "MAMA" para muito boa gente... utilidade para nós (consumidor final) é zero !!!!
    E nem vou falar do certificado energético que me fizeram na minha casa (obrigatório) quando a vendi há dois meses...
    Só para exemplificar a utilidade do mesmo reparem nestas pérolas (certificadas pelo dito eng. que esteve em minha casa literalmente 2 minutos - nem deu para fumar um cigarrinho):
    - Enganou-se nos m2 em 48 m2 (ridículo)
    - Enganou-se (ou certificou como quiserem) nas cores dos aluminios e estores (lindo)
    - Certificou que para uma melhor eficiência a casa devia ser dotada de um esquentador exactamente igual ao que eu tinha instalado (anormalidade de outro mundo)
    - Enganou-se no tipo de chão que a casa possuía
    - Etc, Etc
    Ora posto isto questionei o Sr. da imobiliária pois estava com receio que o certificado não fosse aprovado pelo banco pois era um chorrilho de enganos e sugestões ridículas... Resposta pronta... "ACHA QUE ALGUÉM LIGA A ISTO???!!!"
    Pois bem eu não duvido que ninguém liga (afinal a única coisa que estava certa era a morada :):) O que é certo é que paguei os 200€ e não bufei !!! Por isso "MAMÕES" estou eu farto e de certificações incompetentes então nem falar !!
    Dou muito mais valor á opinião de um profissional sério que já tenha aplicado o material que eu estiver a pensar utilizar do que em qualquer certificação que me apresentem !!! Posso ser enganado mas ao menos sou enganado cara a cara e não por umas pretensas instituições/firmas habilitadas a certificar algo que provavelmente nunca viram na vida.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, raulschone, vitor 01
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7. Colocado por: Joao DiasOra posto isto questionei o Sr. da imobiliária pois estava com receio que o certificado não fosse aprovado pelo banco pois era um chorrilho de enganos e sugestões ridículas... Resposta pronta... "ACHA QUE ALGUÉM LIGA A ISTO???!!!"
    Pois bem eu não duvido que ninguém liga (afinal a única coisa que estava certa era a morada :):) O que é certo é que paguei os 200€ e não bufei !!! Por isso "MAMÕES" estou eu farto e de certificações incompetentes então nem falar !!
    Dou muito mais valor á opinião de um profissional sério que já tenha aplicado o material que eu estiver a pensar utilizar do que em qualquer certificação que me apresentem !!! Posso ser enganado mas ao menos sou enganado cara a cara e não por umas pretensas instituições/firmas habilitadas a certificar algo que provavelmente nunca viram na vida.

O problema de Portugal também passa por aí. Porque é que você não reclamou da situação? Os livros de reclamação servem para isso mesmo, para facilitar às pessoas que querem reclamar...
    Você assim deixou esse individuo (para passar esses certificados não precisa de ser engº, basta ter um curso), escapar... Ele voltará a cometer essas barbaridades e a receber os 200€..
    Se você não reclamou na altura, não vale a pena reclamar agora...
  8. ui se fosse comigo!!!!!
    eu adoro levar com estas "perolas"...digo-lhes logo tudo na cara...
    isto das certificações é um belo tacho sim senhor...
  9. Colocado por: nandogonca

O problema de Portugal também passa por aí. Porque é que você não reclamou da situação? Os livros de reclamação servem para isso mesmo, para facilitar às pessoas que querem reclamar...
    Você assim deixou esse individuo (para passar esses certificados não precisa de ser engº, basta ter um curso), escapar... Ele voltará a cometer essas barbaridades e a receber os 200€..
    Se você não reclamou na altura, não vale a pena reclamar agora...
    ~
    Concordo plenamente e acredite que quisemos reclamar, aliás nem queriamos aceitar aquele certificado só que já estava a escritura marcada e depois de 3 anos de casa á venda e da garantia (comprovadissima pois ninguem olhou para aquela "****") de que a casa iria ser vendida sem problemas, o amigo "Nando" acha mesmo que eu ia levantar mais lebres e perder mais tempo??
    Se bem que deixe que lhe diga que na minha opinião embora seja eu a pagar, quem deveria reclamar seria:
    1º o banco que exige o certificado para aprovar o empréstimo
    2º a conservatória que exige o mesmo
    3º o cliente comprador que teoricamente é quem vai usufruir do mesmo para melhorar o funcionamento energético da sua nova casa
    Acha que alguma destas pessoas/entidades olhou sequer para aquilo??? é bola para a frente e siga que o estrago (neste caso na minha carteira) já está feito e já alguem encheu o "rego do ass" com mais 200€
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  10. Colocado por: DOGMA

