Colocado por: DOGMAeu não!!
fale por si...
Colocado por: nandogoncaFalei com o electricista e ele disse que se está no projecto 8 tomadas, tenho que lá meter as 8, porque senão podem chumbar a instalação ITED. :-(
Ele disse que se eu quisesse ele passava os tubos para essa, mas depois podia não passar na inspecção...
Colocado por: treladocaoem indicadas em projecto 8 tomadas na ZAP, é isso?!?
Ou 8 no total?
Colocado por: DOGMAde gessos não não percebo nem quero perceber....
e sobre homologações certificados e afins a mim nada dizem...nada!!!
na minha área isso é mato,significa dinheiro apenas,é mais uma fonte receitas para certos organismos existirem.....para mim não significa qualidade.
você pode ter a qualidade que tiver mas se não tiver dinheiro para pagar uma certificação.....XAU.Concordam com este comentário:C3R3J0,raulschone
Colocado por: raulschone
RCCTE tem falhas e em determinadas situações prejudica a classificação do CE ( acho que vou iniciar um tópico com este título que dá pano para muitas mangas)
Perguntei ao Eng.º o motivo para a minha casa de madeira (Rusticasa) não ter tido classificação de A no certificado energético. Resposta: " A casa tem muitos e grandes vãos envidraçados e a caixilharia não tem classificação." Estou a morar na casa desde Agosto do ano passado e durante o inverno práticamente nunca tive de ligar o aquecimento (tecto radiante). Quando chegava a casa entre as 19 e as 20.00 enquanto a temperatura no exterior era de um dígito, dentro de casa estavam quase sempre 20 ou mais graus (em anexo 1 foto da casa)
Colocado por: Joao DiasOra posto isto questionei o Sr. da imobiliária pois estava com receio que o certificado não fosse aprovado pelo banco pois era um chorrilho de enganos e sugestões ridículas... Resposta pronta... "ACHA QUE ALGUÉM LIGA A ISTO???!!!"
Pois bem eu não duvido que ninguém liga (afinal a única coisa que estava certa era a morada :):) O que é certo é que paguei os 200€ e não bufei !!! Por isso "MAMÕES" estou eu farto e de certificações incompetentes então nem falar !!
Dou muito mais valor á opinião de um profissional sério que já tenha aplicado o material que eu estiver a pensar utilizar do que em qualquer certificação que me apresentem !!! Posso ser enganado mas ao menos sou enganado cara a cara e não por umas pretensas instituições/firmas habilitadas a certificar algo que provavelmente nunca viram na vida.
Colocado por: nandogonca~
O problema de Portugal também passa por aí. Porque é que você não reclamou da situação? Os livros de reclamação servem para isso mesmo, para facilitar às pessoas que querem reclamar...
Você assim deixou esse individuo (para passar esses certificados não precisa de ser engº, basta ter um curso), escapar... Ele voltará a cometer essas barbaridades e a receber os 200€..
Se você não reclamou na altura, não vale a pena reclamar agora...
Colocado por: DOGMA
é aquilo que se vê neste videohttp://www.youtube.com/watch?v=miY_wjCRtZIConcordam com este comentário:Joao Dias
Colocado por: Joao Dias
A parte da "betomilha" ou "betonilha" (nunca percebi o nome oficial da coisa) não sei... agora que o piso radiante está cinco estrelas lá isso eu não tenho duvidas lolll
Colocado por: Hélio PintoSempre arranjou alternativa aos rufos?