Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nandogoncaIsto anda muito calmo.....

E quanto à minha apoquentação? A espuma aguenta?
  2. Colocado por: dutilleul
    E quanto à minha apoquentação? A espuma aguenta?

Pois... Eu também não percebo da poda... Só sei que é o que utilizam hoje em dia para fixar as portas interiores...Agora portas mais pesadas,não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  3. eu tb nao percebo nada disto... mas olhe... pergunte ao Carlos **** que ele deve saber!!!! e ponha la as fotos da porta.... para a gente apreciar... continuação de bons trabalhos!!!!
  4. Caro Anonimo16062021 eu nunca "ignoro" ninguém, as boas maneiras não mo consentem. Episodicamente ignoro algumas "falsas" perguntas. Mas isso não é a mesma coisa.
    Respondendo à sua pergunta (que presumo sincera): Sim, quero saber a sua opinião.
  5. Colocado por: Anonimo16062021Assim sendo então diga-me só quanto pesa a porta mais ou menos..

Confesso que não sei, talvez 60-70kg.
  6. Colocado por: Anonimo16062021
    Pois sendo assim para uma porta de entrada com esse peso eu não a deixava só cravada (fixa) com a espuma..
    Concordam com este comentário:nnogueira

eu também não... mas não digo isto com nenhuma "base científica", é mais pelo feeling.

Agora já percebi porque é que o DOGMA disse que entrava em sua casa só com um canivete... é que ele iria cortar unicamente a espuma :)

continuação de boa obra.
  7. Devia então reforçar o apoio com quê (como)?
    (não sei se a minha pergunta assim, com os dados que dei, pode ter uma resposta...)
  8. Colocado por: nnogueira, é mais pelofeeling.

É também o meu caso...
  9. como é o aro da porta? normalmente trazem umas "garras" para serem chumbadas nas paredes, isto quando são em alvenaria...
  10. Colocado por: nnogueiracomo é o aro da porta? normalmente trazem umas "garras" para serem chumbadas nas paredes, isto quando são em alvenaria...

Não foi provido de garras.
  11. aro e soleira em madeira (zazange).

Colocado por: nnogueiracomo é o aro da porta?
  12. Colocado por: DOGMAmolhou a porta e o aro de cimento antes da espuma??

Sim, os encaixes foram todos pulverizados.
    (não houve tempo para fazer fotos; a história de que não punha fotos foi na brincadeira)
  13. E aparelhei umas tiras de contraplacado para colocar nos espaços entre o aro e a porta de forma a que este não fosse comprimido pela espuma contra a porta.
  14. Colocado por: DOGMAnão sei se o aro de cimento tem batente ou não..etc etc

1. entalhes executados na alvenaria
    2. aro e soleira encaixados na alvenaria
    3. aro e porta
      porta exterior.jpg
  15. ...
      porta exterior 1.jpg
  16. Colocado por: DOGMAdevia ter dito...molhou o aro da porta e o cimento??

molhei (pulverizei) o aro da porta e o encaixe no cimento.
  17. Colocado por: DOGMAo batente ficou do lado de dentro ou de fora da casa??

(é por causa disso que eu disse que não ia abaixo com ariete...) ;)
      porta exterior 2.jpg
  18. Colocado por: DOGMApronto..já percebi que o desenho é pelo interior da casa.

O desenho está feito como se o observador estivesse do lado exterior da casa

Colocado por: DOGMAo aro de cimento é maciço??

Não, apanhei o tijolo em corte. Só é cimento na zona da soleira
  19. Colocado por: DOGMAsenão EU roubo-lhe a porta

hehhehheheh...
    Parafusos? Bucha química?
  20. Colocado por: DOGMAdevia ter sido ao contrario....

A porta foi concebida para abrir para o exterior.

0.5712 seg. NEW