é aquilo que se vê neste videohttp://www.youtube.com/watch?v=miY_wjCRtZI
    Concordam com este comentário:Joao Dias

A parte da "betomilha" ou "betonilha" (nunca percebi o nome oficial da coisa) não sei... agora que o piso radiante está cinco estrelas lá isso eu não tenho duvidas lolll
  11. Colocado por: Joao Dias
    A parte da "betomilha" ou "betonilha" (nunca percebi o nome oficial da coisa) não sei... agora que o piso radiante está cinco estrelas lá isso eu não tenho duvidas lolll

Eu vi o rego das couves!... Mas o que gostei mesmo foi do piso!... Eu quero ter um assim!...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12. 4/09/2011
    Rebocos ainda frescos. Começa a ganhar correspondência com o imaginado.
      107.jpg
  13. Valeu a pena o trabalho de geolocalização para o estudo da luz. Permitiu desenhar os vãos de forma a regular adequadamente a incidência da luz natural.
    Comparei os resultados das fotografias com os da aplicação em dia, mês e hora.
    Coincidência perfeita.
      108.jpg
  14. ...
      1082.jpg
  15. Coloquei as calhas para as portas de correr. Não admira que o instalador do pladur estivesse com dúvidas. O desenho técnico que acompanhava as ferragens é confuso e a cotagem não correspondia ao conteúdo das embalagens.
      109.jpg
  16. ...
      110.jpg
  17. Viva,
    Sempre arranjou alternativa aos rufos?

Cumps,
  18. Colocado por: Hélio PintoSempre arranjou alternativa aos rufos?

Cimento e três demãos de Sika 570 combinadas com tela de fibra de vidro de 2mm. (O cimento já está. O resto ainda não fiz. Estou à espera que o pessoal do reboco faça o remate superior da platibanda).
    •  
      alv
    • 4 setembro 2011 editado
    Vivam!

Alarme, alarme, alarme!!!!!

Gaita dutilleull, você anda a ler os post´s errados...
    Já não está farto de ler aqui que não vê, não pode deixar fazer os tectos antes de ter as divisórias feitas. Gaita fico triste de andar por aqui a escrever para ver se melhora a instalação dos gessos laminados ou cartonados, como quiserem e depois vejo esta foto e penso: Mas tanta letra escrita para quê? Gaita estou triste

Desabafado, vêm as justificações: O que vejo nas fotos é uma estrutura de paredes divisórias, apoiadas em estruturas de tectos. Erro crasso, porque assim, lá vai o isolamento acústico entre divisórias, já para não falar na falta de juntas d stanquidade entre eleentos sólidos para evitar a transmissão e som por via sólida dos travamentos das paredes contra as placas e do próprio fecho entre divisórias. Assim a sua casa vai parecer aquelas jaonesas muito bonitinha mas que as divisórias entre divisões são feitas com biomos em papel.

De todo o modo tenho de lhe agradecer a foto pois vai directamente para a pasta do que se não deve fazer em SCPGL.

Caramba, homem, a casa é par si, é o investimento da sua vida e vai deixar esse disparate?Obrigues esse pato bravo desse "instalador" a corrigir esse disparate.
    Perdoem estar a chamar "instalador" ao pato bravo.

dutilleul, passado o choque editando, muito a sério,isso é exactamente o que não deve nunca fazer. Pode remediar, fechando o espaço das divisórias até ao tecto, aplicando a tal MLV que já lhe tinha falado, fazendo com que as placas no encontros em "T "das divisórias passe or trás da divisória que encsta. A junta já é tarde, mas enfim, o importante mesmo é fechar as divisórias até ao tecto.

"Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, dutilleul, Layman
  19. para além do que o alv referiu, em termos de trabalho, aproveitamento de material nem se fala mas enfim, são mais uns que devem ter tirado curso na expo 98

0.5039 seg. NEW